24 thoughts on “GM Opala

  1. Triste ver um Opala assim, mais não é só o carro que está abandonado, deve ser problema de falta de quem reclamar herança ou sei lá, e pela imagem esse Opala está a muito tempo a céu aberto e nesse mesmo local sem higiene, que porcaria!

  2. Estes modelos de Opala pós 1980 são obsessivamente descriminados pelos próprios Opaleiros, que deveriam os “proteger”. Por este motivo sinto me a vondade pra criticar os que defendem tanto a “pureza e originalidade”. Bem, partindo se do principio que Opala é Opala, não interessa o ano, correto? Todos são bonitos aos olhos de quem vê (ama), então não consigo entender o porque de tamanha descriminação para com estes quadrados. Esta cor é dificil de ver e ainda mais ver em bom estado. Este dae, com uma repintura e alguns detalhes, volta a rodar tal qual novo, visto que se encontra muito integro no que diz respeito a acabamentos e estrutura. Pintura de fábrica arrisco dizer.

  3. É isso mesmo Marcelo, a cor Verde Samambaia era a tonalidade da moda na versão 1980 desse Opala, e repare só , ele é o modelo STD., pois não possui frisos, e me pareceu muito íntegro e fácil de voltar à vida…Com certeza deve ser problema de inventário ou coisa parecida, do tipo dono falecido, enfim…Impressionante é que ninguém começou a depená-lo, fato que acontece naturalmente, ainda mis numa cidade como São Paulo…Creio que a vizinhança conheça o seu dono, e assim mesmo respeita o “abandono”…
    Quanto ao modelo em si, em se tratando de Opala, ainda mais cupê, as barreiras já caíram há um bom tempo…Hoje pede-se nesse carros tanto quanto os primeiros modelos, e quem é Opaleiro e não valoriza essa tendência não merece gostar do carro que tem (ou que sonha em ter)…
    Os modelos 1980 quebraram uma série de tendências na linha Opala, além de oferecer suspensão dimensionada para pneus radiais de série, ainda trazia novidades de estilo na parte externa, mantendo o painel e acabamento da linha 79, e somente nesse ano-modelo isso ocorreu, portanto ele é uma espécie de “break-thru”, o que o torna mais raro e desejável…Observe os preços da linha Diplomata 1980 e entenderás exatamente o que eu sinalizo.
    Quem fica dizendo que esses Opala “quadrados”não valem muito estão mais é querendo comprar moleza…Sei que o preconceito ainda existe, mas ele vai minimizando com o passar dos anos, devido à raridade que está de se achar um Opala em bom estado.
    Esse tem pintura queimadaça original, e merece um dono que venha tirá-lo desse ostracismo.

  4. este opala me parecia ser muito bem cuidado quando ainda rodava, aqui na minha cidade estes opalas têm as pilhas para vender nos desmanches e se não vende eles desmancham (óbvio) , estes dias parei em um destes desmanches que tinha 2 diplomatas um 1988 e outro 1986 para venda.
    O 88 o cara queria 5000 reais e o 86 4.500 os dois ainda recuperáveis sendo que o mais novo faltavam muitos detalhes como frizos, rodas, volante original etc…

  5. esse opala é velho conhecido meu…morei no jd Sao Paulo um bom tempo (dos 11 aos 19 anos, hoje tenho 20) e lembro de ver ele ha um tempao já…já na epoca eu e meu irmao lamentavamos o abandono dele….
    Nesse mesmo bairro, na rua de baixo de casa, tinha um Oldsmobile Cutlass vermelho que ficou seguramente uns 15 anos parado, muito inteiro…só a pintura meio queimada. Segundo boatos, deu problemas nos rolamentos e o dono encostou…antes de eu mudar vi o dono dando uma volta no quarteirão, fiquei feliz de ver ele rodando (mesmo nao sendo meu hehehe)

  6. caracas que ‘ mensagem ‘ estranha é essa na coluna traseira ?
    ‘ o dono foi abduzido , mas a gente devolve ele logo ‘
    coisa de et’s … eheheh

  7. Acho muito lindo este modelo de opala,aliás,acho todos os opalas elegantes hehehe…Cada modelo tem seu charme.
    Este da foto está totalmente inteiro,claro que precisaria de raparos,assim como todo carro parado a muito tempo.A cor dele é linda,pena que ta toda queimada.
    Espero que esse possa ser resgatado a tempo,pois não merece acabar em um desmanche e nem ficar ali parado até deteriorar.

  8. Esse carro, quando eu era office boy em meados de 97 eu fui perguntar nesta casa se o dono vendia esse opala, era bonitão , tava zerado…mas já estava parado a um ano ou mais… O proprietário na casa me disse:
    – Filho, essa carro vai ficar até apodrecer!
    rrere…re.. Mas não me disse o motivo!
    abs

  9. – Filho, essa carro vai ficar até apodrecer! Qué resposta é issa? O cara fica louco? Como vai a desfazer o seu própio capital que representa o seu carro? Há gente que tem a cabeca apodrecida!!

    • Amigo,

      Existem coisas que somente os mistérios existentes no coração de alguém podem explicar. Então sugiro que tenha mais respeito com esse senhor, pois em princípio só ele sabe o porque quer isto.

      Têm gente que preferia vender o carro e comprar jujubas, outros gastar tudo com prostitutas ou qualquer coisa do tipo; ele quer ter o carro alí até o fim.

      Já pensou que ele e a mulher amada podem ter ido juntos à uma concessionária para compra-lo, e tempos depois ela pode ter morrido? Ou terem perdido a única prole?

      Ou simplesmente ele ama o carro, mas por conta da idade ou de um problema de saúde não pode mais dirigir. De que lhe adianta o seu dinheiro?

      Para mim, nem que fosse uma perua Jangada eu gostaria de comprar “nestes termos”. Então um pouco mais de humanidade e menos materialismo faz muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *