49 thoughts on “GM Opala

  1. nossa, inteiro mesmo, placa amarela ainda por cima, muito integro o estofamento, esta em perfeito estado, ele estava aonde? dentro de uma geladeira que nem diz o nosso amigo valério? hahahahahahaah que amarelo é este? parece um dourado mas não sei se foi efeito do flash da câmera..

  2. Realmente é um dourado metálico, tenho um amigo que tinha um SS ano 72 dessa cor…Chama-se Amarelo Indianápolis metálico, e brilha demais !!
    Esse Opala das fotos é um modelo Especial, bem básico, provavelmente de 4 cilindros e o estofado interno não é mais o original, BUT WHO CARES ???
    O carro tá bem íntegro, e ainda tem as placas amarelas, sinal de que está descansando por mais de 15 anos, pelo menos…
    Conselho ao netinho do dono da viatura: mantenha o Opala sempre original, é um ótimo carro !!!

  3. Belíssimo! E a cor dele nem se fala…mais linda ainda!
    Ver um opalão nesse estado ótimo de conservação, da uma alegria imensa. hehehe…

  4. Isso que é carro, o resto é tudo meio de transporte!

    Se estive-se em uso estaria todo ferrado. Por estar em local longe de sol e chuva, vai continuar inteiro por muitos anos ainda, alias quase inteiro, por que o Doblo da vaga ao lado deve bater porta direto, vai ficar cheio de ovinhos na lateral, uma maldade.

  5. Mais raro ainda é essa plaqueta para identificar que foi feito licenciamento no carro,se não me engano foram extintas em 1983;;;
    e o friso cromado do para brisa e janela traseira, foram subtraidos ou era assim mesmo o original???

  6. Acho ( e, repito, ACHO) que era assim mesmo, Fernando, já que trata-se de uma versão básica. Mas ficaria mais bonito com os frisos, com certeza.

    • Desculpe Felipe … mas o que voce quer ”restaurar” nesse carro?
      Minha Opinião: o que voce deve fazer com ele no máximo era dar uma lavada de cabo a rabo e fazer um polimento (e mecanicamente o minimo possivel, trocar oleo, filtros, velas…. ) Eu não mexeria muito. hehehe

      • Geovanni,

        Digo restaurar no sentido de renovar mesmo. Tem algumas coisinhas que devem ser feitas a meu ver. Ele tem alguns pontinhos de ferrugem que tem que ser retocados para não aumentarem.

        As Rodas estão um pouco enferrujadas e eu queria repintá-las.

        Alguns cromados como os das maçanetas estão ruins, precisam ser feitos novamente. Os dos para-choques estão bons.

        A parte mecânica acho que vou ter que trocar muita coisa, especialmente bgorrachas porque estão ressecadas. As borrachas das portas tb porque estão tipo desfazendo rsrs

        Esse tipo de coisa sabe…não quis dizer restaurar por completo, só catar as coisas que o tempo levou mesmo…se é que me entendem.

        Inclusive peço ajuda de vcs que tem mais experiencia que eu.

        Abç.

  7. Que maravilha de Opala, só o meu vô que não tinha nada pra deixar pra gente… pqp! Então o que em resta e ficar de olho no Opala do vô dos outros hahahaha. E tá ali pra acontercer uma bobagem num 71 verde!

  8. hehehe caraka Tiago Chrysler 300 é meio complicado hein srrsrsrs deixar na garagem.. ou Melhor conseguir colocar ele na garagem $$ srs Abraço

    • Depois de uns 20 anos parado não vai ter mais um circuito eletrônico que ainda funcione direito, quem for “desengarajar” vai ter que trocar muita coisa (que provavelmente nem vai mais existir).

  9. Belo Carro realmente!!!!!!mas porq parado tanto tempo?????
    Cara é muito difiçil olhar um carrão deces e deixaló parado!!!!!!
    Só de olhar as fotos ja fiquei com vontade de andar de Opala!!!!!!!

    • Anderson,

      Meu avô mora no Rio de Janeiro, meu Pai e eu moramos em Divinópolis MG, e eu sou o unico interessado neste carro da família, mas estou um pouco longe.

      Meu avô tem Mal de Parkison e não pode mais dirigir desde a década de 90…daí o carro ficou parado (Inutil).

  10. belo exemplo de como deve ficar um opala. tudo original, perfeito, linda cor, antigamente o trânsito era mais alegre, sem esse padrão de preto-prata, 1.0-1.4, a variedade de cores que se via na rua era imensa.

    o que será que o fez essa raridade se tornar um (belo) inútil? a placa sugere algo. “isso no ecziste”. ainda bem que está guardado, se tivesse rodando estaria em pior estado e não teria preservado a interessante e bela placa amarela. legal o selo “1982 detran-rj”.

  11. Parabéns Felipe Boca e caprichoso vovô , excelente exemplar .
    É um pedaço vivo da história automobilistrica brasileira congelado no tempo .
    Ps.: he he he recado pro amigo sentinela : , desta vez não falei que deveria estar guardado na geladeira … mas que parece … parece …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *