42 thoughts on “GM Opala

  1. Carai véi! Se tá guardado desde os anos 80, fizeram muita coisa errada com o coitado antes de ser engarajado, frente toda torta!

    Será que já passou dos 100.000 kms?

    • Felipe , pelo jeito e pela cara …
      esse aí já levou vara …
      diz o dito popular …
      hehehe …
      a ‘ velinha ‘ dos 100.000 ele já apagou , faz tempo embora ainda conserve alguma dignidade …

  2. O dono deste Opala é que deveria pagar 2 mil reais para que alguém o levasse embora. Não tem um parafuso que preste.
    E aquele cambio de 3 marchas na coluna de direção? Dor de cabeça garantidiíssima!

  3. Acho que não heim…. Bem interessante tirar de lá por 2.000…1.500 Marcelo meio que exagerou nessa ai… Se olhar de perto se vê que o carro ainda tem muita coisa valendo a pena, só falta mesmo uma boa alma pra cuidar dele… Eu que encontrei esse Opala e sei o quanto que ele ta firme para uma restauração…

  4. Para quem pode restaurar um carro neste estado[leia-se $$$]não tem dor de cabeça nenhuma,hoje em dia existem até lojas que só trabalham com a linha opala/caravan;;; deve ser bacana dirigir um desse com cambio “em cima”,mas por que ficou todos esses anos parado???

  5. Podem me chamar de louco, mas se tivesse os 2k eu ia buscar sem pestanejar. Lindo carro, ainda tem muitos itens originais, como frisos, volante, bancos, espelhos. Eu adoto. Rafinha, falto só 1000, dai a gente conversa!

  6. Poxa ta faltando na minha coleção um desses, se eu ja não estivesse restaurando dois eu pegava esse ai, to restaurando uma caravan 85 e um opala 77 só ta faltando esse 73 e um 92 pra eu ter todos os modelos heheheh

    opala é uma paixão, é a história do brasil, primeiro carro nacional e que carro… Só quem tem ou ja teve sabe o prazer que é acelerar um 6cc na BR com escape dimensionado.

  7. Meu na boa… 2 conto tá bem o preço pq só de peças ( Paralamas, vidros, etc ) já paga isso … Aguarde até o Russel postar um do mesmo modelo que eu passei para ele na mesma cor ano 72 o cara quer 3 mil não chega nem aos pés desse ai !!! eu compraria SIM se estivesse em SP.

  8. vem até com pneus slick de brinde hehehehehe, brincadeiras a parte, 2000 reais tá meio salgadinho visto que ele está todo torto. mas desejo sorte para quem o comprar.

  9. legal mesmo são as ‘ presilhas de capô ‘ iguais às do Dodge …
    hehehe
    para que não ‘ levantasse vôo ‘ o dito cujo quando em altas velocidades’
    esportividade e segurança …
    eh eh eh ….

  10. que friso?
    o carro é interesante, mas 2 contos de reis não vale…
    aquela gradee foi pro saco, olha o espaço que esta entre a saia dianteira do paralama, de certo o capo não fecha por estar todo desalinhado…mas é um carro legal….parabéns pelo achado :Dcomo fica a transferencia de placa amarela pra cinza?vcs viram que não podem mais trocar os motores no doc. ,muita falta de noção, pq imagina vc tem um modelo A e quer colocar mecanica de opala, ja não pode mais….

  11. Tenho que concorda com o Marcelo, olhando pelas fotos, e o preço anunciado parece ser uma boa comprar para restauro, agora sabendo que é um Opala que já foi taxi, e que foi aposentado, é por que rodou muito, e muito mesmo, quem tiver intere-se deve pesquisar outras opções de compra, talvez uma cor que agrade mais, um Opala menos rodado, afinal de contas é um carro com muitos anos de uso, e engana-se que acha que um carro com mais 200.000km, tem que só retificar o motor, cada hora aparece-se uma novidade para fazer, primeiro é um rolamento, depois é outro, depois é homocinetica, depois o carburador, depois as bandejas da suspenção e amortecedores, e o cheque especial fica no vermelho facil facil, quem for procurar carro para restauro que tenha em abundancia como Opala e Fusca, procure carros pouco rodados, carros que já foram taxi, por muitos anos, rodaram muito e pode estar com com a estrutura compremetida, taxi fica muito em conflito no trânsito, ou seja ocorre muito mais acidentes, já que o motorista trabalha as vezes 12 horas ou mais, fica estressado e com razão, o que põe o carro em muito mais risco que alguém que usa o carro para outros fins, ocassionando muito mais acidentes envolvendo carros de praça do que carros de passeio.

  12. Acho que os amigos estão meio confusos com relação a restaração e meia sola pra rodar, se for comprado por quem pode fazer só uma meia sola esta caro 2k nele, agora se for um veiculo compador pra restauração o preço esta otimo, quer for restaurar pouco quer saber se foi ou não taxi, pois vai trocar tudo, refazer tudo e retificar motor completo.
    O carro pelas fotos parece anda ter muitos itens de acabamentos originais, como as partes externas cromadas, grade dianteira, por dento possui a forração quase completa, banco inteiriço, maçanetas e puxadores, itens de painel.
    Rarissimo um opala desse ano com o alinhamento e itens que esse parece ter, e mais raro ainda por conservar o cambio na coluna, engraçado que tivemos na familia (tios e primos) 3 opalas com cambio em cima, muito gostoso de dirigir e nenhum incomodou, um dos opalas (73 com teto de vinil) ficou na familia de 75 a 94 e o que ocorria era de encavalar as marchas, coisa que meu tio dono dele resolveu com duas molas segurando o “garfo” da caixa.
    Pela foto é um carro otimo pra restaurar e um carro pessimo pra fazer meia sola.
    O preço dos opalas esta muito alto, qualquer porcaria de opala rodando e cheio de massa começa em 2500,00 basta olhar no ML e sites de revendas tipo Autocarro, meuautonovo, so carrão e anuncios no forum do Clube do opala e OSP…
    Pena que estou falido no momento, esse ai seria uma dor de cabeça que eu encararia facil facil

  13. Concordo Vagner. TEnho Opala com câmbio na coluna e uma única vez encavalou: no dia em que fui buscá-lo. Depois, foi só alegria. Meu Opala pertenceu ao serviço público e, por tal razão, conservou seu câmbio em cima. Além disso, tive a alegria de comprar um Opala que foi do podre judiciário, e não muito rodado. Sua frente é lacrada e jamais sofreu colisão. Mas, em relação a este ex-táxi, eu compraria sim, se tivesse dinheiro para investir e espaço para guardar. Meu amigo tem uma caravan que foi do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. Um dia, ainda compro dele. Já pensou? Que trio seria? Quanta história os três teriam pra contar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *