Em Cidreira-RS (litoral), fotos de Marcelo Fernandes.
GM Opala
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Comentários
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“Maresia, sente a maresi-i-a”…
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Poxa, este aí tá no estilo inteirinho, inteirinho podre, hahaha
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Essa cor também não ajuda, eu não sei quanto ao resto do mundo, mais eu tenho trauma dessa cor, a cozinha da minha mãe era toda nesta cor, armario, piso, ladrilho, fogão, geladeira, mesa, panela e etc. Só acho que a pia não era nesse tom, aff era feio, maldito seja o bege amarelado!
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É mesmo, Gabriel.
Quer matar o design de um carro, seja qual for? Pinte-o de bege, marrom (ocre) ou verde escuro (folha)…-
Pior que é, e tem umas cores também que geralmente usam no lançamento de alguns carros, tipo verde abacate no Fiesta 1997 lembra, o carro já era feio, aquele tom então matou, e o Palio goiaba, outra aberração, tem cores que ficam legal em um antigo como laranja ou roxo, mais em carros populares é mais feio que diabo da tasmania do avesso.
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Marcelo Fernandes,
Isto fica na avenida que vai em direção à Nova Tramandaí? Acho que conheço aquele condomíno ali na frente, onde cada “moradia” é duma cor diferente… O interessante é que passei aí, há pouco, reparei o condomínio, por instinto, mas não notei o Opala – acho que preciso rever minhas vocações…-
Sabe aquele “s” que se faz para entrar em Cidreira, no centro mesmo, a uns cem metros, em direção a Pinhal. Na rua que não pode entrar caminhão. Aquela porta de vidro atrás é uma autopeças.
Não quis o café com sonho?
Abraço.
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Passei batido… pé fincado… risos… mas em breve, quem sabe…
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oooops …
ha ha ha …
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Esse infelizmente só serve como doador de órgãos como faróis, piscas dianteiros,traseiros e vidros.
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é… não dá para aproveitar muita coisa não…
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Se fizer uma jateaçao nele nao sobra nada.
Que do um dos meus carros favoritos
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Pior de tudo é que após dar uma olhada melhor neste Opala, constatei que sim, ele pode ser restaurado sem muitos remendos. Vejam só:
O teto, capo, tampa do porta malas, par de para-lamas, par de portas e lateral esquerda estão boas. Tem uns defeitinhos, mas estão 90% boas.
O que tem que ser trocado mesmo é o aplique entre o vidro traseiro e a tampa da mala, os paineis dianteiro e traseiro e a lateral direita. Talvez alguns remendinhos nas caixas de ar e no assoalho.
Depois de tudo trocado, lavado e alinhado, um bom fundo PU, mais lixa e o grande momento, a pintura. 3 demãos de tinta PU alquidico, esperar uns 15 dias, polir e já era.
Depois disso, um estofador e uns detalhes novos como lanternas, para-choques, piscas, grade da marca Leão que são baratas ( não me venha com aquela viadagem que tem que ser original GM porque isto é coisa de baitola dos mais crueis) e pronto!
Depois é só acelerar o 2.5 nos buracos das ruas do nosso RS e já eras, minha gente.
É um carro para se usar no dia-a-dia como disse o Sinatra, reformado, sem passar vergonha, porém sem ser uma ultra raridade que tem que ficar parada na garagem pegando pó.
O que voces acham? -
Concordo c/ o Marcelo, aparentemente não está cheio de massa, somente podrão em alguns cantos, tem uns piores q esse rodando por ai….
E aposto q esse ai funciona fácil ainda, tive um 79 4 cilindros, que em 3 anos só quebrou a bomba d´água, e era meio podrão tbm….pegava no tranco na rampinha da garagem, sem dificuldades e foi p/ o interior e voltou (conchal-sp) carregado de mangas e abacates mais 4 pessoas….Acho q merece uma segunda chance…..
Vou mandar uma caravan cinza q está vendendo perto de casa e ai vcs me falam se vale a pena recupera-la -
ainda bem que nunca mais vai andar essa bicheira isso é um perigo a sociedade.
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