22 thoughts on “GM Opala, by Genaro, Canela-RS

  1. Eu imagino acordar um motor cht alcool com um weber 460 nesse gelo ai… haja bateria moura…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….

    ..nhenhenhenhenhe. pof !!!!!!!!!!!!!!!!!

    • já o opalão mesmo a alcool pega facil, uma vez eu vi um cara fazer pegar de primeira um opala 4 cilindros no frio sem usar o injetor… da-lhe opalão….

      • também já notei que o opala a alcool tem uma certa facilidade em pegar mesmo no frio, o meu é 151-S, comprei a pouco tempo, esta precisando fazer o motor (anel fraco e 1 valvula com problema) mesmo assim pega no frio que é uma beleza, e olha que já liguei ele em circunstancias bem improváveis de um carro a alcool ligar (dia chuvoso e frio, alcool velho com mais de 1 ano no tanque, estava parado a dias, os problemas que citei acima no motor, essas circunstancias todas combinadas, e não usei o injetor e não botei cheirinho)

        • Quando fiquei uns dias em Gramado RS, a trabalho, estava geando, e a minha quadrada ligou tranquilo, mesmo sem estar com gasolina no reservatório.
          Já os opalas, o meu pai passava raiva com o dele que é 6cc a alcool.

          • do 6cil a alcool já não sei, mas o 4cil 151-S do meu opala pega praticamente igual a gasolina, pode ser que essa facilidade não tenha passado pro 6cil.

          • É cara… E é um 250s.
            Eu já tive que fazer ele pegar muitas vezes na geada, tendo que ir lá no carburador pulverizar gasolina.
            Na época do frio, a cada 10 litros de alcool, 2 de gasolina vão junto para o tanque.
            Mesmo assim, tem dias que ele chora pra pegar.

  2. Recuperável…..tá virando raridade….já não tem tantos mais por aí como antigamente…….

  3. Belissima foto msm e discordo com o último post, esse carro não vira raridade nem nos próximos 50 anos, ainda vai ter quem rode com ele pelas ruas uhahauahuhauh

  4. Esse é uma verdadeira gelada.
    Um Opala que ficou cego pela brancura da neve.

    Genaro, se você passar por aqui e ler o meu post, qualquer hora dessas que você andar por aquela estrada que dá acesso ao Parque da Ferradura, à direita da entrada do Caracol, depois de uns 2 km tem (ou tinha) uma picape Ford F-75 inútil na beira da estrada. Tira umas fotos pra nós.

    • Esse cara conhece, ela estava na estrada de acesso ao parque dos paredões (belissima atração turistica pouco conhecida) parabéns, ja tirei foto da pick up mas o mestre não publicou, a f-75 não esta mais la foi comprada e aguarda reforma, vou ver se mando a foto de novo pro Russel, abraços!!!!

      • A partir de raio de 200 km do ponto central da Praça Dante de Caxias do Sul, não tem inútil que eu não conheça!!! 🙂

        Brincadeira, abraços!

  5. Eu adotaria, por incrível que pareça.
    Mas só se fosse bem inteiro por dentro, e de mecânica.
    Tiraria essas rodas e colocaria do SS.
    Já para o mano ai que tirou a foto, Prabéns, ficou muito bonita.

  6. adoto com certeza,lindo coupe 75-79,rodas de época.em 1985 meu pai comprou um opala marrom,78,gran luxo ,coupe,em sobradinho,RS.carraço.

Os comentários estão fechados.