21 thoughts on “GM Opala, Luís, em Camaquã-RS

  1. O cara tem que ter um bom motivo para explicar o abandono de um carro legal e raro como esse…se não pode arrumar ou tem rolo de documentos, pelo menos guarda num lugar protegido e coberto…quem faz uma coisa dessas é um maldito…

  2. O grande problema é que esses carros começaram a ser detonados na época em que não valiam nada. Eram jogados em qualquer lugar para apodrecer. Quando começaram a ficar valorizados, esses que foram deixados assim não tinham mais volta. Aí, é doar o que restou e Gerdau nele.

    • Kkkkk sou ao contrario eu amoo opala eu tnho 13 anos e junto com meu pai compramos um 70 ele ta com interior original e pintura tmbm e em pfto estado.. pagamos apenas 9,000 por ele 🙂

  3. É um opala 71 4 cilindros 3marchas em cima, as peças mais raras e em bom estado ja foram garimpadas, o motivo de o dono abandonar “Ísso nao presta bebia demais e tava todo podre” o incrivel que esta a dez anos ai jogado e ainda acho bem recuperavel portas estao em otimo estado capo e paralamas tambem e a estrutura ta otima

  4. NO site Opaleiros do Paraná tem essas informações:

    Modelos – 68 e 69 (principalmente 6cc)
    Modelos – SS71
    Modelos – SS6 (todos os anos)
    Modelos – SS4 74
    Modelos – 80 SS
    Modelos – 74 a 79 Hidramáticos
    Modelos – 75 Comodoro Sedan Hidramático
    Modelos – 88 Coupê (Comodoro e Diplomata)
    Modelos – 92 Collectors
    Modelos – 92 Caravan Diplomata

    Eh as lendas e raríssimos mesmo….

    Opala sedan 68 feito a mão (1 unidade produzida totalmente artesanal para uma apresentação interna da GM de pré-lançamento do Opala, era na cor branca esse Opala na versão Standard)

    Opala 68 (305 unidades produzidas, mas só 105 traziam 68 no documento)

    Opala cupê 70 (6 unidades produzidas, as 6 amarelas com teto em vinil preto)

    Caravan 72 (1 unidade produzida na cor preta, já rolou fotos dela na internet e dizem que é Photoshop, mas não é, é verdadeira e é foto interna da GM, projeto secreto que vazou)

    Caravan 73/74 (4 unidades produzidas, 2 na cor branca e 2 na cor azul turquesa, projeto secreto que a 4 Rodas descobriu numa cidade do interior de São Paulo)

    Opalete ou Opala Pick-Up (1 unidade produzida, cor vermelha, como a de desenho publicado na 4 rodas)

    Opala /E 73 e 74 (menos de 50 unidades produzidas e feitas sob encomenda)

    Opala Las Vegas 73 (1 unidade produzida na cor verde menta com meio teto em vinil branco, emblema Las Vegas no vinil, não tinha retrovisor, não tinha motor, calotas de Impala e interior branco)

    Opala Envemo entre 68 e 74 (feito sob encomenda e muito poucos produzidos, geralmente feitos para corridas de Turismo, Divisão 1, Mil Milhas)

    Opala sedan 75 feito a mão (1 unidade produzida totalmente artesanal para uma apresentação interna da GM para lançamento da linha 75 que era comemoração de GM 50 anos Brasil, era na cor marrom esse Opala na versão Standard)

    Opala Diplomata 79 (apresentado em 78 mas ano 79, parece-me que 7 ou 8 unidades produzidas desse Opala)

    Opala e Caravan Comodoro 78 e 79 chateau

    Opala e Caravan SS-6 80

    Opala Summer ( Conversivel produzido pela Dipave em Curitiba)

    Opala e Caravan Diplomata 88/89 com interior chateau

    Opala Diplomata Limusine (produzido pela Avallone, Sulan e mais uma outra que me fugiu o nome, variavam os tamanho, 1m, 80cm e 60cm mais longos, a Avallone era a mais show de todas)

    Caravan 4 portas da Guaporé (entre 82 e 87, eram feitas encima do Opala sedan)

    Caravan Diplomata SE 92/92 (13 unidades fabricadas, 11 a gasolina e 02 a álcool)

      • Opala, Passat, Gol até 2004, existe uma variedade enorme de detalhes interessantes. Um MARAVILHOSO tempo que eu acho que nunca mais vai ter na história automotiva do Brasil.

        GTI G2 sem bolha no capô 8v. Com bolha 16v e por aí vai…

        • Passat TS 76, Passat Surf 80, Gol GT 1986, GTS 1989, GTi 1992, 1993 e 1994, Saveiro Summer 1997, Saveiro CL 1995, Monza 1993, Kadett Gsi, Opala 1976 SS, Opala 83, Opala 87 cupê, Maveco GT, Um KG, um 147 Turbo (esse era o capeta 260 km/h num 147 com miolo original do motor), Santana Sport, Voyage Sport, Golf GTI 94, VR6 1998 alemão… Gol GTI 1999 16V (Cabeçote trocado por um 20v e um kit turbo com 2.9 de pressão e 800 cavalos), Civic VTI…

          Tive a sorte de ter passado todos esses na garagem de casa, sempre na sociedade com o meu irmão, sempre viciados por carros e sempre tivemos a sorte de poder ter comprado os modelos que queríamos. Sem dúvidas fui muito feliz de 1995 pra cá.

          Agra quero um Francês, um Peugeot 206 Quiksilver !

  5. Tbm acho que tem chances, se tiver documentos e estrutura em ordem, vai montando devagar…..
    O como o autor da foto disse, está em bom estado até….

    Eu adoto!

    Triste ver a quantidade de opalas detonados e abandonador por ai!

  6. Ainda tem documentos e facil de por em dia mas interior ja tiraram e frisos e grade da dianteira, conjunto mecanico ainda esta bom o dono alega ter abandonado só por que o carro nao pegou! E foi deixando ate ficar nesse ponto a 10 anos no mesmo lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *