16 thoughts on “VW Golf, POA-RS, BY Cláudio Mineiro

  1. Acho bacana esta geração do golf,este parece inteiro e sinceramente acho que não esta abandonado,e sim apenas estacionado em um local meio abandonado,pois o carro e os vidros estão razoavelmente limpos e pneus aparentemente cheios

  2. Esse virou carro de “mano vida loka” em SP já há bastante tempo, por isso é praticamente impossível achar algum em uma condição no mínimo razoável…mas esse da foto, por estar no RS, parece ter se salvado…talvez ainda tenha um destino melhor que a maioria desses modelos, que acaba ou manolizado, ou apreendido em páteos do DETRAN ou jogados em desmanche com uma carroceria de Brasília ou Corcel em cima…

  3. Tá ficando raro de ver um inteiro, tem um a venda na minha rua bem bonito ainda…..96 GL azul metálico, 1.8, o dono quer R$ 9000,00…..não está manolizado, nem detonado…..
    O da foto está bonito, e volta fácil!

  4. Difícil ter problemas de funcionamento, tem um motor AP bem comum somente com diferenças no cárter e na bomba de óleo, e a mecânica é bem resistente como todo VW. Assim como a parte elétrica desse modelo é extremamente simples. Ou seja, dentre os modelos importados dos anos 90, se tiver a sorte de não precisar de peças de lataria, é com certeza um dos mais fáceis de manter (junto com o Tipo e o Astra 95), ainda mais que ambos vieram ao Brasil em quantidades bem expressivas.
    Se estiver realmente inútil, eu aposto em problema de documentação.

  5. Eu me lembro da 1° vez que vi um nos anos 90, era bem mais sofisticado e bonito que o gol, eu gostava muito da versão 2 portas GTI na cor vermelha com as rodas originais “bananinha”, coisa impossível de se ver hoje em dia

  6. Por mais que eles sejam resistentes , bons e tal , aqui por Novo Hamburgo é bem difícil ver um desse ano rodando em bom estado . Já os modelos mais novos têm aos montes . São beberrões .

  7. Eu tenho um ano 95 GTI, preto 2 portas.
    Anda muito bem, e é razoavelmente econômico. faz 8 por litro.
    Peguei como pagamento de um serviço e me animei a ficar com ele.
    tem 68 mil km originais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *