Gurgel

Nosso colega Marcelo KT com mais uma colaboração.

– Gurgel do Dmae, de POA-RS, há 16 anos neste lugar. Agora, serve de apoio de mesa velha…
 
Vídeo Gurgel: http://www.youtube.com/watch?v=AKc8R1fM6Hc


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

20 respostas para “Gurgel”

  1. Avatar de Felipe Olivani
    Felipe Olivani

    Pô, querem me matar né?

    Tocantins TR, salvável!

  2. Avatar de rafael
    rafael

    Querem matar a todos nós que admiramos a marca Gurgel,não é possível!16 anos parado como encosto de mesa velha é sacanagem!Bem que esse dono podia vender esse veículo para alguma alma caridosa que vai saber cuidar muito bem de mais uma preciosidade da indústria automobilística nacional.

    Eu salvaria com louvor esse Gurgel!!

    1. Avatar de Felipe Olivani
      Felipe Olivani

      Pois é! Gurgelzeiros revoltados!

  3. Avatar de valério
    valério

    Tentei ler os adesivos …
    POA … ( seguros ? )
    alguém tem uma lupa ?
    Na tampa traseira ago parecido com ‘wait ‘ ? …
    ou seria meu inconsciente forçando uma esperança ? …
    ‘ I am waiting … ‘ … risos

    1. Avatar de Russel
      Russel

      Porto Alegre, departamento sei lá do que da Prefeitura…

      1. Avatar de valério
        valério

        seria algum depto de atendimentos extra-urbe ?
        lembrei de um ‘dito’ bíblico …
        ‘ Do pó viestes , a Poá … rtornaras ‘ … risos
        está correto mestre ?

  4. Avatar de Rafinha79

    Pois é mas essa sequência de placas “IHM” é de 1998, portanto ele deve ter ter sido emplacado nesse ano e parado desde entao… bem original e “salvável” este, pena estar ai …

    1. Avatar de MarceloKT77

      Prezado Rafinha, o porteiro da chacara/garagem do DMAE me disse que este carro está aí desde o fim da primeira administração do PT em POA, ou seja, desde 1994.
      Nem sempre a sequencia de letras corresponde ao ano de fato. Só para exemplo, aqui perto da empresa tem uma Blazer 1996 do dono do bar que sou cliente, sua placa inicia com IOR, porém a série IOR é de 2008 e, segundo ele mesmo, não é placa especial, pois ele comprou o carro do irmão dele que não liga para este tipo de placa. Perguntei agora pela manhã ao comprar o café, antes de vir comentar.
      Abraço!

      1. Avatar de valério
        valério

        É Marcelo ,bom esclarecimento …
        Primeiramente gostaria de felicita-lo pelo belo texto sobre a ‘obsolescência-programada’ em seu blog …
        Muito bom , pertinente e com preciosas considerações sobre as tranqueiras que consumimos versus os honestos carros que já foram fabricados …
        Quanto à placa … pra variar tenho um fato engraçado a relatar .
        Em 92 comprei um Mille zero km e que deveria ser meu ‘estepe’ nos rodízios . Prá brincar um pouco ( eu , e essa maldita mania de fazer um chiste ) pensei em colocar uma placa ‘diferente ‘ .
        É um serviço gratuito e qualquer um pode pedir .
        Fui ao Detran e quando a garota que me atendeu pediu 3 opções disse Fiat UNo 0001 , 0002 ou 0003 …
        ela falou que ia checar e que provavelmente seria um dos tres números .
        Assim ficou FUN 0001 … risos
        Não tinha me dado conta que o Fiat UNo daria o ‘ fun ‘ e esse sentido ‘ divertido ‘ à placa …
        Quando me dei conta tive que enfrentar a gozação dos amigos e por vezes no trânsito … ( só faltou andar com o nariz de palhaço para as ‘emergências ‘ ) …
        Por aslguns meses me diverti com essa ‘ casualidade ‘ …
        O Uno é um Mille 92 cor prata ( cinza steel ) e me tornou o ‘ palhaço número 0001 ‘ do Brasil em 92 … risos
        Podem rir … eu já me acostumei … rs

      2. Avatar de valério
        valério

        Ps.: correção ( explicativa rs ) , o ‘rodízio’ é referente ao meu particular e não ao municipal , que só foi implantado em 97 e portanto era inexistente em 92 ) .

      3. Avatar de MarceloKT77

        Obrigado Valério pela consideração! obrigado também por visitar meu blog.
        Em São Paulo as combinações de placa ficam mesmo mais engraçadas. Já vi COC seguido de 0, CAC…0, BUM, EUA 1959 (Cadillac), FIM 1998 (Omega do museu da Ulbra), entre outras muito legais.

      4. Avatar de Tiego
        Tiego

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        O Valério é quase que um personagem folclórico deste Blog…rsrs
        Não perde umaaa…kkkkkk

  5. Avatar de Rafinha79

    Ok, tudo bem mas de placa eu entendo, pode ser sim Marcelo, mas somente à partir de 1999 (quando mudou o detran) é que foi possível escolher (oficialmente) as letras disponíveis (RS: IAQ0001 até JDO9999)pagando uma taxa é claro, para isso, duvido muito que tenham pulado a sequencia para emplacar esse gurgel por mero acaso ou por qualquer outra razão sendo um carro “oficial”.
    Lembro-me que quando comprei um Xr3 Laser em 93 ele era placa amarela, q q eu fiz? fui falar com o diretor do detran no palácio da policia para escolher uma placa pra mim: (IXR-3000) ele é claro nem me deu bola e o carro mudou para a sequencia da época, uma horrorosa “IBU…” mas tudo bem, hj já nao aconteceria isso com o pagamento de taxa da tal “reserva de placa”.
    Enfim, sei como funciona e bem a matemática disso, o q pode ter acontecido tambem é a prefeitura ter emplacado todos e ou alguns nesse ano de sequencia “IHM” e nao ter levado-os no detran, só parafusaram elas ali sem vistoria e ou lacre mesmo…
    Sobre essa placa IOR, é um caso à se estudar , não acontece do nada não “pularem na sequencia” algo houve e ou era carro de leilão, como os corsas e Vectras da policia q são: “IPC”(POLICIA CIVIL), ou” JBM”(BRIGADA MILITAR). ah, ela é branca?? hehehehe…
    Grande abraço até mais!

    1. Avatar de valério
      valério

      Rafinha , aqui em São Paulo os carros do CET tinham e tem as placas com as iniciais CET . Em 92 quando emplaquei o Uno o pedido era feito diretamente no Detran e não havia taxa alguma .
      O único requisito era um requerimento feito de próprio cunho na presença do funcionário do Detran e a solicitação de 3 opções de escolha para a eventualidade de a primeira opção já existir .Álém de atender a sequência de letras disponíveis para cada estado .
      Lembro-me de uma matéria da Veja ou da 4 Rodas da época comentando a possibilidade e fornecendo as orientações para a obtenção das placas e algumas fotos de carros com placas ELE , ELA e outras com iniciais de empresas .

  6. Avatar de César
    César

    Placa IHM é de 1998… portanto naquele ano ele saiu daí para ser levado à vistoria do DETRAN!

    1. Avatar de César
      César

      Marcelo KT, o Cadillac EUA 1959 é meu!
      A placa foi escolhia pois em São Paulo essa possibilidade existe desde 1992. Aqui no RS somente desde 1999, portanto não abrange o Gurgel em questão. De placa eu entendo pois trabalhei em revenda de carros por 14 anos.
      Meu outro carro tem a placa iniciando por FOD.

  7. Avatar de Elias Gottardo
    Elias Gottardo

    Este Gurgel tem uma multa por excesso de velocidade no dia 16/06/2005,

    1. Avatar de valuck
      valuck

      caramba !!! risos
      isso até parece ‘ lenda ‘ …
      mas acredito , pois meru filho foi multado a 53 km/h numa lombada eletrônica de 40 …

  8. Avatar de renê
    renê

    Pessoal, trata-se do GURGEL/X12 TR TOCANTINS, 1989/1989, placa IHM-5522, RENAVAM 563673125, chassi 9BUX12RTXK1G175992010, emplacado em PORTO ALEGRE-RS, tendo seu último licenciamento (2010) pago em 27/04/2010. Deve ter sido leiloado pelo DMAE e, provavelmente, está rodando por aí. Quem quiser comprá-lo, terá de levar estes dados a um despachante e molhar a mão dele 😉
    Quanto à placa da blazer do amigo, ela PROVAVELMENTE foi baixada no sistema por causa de leilão e arrematada. Provavelmente de novo, deve ter sido da polícia civil… sim, há viaturas discretas que usam placas fora da sequencia do ano, que não a IPC (que caiu em desuso desde 2009+-). Estas placas diferentes, enquanto estão na ativa da polícia, constam como “veiculo nao cadastrado” no sistema, embora fiquem assim mesmo reservadas para aquele veículo. São as “placas frias”. Quando pos carros são leiloados, permanecem com esta placa, porém entra em situação normal no sistema. A outra possibilidade é a blazer sempre ter sido particular, mas ter sofrido busca/apreensão por financeira ou sinistro por seguradora. Nesse caso, vai à leilão e recebe outra placa nova. Nesse caso, muitos anos depois. Ou ainda, muito raro, pode ter sido clonada, quando o procedimento é, após a comprovação (demorada) a troca da placa do veículo. Acho que esmiucei bastante, né? abs!

  9. Avatar de Marcos Daufenbach
    Marcos Daufenbach

    Boa Tarde, estou precisando do suporte do estepe do x 12, está a venda?

    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *