22 thoughts on “Gurgel Supermini

  1. nossa! é um carrinho que eu teria para andar na praia, só na minha rua tem 2 desses inteirinhos, sendo que um dos donos possui outro para tirar peças, não se acha um por menos de 7000 reais.

  2. esse bichinho era economico hueim!! parece que fazia quase 20 com um litro, se naum me engano. Sonho de um grande brasileiro o nobre João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, que viu seu sonho de produzir carros genuinamente nacionais serem engolidos pelas gigantes multinacionais: vw ford gm, mas valeu pelo esforço desse guerreiro, e hj podemos ver uns poucos gurgel rodando ai………….

  3. A média fica em torno dos 13,5 km/l, conforme reportagem publicada em QUATRO RODAS em novembro de 1992. Alguns afcionados do Gurgel afirman que bem regulado chega a 16,5 Km por litro, mas foi uma pena é um nacional que poderia dar certo, No Quartel onde servi tinha um, era pau para toda obra, tava sempre no trampo,…
    Tem uma reportagem interressante da 4 rodas neste link
    http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/conteudo_143471.shtml
    Nota 10 para o achado!!!

  4. particularmente gosto muito desse sub-compacto (risos) e deu pena vê-lo assim. Com o vidro traseiro quebrado e o dianteiro estilhaçado continua aguardando o carinho do dono que às vezes coloca um plástico pra proteger da chuva a janela quebrada.

    • Eu vou …
      eu vou …
      Ao encontro do Gurgel eu vou !
      eu vou …
      eu vou …
      Ao encontro do Gurgel eu vou !
      eu vou de elba …
      que é uma elba Shelb(a) …
      hehehe …
      pra quem lembra a músiquinha dos anões no filme da branca de neve
      uma ‘nano-homenagem’ a esse pequeno notável …
      Super Mini
      TRES VIVAS ao grande João Conrado de Amaral Gurgel !
      espero que S.Pedro esteja usando o ‘cloud-machine’ que ele deve ter providencido ao chegar no céu …
      hehehe …

  5. Um belo carro…! Que pena que deixou de ser fabricado…! hoje estaria concorrendo com o FIAT 500, o Audi A1 e o MINI COOPER, por um preço até mais em conta…!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.