39 thoughts on “Honda Civic Hatch

  1. É uma pena. Não sei o motivo q. leva uma pessoa deixar 1 peça assim. Deve está na justiça, pode ser fruto de inventário. Eu conheço várias situações de carros assim aguardando fim de inventário. Veja bem! eu não conheço o caso, mas pode ser. Outra situação seria relaxamento.

  2. Um ótimo carro, com um custo de manutenção muito baixo e com certa fartura de peças no mercado de peças usadas.

    Carrinho com 85 cvs originais de fábrica, 1.6 competinho. Por falta de grana deixei escapar um 1.6 hatch 95 com teto solar por R$5K e o mesmo precisava somente de um banho de tinta.

    • 85 CV? Impossivel, os mais fracos são os CX e LSI Motor D15B1 1.6 de 90 CV, depois tem os LX e DX com bloco D15B7 1.5 de 115CV, depois os SI com bloco D16z6 1.6 de 125CV, e o VTI bloco B16a2 1.6 de 160CV (este com duplo comando de variação de Valvulas)
      .
      Tenho um DX (varia de DX para DX o pacote de acessorios), já dirigi varios carros nacionais NOVOS, e na boa, mesmo sendo ano 95, o Civic ainda anda mais!!
      Fora o acabamento, Bancos de Couro, Dir. Hidr. Vidros e travas eletrica ETC….com o painel emborrachado (o acabamento da porta em couro sintetico), os Golf 2010 ai tudo com porta e painel no plastico puro…é uma vergonha…
      Detalhe.: O Civic era o modelo de entrada da Honda nos anos 70 – 80 – 90…depois vinham os Accord – S2000 – NSX… ETC

  3. Este modelo de Civic particularmente acho bem bonito. Seu design não é ultrapassado, pelo contrário, é bem estiloso e moderno, botando vários carros zeros que temos no mercado no “chinelo”.
    Realmente uma pena vê-lo assim!

  4. Margo era o nome dela , na verdade nascida Margarete. Morena dengosa deixou-se fisgar pelo Eusébio dono do mercadinho que prosperava na periferia. ‘Econômico’ dirigia sua váriant até o ceasa pra buscar frutas e ‘berduras’ aos sábados .Depois de um certo tempo começaram as exigências e o desdém de Margô pela velha váriant que fora tanto útil .Tanto aporrinhou que Eusébio trocou a váriant por um reluzente civic de um primo de Margô ,Cadão que tinha uma loja de carros na barra da tijuca. Fez o favor de aceitar a variant de Eusébio por uma ninharia dizendo que ia cedê-la a um sucateiro que por lá passava semanalmente com uma carroça puxada por um asno. Eusébio , com um aperto no coração deixou lá a variant e saiu a bordo do reluzente civic ao lado de Margô que era toda sorriso. Não deu uma semana que o civic começou a fumar …
    Os amortecedores banhados em óleo , depois da primeira chuva começaram a ranger e o câmbio automático , temperamental teimava em não sair do P quando mais se precisava. Isso foi aborrecendo Eusébio , até que um dia a uma quadra do mercadinho notou que os freios falhavam .Fez meia volta e retornou ao mercado. No´estacionamento viu Margo abraçando o primo Cadão se desmanchando em sorrisos .Não teve tempo pra mais nada, furioso pisou com força no pedal do freio e este afundou até a lata que já se desfazia num podre só. A mureta do mercado foi o que parou o civic.

    • Enquanto Eusébio era removido a um PS devido a um quase fulminante AVC , Margô e Cadão foram vistos saindo do estacionamento num Diplomata preto .
      Ah , sim , a variant …
      Segundo se pode apurar foi vendida a peso de ouro a um colecionador de Barbacena.

    • Muio boa essa… hehehehe “morensa dengosa…” e a imaginacao vai longe!
      ÁS vezes acho que o valério tá numa cadeia com uma pena muito longa(preso por engano, claro) tal a mente privilegiada para elaborar tais observaçoes e situaçoes, parabéns,continue assim, espero que demore à retornar ás ruas,

      Abraço!

      • preso por ‘engano ‘ foi ótima …
        hehehe …
        na verdade estou preso numa ‘cadeia alimentar ‘ essa que nos tritura a cada dia a fim de a re-alimentarmos comprando as quinquilharias que produzimos .
        um verdadeiro ‘moto-perpétuo’ …
        a pena é longa ( de ganso ) , mas já a estou substituindo por uma bic cortada ao meio .( que é pra escrever mais rápido)
        hehehe … espero que demore a retornar às ruas foi ‘supimpa’ …
        estava mesmo , quase me sentindo ‘meio inútil ‘ .
        grande abraço
        valuck , prisioneiro númaro 37.546.293/B

    • Qual tipo de informação? Modelos?
      Vieram ao Brasil modelos CX – LSI – DX – SI – VTI. (hatch’s de 92 a 95)
      CX – LSI.: Motor D15B1 Non-Vtec 1.6 de 90CV
      DX.: Motor D15B7 1.5 SOHC de 115CV
      SI.: Motor D16z6 1.6 SOHC Vtec de 125CV
      VTI.: Motor B16a2 (95) 1.6 SOHC Vtec de 160CV

      Os modelos LSI – SI – VTI são completos com Dir.Hidraulica, Vidros travas e retrovisores eletricos, Teto solar eletrico, Air Bags, Freios ABS e piloto Automatico. (LSI bancos em pano – SI – VTI bancos de couro)
      DX variam de carro para carro, é possivel encontrar uns modelos completos, (sem teto solar) e outros mais ”pelados”, porem TODOS possuem os Air Bags, e acabamentos iguais.

      Me falaram uma vez de um modelo que não veio ao Brasil chamado SiR-S, dizem ser mais rápido que o VTI, só que o mesmo não possui o teto solar (que o VTI possui).

      Existe outro Hatch após este, que tambem veio ao Brasil em apenas 02 modelos os LX e VTI, no Jãpão há um outro chamado de Type R, mais rápido que os que foram importados ao Brasil, mas com a mesma aparencia.

  5. È uma pena aqui em Portugal um carro desse ainda vale uns € 1000-1200 ou mais, ou seja a volta de 4.000 reais, ainda se ve mtos rodando por aqui.

  6. Esse civic é um raríssimo civic hatch EX, desconheço outro no brasil.

    Ficou por anos no extra da marginal pinheiros, mas não ta mais la.

    1.6 16v 125cv – D16Z6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *