36 thoughts on “Willys Itamaraty

  1. Sucata em seu mais alto grau de inutilidade……….R$0,19 o quilo para destinação adequada de forma a acabar com o risco ambiental que representa……..

  2. lindas fotos.
    nem vale a pena tirar daí.
    adubo ferruginoso da melhor espécie.
    dizem que a beterraba tem gastante ferro. imaginem plantar beterraba aí …
    ia ser uma super beterrba.
    gostei da ‘arvore de manivelas’ que está no cofre …
    alguém sabe o nome dessa

  3. da de aproveitar os vidros akele friso de cima do paralama e akele emblema da tampa do porta malas kkk

  4. belas fotos.Este carro que esta ai,vai servir de exemplo daqui a muitos anos,de como era os carros de antigamente,muito bons,em relaçao os “carros de plasticos” de hoje em dia.

  5. está na zona Rural…no mesmo patio se encontram duas rurais e dois dkvs todos assim! e um simca no galpão!

      • Só entende o que é isso quem gosta de carros velhos.Gosto muitomeu sonho é um dia encontrar um jipe velho e recuperar.

  6. Olha, eu não gostei de terem abandonado esse carro. Eu amei. Gente, vamos concordar que com tanto carro novo no mercado, com segurança, conômicos e potentes, confortáveis e baratos e com grande facilidaf para, ainda tem gente que perde. Tempo com esses ultrapassados . Essa é minha opião. Claro, que alguns, eu disse, alguns, merecem toda a atenção, como por exemplo: Dodges, Opalas, Maverick’s, Galaxie Landau, SP2, Pumas e Só. O Resto é inútil.

    • Se todos forem como você na onda de modismos dos mesmos carros, como os modelos citados por você, que felizmente não são, podemos contar a história da indústria brasileira com outros modelos preservados, sejam de que marcas forem, No Brasil temos pouca cultura nessa área, pois quando alguns dos carros que você citou eram fabricados, só podiam comprá-los somente os ricos e depois de usados, eram vendidos por preços ínfimos, porque ninguém os queria (vide década de 80), sejam por serem beberrões ou porque não se podia colocar a família dentro. Um país que se digna em ter uma cultura automobilística não pode cair nas mesmice, deve variar, deve ser eclético, pois muitos carros merecem atenção, inclusive esse da foto, pena que não se salva. Gosto de visitar esse site, pois mato saudades de muitos modelos que não se veêm pelas ruas ou preservados. E os que são salvos ou preservados, têm comparecido em peso nos encontros de carros antigos e até modelos não tão antigos aparecem, graças a pessoas de visão que não se deixam levar pelos modismos dos mesmos carros. Lembre-se carros que ninguém queria, não lhes tiro o mérito, pois infelizmente muitos foram destruidos, mas convenhamos, a diversidade é muito salutar. Obrigado.

      • belíssimo comentário, Márcio.
        Um país que não preserva sua história perde as referências culturais de sua trajetória e fica sem parâmetros para definir seu próprio futuro.
        Um país sem memória é como uma árvore sem raízes que os incautos ( Rafael Barouky ‘hommage’ ) abandonam logo após o natal .

        • Exatamente Valuck, temos que fazer nosso trabalho de “formiguinhas” pra ajudar as pessoas a pensarem e refletirem para que um dia nosso país seja tirado da má fama de ter um povo sem memória. Obrigado.

  7. É tem partes (pequenas) aproveitavéis ainda….mas é melhor deixar assim msm, de enfeite!

  8. Estou pasmo com essa foto, sem brincadeiras. Que show de bola, uma das melhores fotos do blog, e retrata o que um dia foi um carro de luxo, sendo cobiçado por muitos, e na época era símbolo de status e elegância. E agora se encontra empedernido pela relva, atingindo suas mais profundas entranhas, tomado pelo câncer ferruginoso que lhe corrói. Aderiu-se à natureza.

    “Eis tu aquele que outrora brilhava como a uma estrela.
    E do profundo firmamento caístes em solene tristeza.
    Acabando no esquecimento e no abandono.
    Sendo cruelmente rejeitado pelo seu dono.
    Perdendo todo o seu resplendor.
    Vivendo agora num misto de angústia e dor.
    Sua luz reduzia com o passar dos anos.
    Até apagar-se por completo o seu ânimo.
    E para assim retornar à sua origem.
    Pois a todos à terra voltaremos.”

    Mudando um provérbio consabido: “Memento autoo, quia pulvis es et in pulverem reverteris.”

  9. Aproveitando, proponho uma coisa para os confrades desse tão querido blog. Que tal a gente fazer um sorteio mensal, e todo mês iremos escolher as 5 melhores fotos de inúteis, e os dois primeiros colocados ganham um prêmio, o que você acha disso Russel? Posso organizar, se precisar.

    • boa idéia, Rafael !
      ainda tenho algumas 4 Rodas ‘vintage’ em estado razoável para prêmio … risos

      • Maravilha. Também devo ter algumas coisas para sorteio. Só falta o aval do mestre Russe, hehehe.

  10. de boa ew axo q tem salvaçao com uma restauraçao da pezada recupera solda tudo e os canbal pinta depois coloka motor de opala ó fika dahora ! mais e quase inpossivel q auguem faça isso ew ate faria se tivesse dinheiro suficiente espera sobra uma grana vo i atras de uns carro bem loko e restaura mais so os bem podre!

Os comentários estão fechados.