31 thoughts on “Jurerê Internacional – SC… brinquedinhos em frente a uma humilde residência…

  1. Tiago aquele é um Mustang, um modelo raro de encontrar. Tenho foto com ele aqui em Balneário Camboriú onde moro, as vezes ele aparece aqui na cidade.

  2. Os dois que aparecem na primeira foto são duas Alfa Romeo, o amarelo é um Giulia Coupe GT Junior Z de 1969, e ao seu lado, o dourado, é um FNM JK 2000.

    Depois um Maverick ”Frankestein”, mais um V8 ”fabricado”. Logo após vem outra foto do FNM JK 2000, em seguida, Mustang Mach 1 1973, e por último o óbvio, Simca Chamboard, de 1962.

      • É, caro Rafael o Simca está esplêndido em sua cor original.
        Um autêntico 62 3 andorinhas muito rico em detalhes .
        A única desfiguração foi a colocação das presilhas e cabos de aço no capô que seriam usados no simca rallye 65/66 como acessórios (não de fábrica) .No mais perfeito na autenticidade .

  3. PQP

    Um dia eu viro gente, ai sim não quero nem saber dessas merdas de plastico fabricadas hj em dia em minha gargem.

    Garagem pra mim é assim,a casa é uma mera figurante neste caso ai.

  4. o giulia esta com rodas de alfa mais moderno, não combinou muito mas o resto esta bem original, bela coleção esse cara sabe aproveitar a grana que possui.

  5. caracas Russel é um compacto da Disneylândia …
    Ia dizer que era uma ‘quadra de ases’, mas tá mais pra uma ‘full hand’ pela harmonia entre os 5 …
    O FNM 2150 pode ser um 71 com um pequeno ‘pecado’ das rodas não serem as originais .
    Se o espelho for cromado o modelo seria anterior e teria o ‘2000’ na tampa traseira, mas não teria os 3 quadrados pretos no lado direito (modelo 71 ).
    belíssimo achado e parabéns pelo bom gosto ao colecionador .

  6. Valério conheço bem essa casa de esquina, eu só posso adiantar que tudo nesse balneário é interessante, o pescoço da gente fica bem em forma no fim do verão de tanto olhar pra tudo por lá, NOSSA!

    Falando em espelho do Alfa, tinha um carenado ainda, acho que do tipo ‘monza’ que era idêntico ao dos primeiros Pumas nao sei se vinha nos FNM ‘Timb’ mas no 71 sim, ainda esses tempos me deparei num ferro-velho num lugar remoto aqui do RS, 4 portas desses com o tal espelho ainda grudadinho na porta do motorista …

    abraços

    • caro Rafinha, o espelho lembrava uma ‘maçã’ e ficava ‘grudado’ na porta. Tive um 72/73 nessa cor (vermelho apolo) e os bancos eram em couro beje .Foi meu primeiro carro ganho de meu pai que o tinha desde zero .Deixou saudades . O vendi em 81 (se não me falha a memória ) com o manual do proprietário e a respectiva nota fiscal … rs
      O simbolo dos 3 quadrados que formavam um triângulo sinalizavam o freio a disco, a câmara de combustão hemisférica e o câmbio de 5 marchas.Fiquei chateado quando um gaiato arrancou o do meu .
      exatamente igual a este .

      http://bestcars.uol.com.br/carros/outros2/eleicao2011/fnm2150.jpg

  7. Só raridade, quanta coisa linda……
    Gostei msm do Mustang vermelho e do Simca…..
    Mas como ainda não tenho nada disso na minha garagem, me contento c/ o o Hooby e o Diplomata msm…..

  8. Valério, esse Simca e esse JK, estavam para vender naquele site cujo link estava nas tuas fotos daquela concessionária abandonada (GPV se não me falha a memória), deve fazer mais de um ano, lembra? Tenho certeza que são os mesmos porque os algarismos da placa “fecham”.

    • Interessante. Fecha o ciclo. O que me incomoda, caro César é que se a procedência é essa, pela infraestrutura que tem poderiam fazer serviço melhor.
      Embora estejam ‘bons’ como restaurados, não tem a originalidade apurada que poderiam ter. Alguns detalhes poderiam ter sido ‘suprimidos’ e outros terem sido mais adequados ao ano/modelo do carro. Pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença ao se identificar um modelo e essa ‘mistura’ atrapalha a identificação do ‘espécime’ . Olhando um pouco mais começo a achar que o FNM pode ser mesmo um 2000 e não um 2150. As desnecessárias ‘presilhas’ no simca ’emburrecem’ o restauro, não seria modelo que necessitasse tais ‘adereços’ . A fidelidade das rodas com os modelos nesse tipo de restauro teria sido mais conveniente e convincente e não teria sido difícil de fazer no caso da Alfa .
      Entre todos o que me pareceu mais fiel em originalidade é o belo mustang march 1, nesse as rodas condizem com o modelo.
      http://www.seriouswheels.com/pics-1970-1979/1973-Ford-Mustang-Mach-1-Yellow.jpg

      Ps.: (risos), sei que fui chato no exagero e que o conjunto da obra merece um 9,75 com louvor … o resto é (quase) pêlo em ovo …

  9. Sem comentários, simplesmente os meus parabéns ao Professor!

    Fotos fantásticas, apenas uma dúvida: há mais fotos?

  10. Caraca, tô pasmo..mas sinceramente fiquei mais ainda ao ver o March 1 vermelho, esse carro é DEMAIS, meu sonho de consumo mesmo!!

  11. Minha mãe passou o Carnaval em Canasvieiras que é logo depois de Jurerê e até ela ficou pasma com o brilho do Sinca!!!!

Os comentários estão fechados.