23 thoughts on “Karmann Ghia

  1. do tempo que se amarrava cachorro com linguiça hehehe

    ma fuca era que nem mato naquela época hein ô batista heehehe

    bons tempos, que não voltam mais…

    e a sw vemag ao fundo dando mais um charme a foto …

  2. Queria voltar no tempo, pra comprar carros que eram antigos nessa época, seriam os chevrolets e fords dos anos 30, 40 e por ai vai, ia fazer cada hot rod….

    • e pelas sinaleiras traseiras deveria ser uma 61 !
      se não me falha a memória a 62 já tinha 3 cores .
      E o bom estado está explicado pelos poucos anos de uso que teria .

  3. Acho muito estiloso esse carrinho. Bela recordação Ézio!

    E os kinder ovo “reinando” na foto hehehe… Fusquinha era que nem água mesmo!

  4. Bons tempos em que podíamos sentar no pára-lama ou capô do carro sem ter perigo de amassar! Vai tentar fazer isso naqueles plastimóveis 1.0 de hoje em dia!

  5. Pessoal, tenho um KG 1970 comprado em leilão, isto é, sem documento de circulação e agora vou começar a restaura-lo. Pergunta: Alguém tem ou conhece alguem que tenha um documento/ chassis para vender?
    Adriano ([email protected])… Obrigado.

  6. um Karmann Ghia 1968, semelhante o da foto, foi vendido em Setembro/2011 em Curitiba-Pr., no Largo São Francisco (local da feira do artesanato) que funciona todos os domingos pela manhã, por R$ 60 Mil avista para um colecionador. Se o amigo Enzo soubesse !!! certamente viria a Curitiba para vender o seu KG.

  7. Tem dois detalhes ocultos aí na foto, um é a facilidade de achar espaço para encostar o carro no meio-fio, hoje cada centímetro cúbico é ocupado e disputado a tapa, (imagine pode parar onde quiser, sem achar outro carro já colocado onde você queria parar) outro é que esse período aí (anos 60 até meados de 71,72) era uma fase semelhante à de hoje no que diz respeito à capacidade do povão para se comprar carros, qualquer um tinha mesmo que um besouro usado ou até novo, assim como hoje qualquer um compra carro brincando e todos que dirigem tem um, a partir dos anos 70 teve início uma recessão braba que foi se agravando e chegou ao auge nos anos 80: carro era artigo de luxo, comprar um (mesmo véio) era quase impossível, e ainda tinha o problema da gasolina quer era cada demais e o obrigava a encostar seu ferrugimóvel na garagem, isso só foi se amenizar com o plano real mas o “carro todos tem” só voltou mesmo com o Lula.

  8. Sr. Adriano, em resposta de sua pergunta de 20/setembro/2011. Se vc provar a posse do seu Karmann Ghia 1970 por três anos ininterruptos é só se dirigir a um cartório de notas de sua cidade e tirar informações para requerer um Usucapião ddo carro. Na forma administrativa leva em média 30 dias já estará com os documentos em seu nome, aqui em Belo Hoprizonte, esse procedimento é bem rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *