4 thoughts on “VW Karmann Ghia TC

  1. Este KG TC são muito legais. Os mais puristas dirão que é uma cópia do Porsche 911, mas à PQP com eles! É bonito e pronto. O que discordo intensamente é cortarem o teto, fecharem as entradas de ar e, por motivos de falta de dinheiro para concluir o projeto, o deixarem jogado no capim. Assassinatos de veiculos acontecem aos montes. Este aí nem a pau volta a rodar. Perto da minha casa tem um destes, creme e super original e conservado, de um gurizão que o comprou, que eu reparei, a uns 2 anos. Neste meio tempo, porém, o VW KG TC fica estacionado ao relento, o que já está tirando seu brilho, as portas e caixas de ar estão ficando podres de leve, e os plásticos em geral, desbotados. Porque deixar o carro na rua? Tão belo e estragando no tempo. Mesmo sem estar abandonado, está ficando com cara de.

  2. O TC foi um legítimo projeto nacional, e um avanço interessante em relação ao KG tradicional, mas acabou sendo ofuscado pelo carisma do carrinho original…
    Como o Marcelo disse, não interessa se ele foi baseado em um Porsche, o que interessa é que ele é muito belo, e há um bom tempo tem sido bem valorizado, pois somente os sobreviventes é quem podem mostrar o seu charme e simpatia…
    E eu me lmbro que em fins dos anos 80 era raro de ver um TC com as lanternas traseiras originais, elas quebravam as lentes, e o pessoal acabava substituindo o conjunto pelas da Brasília, geralmente aquelas caneladas…
    Um crime o que já fizeram com esse carro !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *