40 thoughts on “Mercedes-Benz (1954)

    • seria o irmão ‘ maior ‘ do ‘ asa de gaivota ‘ ?
      provavelmente o ‘ asa de condor ‘ ?
      deve ser menos ‘ desmanobroso ‘ que o ‘ mano queixo duro ‘ …

  1. tá ispricado é de Jaguariuna …
    é um caminhão de rodeio …
    os ‘ símbolos ‘ estão muito íntegros inclusive o que parece ser de uma ‘ autorizada ‘ na grade …
    epaaa … risos
    segurem o Genaro …

    • KKKKKKKKKKKKKKK
      Esse tem placa nova, ora vejam só! Também de novo só a placa mesmo.

      EAX-6522
      CHASSI 3120577511486
      RENAVAM 403995540 (pelo RENAVAM sempre foi de SP mesmo)
      IMP/M. BENZ (importado?? :|)
      1957/1957
      CAMINHÃO
      CARGA
      ESTRANGEIRO
      DIESEL
      PARTICULAR
      AZUL
      CARROCERIA: ABERTA
      MONTAGEM: PARCIAL
      CAP/POT/CIL/CMT: 0,00000000000

      MUNICÍPIO: JAGUARIÚNA
      UF: SP
      MUNICÍPIO ANTERIOR: NAO CONSTA
      UF ANTERIOR: SP
      ÚLTIMO LICENCIAMENTO: 2010-30/04/2010
      Bloqueio de furto NADA CONSTA
      Restrição Administrativa NADA CONSTA
      Restrição Tributária NADA CONSTA
      Restrição Judiciária NADA CONSTA
      Restrição Financeira NADA CONSTA

      • poxa cesar bem que vc poderia me ajudar. as vezes eu so queria saber se o carro é roubado e vc não diz qual o site onde pode ser verificado isso pois o do detran ja tentei e não vi. por favor reconsidere.abs marcos

      • Não é uruguaio, é alemão mesmo. Os bombeiros aqui de Erechim ganharam um 57 Margirus, que hj está no museu em Passo Fundo. O mesmo tambem tinha no documento importado e as inscrições no painel eram todas em alemão, não duvido que este seja tambem!

      • Olá Marcos, não existe mais um site específico para essa consulta. O que existia era o do DENATRAN, mas agora ele pede um monte de dados, entre eles o CPF e o número do Certificado de transferência; além disso só vale para documentos emitidos a partir de 2006. As consultas que eu faço geralmente não são de Internet, são de CRVA através do sistema da BIN.
        Para o tipo de consulta que você quer, aparece no site do Detran de cada Estado.
        É obrigatória por parte do Estado a inclusão da ocorrência de furto/roubo, bem como qualquer outra restrição, no cadastro do veículo disponibilizado na consulta internet, imediatamente, ou seja, no ato em que for comunicada.

  2. Esse caminhão é um Mercedes Benz modelo L 312 (“Torpedinho” ou “Cofrinho”), alemão, ano 1957, ou seja, importado, e trata-se do modelo vendido oficialmente no segundo ano de atividades da MB no Brasil. O modelo 1956 tinha os limpadores de para brisa de ponta cabeça, fixados na parte de cima do parabrisa, e os fárois eram de bloco óptico com lâmpada. A buzina a ar do 1956 era em cima da cabine, do lado do motorista. O 1957 tem os limpadores de para brisa fixados em baixo, o farol já é “sealed bean”, e a buzina a ar é fixada em cima do capô do motor. Logo, esse da foto é um legítimo 1957. E esse tom de azul com os paralamas pretos era a cor de 95% deles. Capacidade de Carga de 7 toneladas. Motor OM 312, 100 cv (Din) e alimentação por bomba injetora Bosch (Injeção Indireta). Cambio de 5 marchas. Vendido no Brasil de 1956 até 1959

  3. QUANDO OLHAMOS ESTAS MÁQUINAS E HOMENS QUE COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO FIZERAM NOSSO PAÍS, E AINDA FAZEM ATÉ HOJE, DÁ UM ORGULHO DANADO DE PERTENCER A ESTA GRANDE NAÇÃO.

  4. ei tem alquem ai ? depois de min ninquem se pronunçiou ,como ja postei no comentario anterior sou leigo na nete quero ajuda , tenho ford 1929 e um 1934 caminhoes e um ford bigode 29, e estou na caça de um l 312 pra restaurar . feliz natal.

  5. Um recado ao dono do blog:Tudo bem,vc não quer saber sobre comentários sobre compra,mas olha só esse caminhão!Ele tá jogado,precisando de uma reforma,que sei,o dono não o fará!
    Te garanto que nas minhas mãos,eu reformava ele todo!E não deixaria abandonado ao vento e a chuva como está agora!
    Esse aí,tenho certeza,só vai sair daí pra ser ou puxando excesso de carga ou desmanchado!Já possui um parecido e ele estava bem conservado e eu já tive oficina e restaurei algumas pérolas como esta!

  6. ola, estou reformando um caminhão igual a este, estou precisando do parabrisa, o meu é 1958, se alguem souber eu agradeço. obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *