7 thoughts on “MOSSORÓ – O PRIMEIRO MOTORHOME FABRICADO PELA TURISCAR

  1. Taí um ótimo exemplo de que com esforço tudo se consegue, hehehehe !!
    Eu tentei por várias vezes chegar no primeiro trailer que foi fabricado pela Turiscar, e até consegui entrar nele, quase o comprei, mas devido ao abandono e muitas coisas a fazer no mesmo, acabei desistindo da idéia…Ele acabou sendo leiloado há um ano atrás, e foi para SP para ser devidamente restaurado, e fazer parte do futuro Museu do Trailer, a ser erguido no interior de SP.
    Pois olha só, sem querer acabei conhecendo seu daniel, o atual dono do Mossoró, e perguntando sobre ele para seu criador, que vem a ser meu sogro, obtive muitas informações a respeito.
    para quem quiser saber da história completa dessa “saga”, pode acessar o blog que eu criei para difundir a história da Turiscar:

    http://turiscar.blogspot.com/2009/11/mossoro-o-primeiro-motorhome-fabricado.html

    Desde já o meu muito obrigado ao Russel, que também faz a sua parte para divulgar as muitas raridades que merecem um dono caprichoso e cuidadoso, assim como o Mossoró, que teve essa grande sorte !!!

  2. Este MotorHome é de um amigo de meu pai, Daniel(Daddy). Figura folclórica de Campo Bom, RS. Ele mesmo reformou o equipamento e fez escola na família, pois seu filho Oscar tbm construiu seu próprio MotorHome. Inclusive, durante mais de 20 anos a família morou em um outro motorHome, este construído a partir de um ônibus convencional. E sim, o veículo é lindo e muito bem conservado.

  3. É isso aí Alexis, Seu Daniel, também conhecido pelo apelido de “Peninha” é pai do Oscar, cujo apelido é “Catito”…Eu conheci os dois e vi o outro motorhome feito por eles com um F-4000 ano 1998 feito perfeitamente usando um trailer Turiscar Brilliant como base, ficou melhor que o original !!!!
    Deixo aqui novamente os meus parabéns a ambos os amigos e espero em breve poder revê-los, e assim podermos passar mais momentos super agradáveis !!!
    Um Turiscar abraço nosso !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.