Chevrolet Opala/Caravan Pick Up

Foto do Valério, São Paulo-SP, post que dedicamos à amiga Loira do Opala.

uvaluck-guarapiranga-sp-opalas-pickup-450x337 Chevrolet Opala/Caravan Pick Up

NOTA DO EDITOR: local de acesso, digamos, ”não-facilitado”; por isso, a qualidade da imagem fica aquém das demais enviadas pelo foticador supramencionado (pluriléxico)…















48 thoughts on “Chevrolet Opala/Caravan Pick Up

  1. Seria esta a tentativa de uma El-camino que não deu muito certo?
    Tantas pick-ups pequenas como a saudosa Pampa no Brasil e o proprietário fez isso,bem típico de sem noção… BA nele!

    • imagina um Peugeot 106 soleil pickup … pois não é que tem e achei um em Taboão da Serra .
      O ‘pior’ é que até esta bem feito …
      hehehe …
      sua tese começa a fazer ‘sentido’ …
      muita gente deve estar ‘sentida’ e ‘ressentida’ com esses ‘aço … gueiros’ na correta acepção da palavra .

        • tem sim Yan ,mas como já teve uma ‘overdose’ das que eu mandei o prof. Russel provavelmente vai dar um tempo .Somos muitos colaboradores e imagine a ‘fila das postagens’ como deve estar grande …
          Enquanto isso vamos mandando que uma hora o post aparece.
          abç.

  2. Lixo do lixo, bem a cara do Brasil. Com a CONTROLAR estas sucatas vão sumir progressivamente, graças a Deus.
    Aqui no sul este tipo de lixo não anda nem duas quadras sem ser interceptada pelos Smurfs e devidamente apreendia ao DETRAN.
    Na europa, carros perfeitos, no estilo do meu ex Vectra 95, são sumariamente prensados em nome da preservação ambiental e quem os tem, pagam mais impostos e precisam os vistoriar anualmente. No Japão é assim também. Carros antigos, lá, tem que ter esta denominação no documento e estarem obsessivamente imaculados de tudo, senão, PRENSA!
    Tomara que todo o Brasil siga o exemplo de São Paulo, mas com intuito de qualidade de vida e não arrecadação.
    É isso.

    • “Tomara que todo o Brasil siga o exemplo de São Paulo, mas com intuito de qualidade de vida e não arrecadação”.

      Pois eu tenho o palpite que o Detran gaúcho (talvez um dos mais corruptos do Brasil, haja vista sua fraude de 44 milhões, que era apenas a ponta do iceberg) não vai fazer NADA pela qualidade de vida. Vai, isso sim, é arrecadar, roubar, saquear o contribuinte gaúcho como tem feito há décadas. Sou bem cético quanto à eficácia do Controlar aqui no RS.

  3. NÃO! a ipanema não por favor!!! eu imploro!!! meu coraçãozinho não vai aguentar ver isto se tornar realidade!!!

    sobre o opala, está mais para el-tropicón…

  4. Vale lembrar que estamos em um país pobre, então eu considero normal andar no carro que se consegue comprar,sem pendurar até as cuecas em carnês sem fim.Se o sujeito tem a camioneta,e o que no momento ele tem para andar e as vezes trabalhar.É só ir no Uruguai e vc vê vários carros neste estado andando;Concordo, que gradativamente devem ser substituidos por veículos mais novos,mas para isto acontecer,o Brasil tem que mudar muito,e mais ainda, quando conseguir prensar vectra 95 por causa do meio ambiente, o mundo já acabou.

    • Concordo totalmente com você!
      Para o Brasil ter leis rígidas de inspeção veicular,sua população tem que possuir condições financeiras suficientes para comprar um veículo,mantê-lo durante um curto período e logo trocar por um outro veículo mais novo.Como isso não acontece,as pessoas pobres merecem andar nos veículos que podem pagar.

      Sou contra esse absurdo de inspeção feita pela CONTROLAR,quem tinha que fazer isso era o INMETRO… Pelo menos!

  5. Tá certo que não ficou bonito, mas no fundo existe uma justificativa: Não existe e nem existia pickup pequena com traçao traseira no Brasil exceto a chevy que na epoca não existia e que hoje nào é facil achar uma pra comprar….daí surgiu essas bizarrices com opala, maverick e outros com traçao traseira. Hoje ainda existe “açougueiro'” que faz esse tipo de serviço mas é bem menos do que antigamente….

  6. primeieramente peço perdão à Loira Opala pela dura realidade .
    hehehe …
    o duro é que foram dois em uma única tacada , um opala e uma caravan , parece .
    Não tinha como parar e pensei em voltar hoje (terça) pra completar o ‘siuviço’ e conseguir ao menos uma foto mais decente .
    Não consegui , mas em compensação achei alguns outros ‘terríveis’ (risos )

  7. Sobre a CONTROLAR,eu sou total e absolutamente contra,vão querer tirar o carro daquele tiozinho que cata sucata na rua,daquele que realmente usa um carro nestas condições unicamente para se sustentar

    • concordo, estão elitizando cada vez mais o pais em todas as areas.

      só se esquecem que não chegamos nem perto do poder aquisitivo dos paises ricos.

      quem atóra um opala desses é porque precisa e nunca ira ter dinheiro pra fazer uma restauração.

      aqui no rs a taxa de ipva é de 3%, as cidades estão cheias de pardais, caetanos e lombadas eletrônicas.

      sem falar nos blues e do tal estacionamento rotativo paga que tem no centro da cidade aqui em passo fundo.

      carro rebaixado não passa na vistoria, mas se vc PAGAR um laudo dai passa!

      pelicula mandam arrancar.

      tudo é na base da taxa.

  8. Faz tempo que näo vejo uma destas, porem curiosamente todas as que vi até hoje, säo dos primeiros modelos. Era uma saída razoável para sua época.

    • é danilo, tens o mesmo sentimento de revolta … é duro ver opalas e caravans neste estado, em mãos de pessoas que não cuidam e nao dao o devido valor… é uma pena…

      • Opalas e Caravans são vitimas inocentes….rsrsrss….isso é crime p/ mim!
        Tbm queria comprar um monte deles, mas no momento quase nem dá p/manter meu diplomata 89 6cc

        Aquele bege 81 de uns posts atrás, era tudo o que queria….quero dizer, o meu é mais aquele….rs

  9. Santa ignorancia….vemos que o que já foi cortado, já ficou todo empenado e mesmo assim já cortaram a caravan ao lado e estado finalizando a obra de arte.

  10. Error 404 – Not Found
    Please use the links or the search feature in the sidebar
    to find your way back to the real content! Thank you!

    Essa é a mensagem que aparece quando entro para deixar comentários no próximo post, da saveiro…

  11. Opa!

    Acho que antes de detonar os carros velhos o Brasil precisa virar pais de ponta, e tem pais de ponta que é o que mais polui o mundo.

    Antes de controlar que ta me ferrando em um pointer gti que comprei em SP e nem sabia dessa M, ou fabrica de dinheiro, deveriam olhar as ruas, buracos essas coisas, que ferram ainda mais os carros.

    O meu Pointer GTI tem um kit gnv de primeira geração que o entendido da controlar diz que não pode ser instalado em carro, eu acho que só em mula, e mesmo mostrando o laudo do Inmetro de SP vistoria anual de que o kit está correto o cara reprovou.

    Eu reclamo do detran do RJ mas o pessoal de SP sofre mais viu! e parece que agora vai ter controle de ruido no carro, quando é que a população vai se reunir contra abusos!?

    Abraços

  12. os politicos criaram o controlar pra tirar os cacos das ruas né?
    beleza!!!
    mas por que não criam uma lei pro sujeito poder comprar um utilitario de uma maneira em que ele possa pagar? subsidiado? em pequenas prestações?

    dai não!!! o coitado fica a pé e sem renda!!!

    temos a taxa de juros mais alta do mundo pra financiamento de carros.
    25% ao ano, sabem de quanto é lá na Argentina? 8% eua 6% europa 4%

    somos assaltados na hora de comprar um carro finaciado.

    • Já que o nosso governo criou o controlar para tirar os cacos das ruas, deveriamos também criar o controlar para tirar os politicos que nao fazem manutençao em nossas estradas que estao um caco!!!!!

  13. Agradeço a dedicação do post! Qdo vejo o meu Opala bem cuidado, penso que poderia ser assim com todos os Opala que vejo, aqui onde moro em Ribeirão Preto, sempre vejo alguns Opalas/Caravans em mãos “erradas”, mas fazer oq, por enquanto nao posso comprar todos, mas kem sabe um dia! ahuahauahuah

  14. concordo com a loira do opala ,é um crime o que estão fazendo com estes opalas .tive um 1974vendi ele em 98, enunca mais me recuperei sonhava com ele todas as noites,quando vejo estas fotos fico muito triste em saber que em breve não verei muitos andando por ai.

  15. é uma pena que façam isso com os pobres carros velhos,mais vale a pena matar em um ferro velho,que sacrificar dessa forma,acho que aquela ipanema aos fundosseja a proxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *