22 thoughts on “Opel (?), by Luís Fernando, NH-RS

  1. É um Opel Rekord B, uma pena estar ai servindo de “decoração” de gosto duvidoso.

    Bem dificil ver este modelo de Rekork ,é um modelo bem raro devido seu pouco tempo de produção ,este realmente merecia um belo de um restauro. O mais comum é seu sucessor,o Rekord C que foi a base (em carroceria) para nosso querido Opala.

  2. Pior mesmo, além do desperdício de um carro raro e usado como decoração de gosto discutível, é o retrovisor de “prástico”, rodas modernas e o enfeite de capô de caminhão Mercedes Benz 1113…quem fez isso tem que apanhar de vara de marmelo e cipó de cambuquira…arre égua!!!!!

    • Surra de gato morto no vadio! Decoração que só aceito, se o carro foi uma replica de fibra (casca)….no caso do opel, muito raro, nunca vi rodando por aqui…..desperdicio!

  3. Aqui na região tinha vários antigos sendo usados como mera decoração.

    Gordini, Landau, Simca Esplanada, Ford A, e por aí vai.

    Acho difícil o carro ficar nesse lugar por muito tempo. Ou alguém vai comprar ou vai ser desmatelado e suas peças vendidas.

  4. Adotaria não… Acho feio esse carro, já vi um em um evento de carros antigos, e achei ”sem graça”.
    Melhor deixar pros confrades, e salvar uma Saveiro que está aqui perto de casa largada na rua a venda por 1.900 reais.

    • Cara, to meio decepcionado com o ap… queimou junta de novo… o mecanico falou q o outro cara (q saiu fora da oficina) não apertou com o devido torque… sorte q tava na garantia dos 3 meses… q caca… e olha q ando na manha…

      passei o carnaval a pé… kkkkkkkk

      peguei ele hj, o barulho do motor ta beeeeeeeeeeem mais suave, antes parecia um opala 6 bocas, agora nem se escuta em marcha lenta…

      to afim de vender e pegar uma fuca, pelo menos não tem a merda da junta de cabeçote… q zica….

      to p…

      • Cara, eu tive foi de trocar o motor da minha saveiro.
        Uma bomba de combustível estragou e uma das mangueiras do cash tank entupiu por sujeira no Metanol.
        Aí deu falta de combustível na linha e derreteu o jogo de pistão, e duas bielas furaram o bloco (PT em tudo).

        Aí desisti de motor 8v, e taquei um bloco de golf Zero e um cabeçote 20v de audi, e coloquei uma turbina com uma rotação maior, e mandei fazer o câmbio mais uma vez.
        Agora é tranquilo… Não embola na lenta… E está esticando 183 km/h de terceira (Tudo o que eu queria)…

        Mas eu também desanimei de AP o custo é baixo seja lá ele original, com preparação aspirada ou turbo… Mas as vezes tem que resolver uns probleminhas chatos. Agora eu estou só esperando um honda civic SI 1998 sair do pátio da Policia aqui de Floripa e ir para o leilão para mim ir pegar ele.

        Tenho esperança de que um honda não me dê trabalho com uma preparação legal.

        • Os Honda, Toyota e até mesmo Hyundai que vieram nos anos 90 parecem aguentar muito! Honda Civic não quebra nunca mesmo, é um bom carro pra se ter. Eu só não vou atrás porque estou quase fechando negocio em um Tempra 16V. Outro que valeria a pena investir é o Audi A3 que além de ser um carrão tem visual que se assemelha aos carros novos.

          • Cara, a minha família sempre foi muito fiel com VW, Audi e BMW, eu era o único louco da família que rodava com uma Uno 1.6r turbinada, enquanto todo mundo rodava de Golf e Audi A3, e os mais velhos de BMW…
            Alguns tios falam que outras marcas eram bomba, outros falam que era mico… Mas depois de eu ter acelerado 250 km/h em um civic SI 2000 de quarta marcha, e escutar ele pedindo quinta e cortando em 11 mil rpm, eu apaixonei com a honda de modo que estou a tempos procurando um civic dos modelos antigos para comprar

      • Marcelo, é que vc mora no litoral e opala gosta de apodrecer, mas tem um senhor vendendo um opala comodoro 88, 4 cilindors, gasolina, que o motor é standart, 230 mil km originais, e ele diz que faz até 9 na cidade…..recomendaria um desses p/ vc, mas a maresia ia acabar c/ ele!

        Um kadett, modelo 97-98, tbm é um belo carro….

        • eu sempre curti opala, mas o consumo dele hj em dia é inviavel, sem contar a maresia…

          O pointer eu to gostando pq a maresia não tá zoando ele, a lataria ta inteira e como ele é branco, dá pra ver facil se aparece ferrugem, até agora nada…

          olha ele aí, tá inteiro:

          http://mlb-s1-p.mlstatic.com/vw-pointer-gli-20-10905-MLB20036112376_012014-O.jpg

          Acho q é falta de sorte mesmo… tive santana 1.8 quadrado e nunca deu zica…

          Qto ao uno, sem dúvida é um carrinho bom, principalmente o fire 4 portas completo. Eu curto fusca, mas desaconselharam devido a ser embaçado pra viagens e a maresia… (tive um 73 q a maresia destruiu)… vou dar um tempo e pegar um fire…

          • Acho que no seu caso, os carros antigos não suportariam a maresia….melhor pegar mais novos mesmo!
            Um amigo tinha um pointer 96, prata c/ gnv….vendeu recente por R$ 6000,00….tinha roda de liga e era bem completinho….agora pegou uma meriva, das primeiras….disse que tá gostando!

            Santana é um puta carro, eu recomendo, economico e bonito…só que gosta de ferrugem tbm, o modelo mais novo apodrece em baixo do vidro traseiro e deixa entrar água no porta malas…..mas ainda assim recomendo!

            Outra opção é o Corsa Sedan, dependendo do ano, vc acha c/ motor 1.6….é bem legal!

  5. Alguns modelos de Opel bem ajeitados ficam muito bonitos mas, acho horríveis os faróis quadradões . Existem modelos que fazem lembrar muito os Mercedes antigos e os quadrados . Alguns muito parecidos com Marajós e Chevettes também .

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