36 thoughts on “Peugeot 405

  1. pela posição do carro, ele foi estacionado aí, não foi “indo indo indo e iu”
    no jornal de hoje daqui de Campinas, com a seguinte matéria:
    “Câmara quer punir dono de veículo abandonado nas ruas”
    diz na reportagem que a multa será de R$1.100,00, e se nada for feito, poderá ser guinchado.
    de boa, se tá largado é pq ja num tem bala $$$ pra andar… vai mandar multa ainda? é pátio na certa

  2. Aqui na minha cidade teve leilão de carros apreendidos, teve corsa 2002 saindo por 5000 reais, mas acho que a maioria foi para desmanche, entre eles um voyage que saiu aqui no blog, enviado pela Sibele, que foi rebocado e jogado no pátio do detran.

    • ah cara, sei lá…
      o pátio daqui de Campinas já não tem mais onde empilhar carros… pra rebocar carro que a PM encontra de roubo, eles aguardam DOZE HORAS até chegar um guincho pra mandar pro pátio… acho difícil essa lei ir pra frente. Se for, vai ter muito órfão ainda para ser fotografado.
      Ou então, tirar as fotos dos “engarajados”. Estou com uma bela foto na memória da máquina, mas a anta aqui esqueceu o cabo para descarregá-la…

  3. Nossa, toda vez que visito o Carros Inúteis sinto uma dor no coração. Tá certo que muitos carros mostrados não tem mais o que fazer, mas uma grande parte poderia estar rodando por ai. É um crime abandonar alguns carros mostrados. Não sei se sinto isso por ser apaixonado por carro, mas tenho certeza que se houvessse doação dos carros não haveria tantos órfãos por ai. O Audi do outro post já estaria na minha garagem sendo restaurado (risos). Abç. a todos.

  4. isso não é nada… pior foi o ducumentario que vi dia desses na net geo sobre reciclagem nos eua e europa.

    os caras prensando carros muito mais novos do que o meu!!!!

    detonando air bag por causa da carga esplosiva … arrancando motor com trator hidraulico!!!

    carros, aviões, navios, plataformas petroliferas… tá tudo indo por moedor!!!!

    um nicho de mercado que dá muita grana!!!

    RECICLAGEM!!!

    deixam o carro 30 dias esposto pra quem quiser comprar peças, depois é moedor!!!!

    • A humanidade não vai poder fugir desta sina, Adriano, não há como reverter, para se ter uma idéia as reservas de chumbo irão durar 8 anos! É imperioso reciclar. Quem viveu de usufruir de um bem por anos a fio ou mesmo herdar e dar continuidade a esse bem vai levar esta emoção, gerações futuras apenas vão “ver” a nossa história, esse “prazer” não será permitido.

      • Relativo. Na verdade precisa-se neutralizar certas “políticas da ganancia”. Recliclar é preciso, mas definir que alguém tem que reciclar alguma coisa compulsoriamente e comprar outra equivalente é um crime.

  5. Parece inteiro, mas imagine que o carro está cheio de multas e documentos atrasados, ai quebra alguma coisa muito cara…..o carro é pessímo de mercado, não vale muito um inteiro, e ai fica largado msm!

    Um cara que trabalha comigo, tinha uma Palio Weekend 1.6 16V branca 2001/2002 c/ R$ 18.000 de multas e docs. atrasados…..o km já tava em mais de 200.000 km quando quebrou a correia dentada….3.000,00 p/ arrumar….ele largou na rua, ai roubaram as rodas de um dia p/ o outro….

    Ele foi no desmanche, e pediu p/ os caras sumirem c/ o carro…..de graça…..e ai uns 5 dias depois ele fez um b.o. de roubo e pronto….acabou o problemas dele!

    Um tio meu tinha uma van da mitshbishi, acho que era ano 98 ou 99….9.000,00 de multas e docs atrasados, alta km começou a fumar muito o motor….6.000,00 p/ arrumar….o carro valia uns 14.000,00, e ainda nesse msm tempo bateram atrás….não estragou muito, mas quebraram as lanternas traseiras, eo cara da Kombi velha e podre que bateu não tinha grana….

    Conclusão….vendeu no desmanche por 1500,00 (foi no guincho pois já tinha travado o motor) e depois de uns dias fez b.o. de roubo…..

    Muitos carros acabam assim!

    • Mas não sei não se essas multas “desaparecem” tão facilmente diante de um “furto” tão conveniente.
      Antigamente as multas eram vinculadas ao veículo, então era fácil. Bastava desaparecer com ele. Mas hoje é em cima do proprietário.
      Pelo que eu sei sobre responsabilidade civil sobre veículos, pela corrente mais bem aceita (e sensata) do direito brasileiro é que o proprietario, quando tem o veiculo subtraido, está sem ter plenos poderes sobre ele temporariamente. Desta forma é isentado de problemas com a justiça em geral, como por exemplo, acidentes de transito, uso em crimes ou mesmo, acredito, multas.
      Mas isso acontece APOS a data do sinistro (subtração do veículo). Então acho que isso das multas não cola.
      Ou elas estão em divida ativa, ou aconteceu algo muito sinistro para elas “desaparecerem”.

    • É mesmo? Caraca, seu apartamento é mesmo grande hein!? 🙂

      Agora sério, ele da cor vinho é muito lindo, só não comprei um há dois anos pq o dono pediu um preço “pornográfico” por ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *