16 thoughts on “Puma, Alberto, Porto Alegre-RS

  1. Quem diz que um carro nesse estado “volta fácil” não entende ou não tem noção de preços de carros antigos.
    Um Puma assim, consome no mínimo 20 mil reais para ficar realmente colecionável. Senão mais.
    Acho que deveriam parar de comentar “volta fácil”… usem comentários mais relevantes…

    • Marcelo, esse “volta fácil” até tem fundamento quando se fala apenas de dar um tapa na mecânica e fazê-lo andar. E, claro, dar uma pintura meia boca e tal. Mas, é como vc disse: para deixá-lo colecionável, aí são outros 500. Aliás, muitos 500, 1000, 2000 e por aí vai. Rsrsrsrss
      MInha Brasília 4 portas que comprei, comprei parada numa garagem e botei a rodar, sem preocupação com estética. Nesse ponto, foi “fácil”. Agora, estou indo para a parte estética.

      • Brasilia 4 portas é rara mesmo. A maioria era destinada para exportação. Boa sorte com ela, tenho muito apreço por VW Brasilia, são carros bons, espaçosos e a tua ainda 4 portas, muito mais legal!

        • Esse carro é mecânica boxer e o chassi por baixo de tudo é VW, só muda que é fibra. Se estiver completo de acessórios eu acho que volta fácil sim, e nem gasta tanto! O que consome dinheiro ai são acabamentos que é quase impossível de achar, mais nada que um bom garimpo não ajude.
          Agora uma coisa que acho ”soda” (pra não falar a palavra) é o fato de que quando aparece um fusca todo podre todo mundo quer recuperar, ai aparece algo um pouco mais tecnológico e complicado porém quase perfeito e mandam pra prensa. Acho que é um dos motivos de só termos carroças chamadas carros aqui no Brasil.

          • Verdade, falou tudo. O povo gosta de Fusca (não é o meu caso, mas respeito) dae quando tem um Taurus, um Civic ninguém quer, mas com certa razão também, pois este tipo de carro qualquer coisa custa mil, dois mil, cinco mil (caso da transmissão). Só vale a pena comprar carro tecnológico se estiver perfeito, mesmo custando mais caro.
            Tenho um Taurus LX 94 que comprei de segundo dono, perfeito, revisado, cambio feito (carro com 148 mil km originais apenas, porém o primeiro dono não trocava oleo da caixa de câmbio) só precisei trocar os 4 amortecedores (custaram 2 mil reais, novos americanos com mão de obra.)
            Entendeu agora o motivo de todos quererem restaurar Fusca? Um jogo de amortecedores deste carro deve custar 100 reais, HAHAHAHA.

          • Pagou barato ainda! Um amigo meu gastou R$: 4000 pra refazer suspensões e plaina no cabeçote. Mais realmente, dependendo da encrenca não vale a pena, mais por outro lado, vc ganha conforto, economia (se comparar com o boxer 1.6 ou o 1.7 por exemplo) e ainda anda muito mais com estilo. Parabéns por ser o dono de um Taurus! É um carrão que já tive prazer de andar.

  2. Está sem motor, e deve estar a uma decada parado ai, acho que tem chances sim, eu gosto do modelo fechado, ainda mais desses antigos c/ lanterna traseiras de TL, que acredito já serem meio raros……., assim como os miuras, tem uma galera apaixonada por esse carrinhos, e que se o preço de venda for justo, recupera esse ai!

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