25 thoughts on “Puma GTB ? Águas de Santa Bárbara, SP

  1. Que frente mais estranha,,,essa grade então…q isso?

    O que seria essas iniciais: Bravo Alfa Hotel Lima Romeu Delta Alfa, estranho, hein!?

    Seria algum tipo de proteção para essa coisinha aí??

    • essa coisinha!!! putz lhe faltou conhecimento, essa ta originalissima é uma legitima gtb 4.1 amv sem nenhuma adap. na frente, muito bem cuidada e linda, aprovada com louvor pra quem conhece e admira a marca

  2. Esse não é inútil……limpo, guardado no coberto, com os pneus cheios e bem cuidado……deve sair para dar umas voltas de vez em quando…….e a placa é um adesivo da BARDAHL com as letras trocadas……..como Águas de Santa Bárbara é cidade turística e de veraneio para pessoas de outras cidades, esse carro deve ser de alguém de fora que só o usa aos finais de semana…….ahh, e eu adoto o compressor que está do lado dele………

  3. Mas báh! O aditivo MOPARX da BÁHLRDA é muito bom para motores lerdos e cansados. A compressor ao lado do GTB mais conhecido como turbocompressor independente, usualmente rebocado numa carreta, é utilizado para dar mais potência aos motores meia boca.

    • Se não me engano é o do opala 4100. Mas na época era muito caro e não caiu nas graças dos apreciadores dos Puma. Esse está há meses parado . Tenho fotos dele feitas em setembro e estas foram do fim de ano. Só o pó é removido e pelo mato à frente da garagem, faz tempo que está em estado letárgico.
      Pelo visto nem tudo anda bem com Bardhal … rs

      • Hehehe, verdade Valuck, no maximo ele adormerceu bem com Bardhal, kkkkk! Mas um bicho desse de fibra com motor 4.1 deve correr que só! imagine, leve, com potência pra puxar um caminhão! Deus me livre!

      • Verdade Valuck, no máximo ele adormeceu bem com Bardhal, kkk! Mas com carroceria de fibra e motor 4.1 isso deve correr que só, imagine com a leveza da carroceria e a potência de puxar um caminhão, Deus me livre!

        • Falando em Bardhal, eu me lembrei aqui dos personagens que apareciam nas propagandas dos aditivos…Realmente este foi os últimos modelos da Puma, mas esta cor e a grade certamente não são mais os originais

  4. É verdade, anda prá cacete, pelo menos os da primeira safra eram o bicho. Se mexesse um tiquinho no motor dava medo de entrar.
    Aquelas mascaras de farol são do mercedes 1620 ou estou enganado?
    E a grade nunca saiu assim da fábrica, era bem mais casada com o conjunto. Mas tem cura!!!

  5. Sim, essa frente é original sim, tenho uma revista 4 rodas de 1989 que tem uma propaganda desse modelo, só a parte de baixo do parachoque que esta um pouco diferente….

  6. Extraido do site Puma brasil

    GTB
    Em homenagem aos admiradores do Puma GTB, descrevemos abaixo um breve histórico.
    Em fins de 1971 começou a ser testado um novo protótipo de Puma, conhecido na época como Puma Opala, esse protótipo rodou mais de 50.000 Km e com um motor standard ( de seis cilindros e 3800cc) atingiu a velocidade de 213Km/h, sem qualquer preparação, em teste realizado na rodovia Castelo Branco, no trecho entre São Paulo e Avaré.
    Estava sendo aguardado ansiosamente pelos amantes da velocidade.
    A versão definitiva, totalmente diferente do protótipo, e com o mesmo motor Chevrolet, porém com 4100cc, foi apresentado ainda com o nome de GTO.

    No Salão do Automóvel de 1972. esse modelo entrou em fabricação regular apenas em 1974 e era um dos mais caros automóveis nacionais. Nesse momento no Brasil já havia outro sério concorrente para o Puma, que era o Maverick GT.

    Em Março de 1975 a Revista Quatro Rodas publicou uma avaliação do Puma GTB realizado por Emerson Fittipaldi, que comentou ” o Puma GTB é realmente um “fuori serie”. O GTB é bonito, com freios eficientes, tem todos os instrumentos de um esportivo e, para sua categoria tem conforto.”
    Em sua avaliação deu ótimo nos itens motor e nível de ruído.
    …………………………………………………….
    Obs.: mas custar mais que um Maverick V8 GT tb já é demais … rs
    Ps.: não vi nenhum com essa grade estranha e farois duplos na galeria de fotos. Parece mesmo uma “gambiarrosa adaptação técnica “

  7. Puxa vida, sempre vejo Pumas GTBs modificados, difícil encontrar um original.

    Aqui em Blumenau tão querendo 18 mil em uma, parada há um tempo, já apareceu aqui no blog.

  8. este carro custava na epoca 60.000 dolares e saiu de linha por conta do presidente Fernado Collor de Melo liberar as importações, e a empresa por ser pequena não tinha como concorrer com multinacionais, muitos deles sairam com motores 250s 171 cv e 32,5 de torque , pena que era para poucos.
    Manoel

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