24 thoughts on “Seat Cordoba – By Cláudio Mineiro, POA-RS

  1. Esse carro é bom, o problema é que ele está no País errado….na Espanha são espetaculares…….aqui sofrem com a falta de peças e manutenção negligenciada…..tudo bem que a mecânica é similar à VW, mas mesmo assim não tem valor comercial nenhum….vai se acabar por aí, e depois vai ser despedaçado em algum desmanche………

  2. É praticamente igual ao Polo Classic da VW, é desvalorizado pq as peças de acabamento não se acha nem a pau, e foi importado por poucos anos! Mas no geral, é um carro bom sim!
    O da foto, parece até que inteiro ainda, se tiver docs, para uso no dia a dia pode ser uma boa….ninguém deve querer roubar!

    • Se não me angano, o motor desses Seat mais antigos, é AP 1.8, e o restante da mecânica tbm….tem uns mais novos que é 1.6, mas não sei se é AP tbm!

      • Ja tive um 2001 o 1.6 é motor alemão que tbm tinha o golf 2000 SR tinha bloco de aluminio embora seja parecido com o polo sedan era muito mais avançado e começou a canibalizar a venda do polo por isso descontinuado a importação pela vw

  3. Hj eu fiquei p… da vida, tá mais facil ganhar na megasena do q tirar o subaru com criação de gatos daqui da rua, pois a vigilancia sanitaria me respondeu q “não existe risco de dengue”, eh q a bruxa tem uns corres lá na prefeitura…. os gatos estão proliferando…. notifiquei a vigilancia estadual agora, o problema não eh o carro, são os gatos… bruxa….i

    • ah ah ah … é a “maldição do Subaru” … sabe como os gatos gostam de novelos de lã e como embaralham tudo … dai … Subaru virou Suruba … de gatos e eles “Surubaru” com o carro … é assim , talvez eles (os gatos) estejam esperando a evolução natural do pobre Subaru transformando-se em um “rat road” e assim poder ataca-lo vorazmente …
      Reparando no que a “bruxa” falou ” não existe risco de dengue” … será que os gatos estão se alimentando das larvas ???

      • eh amigo, convivencia com vizinhos… nunca tive sorte com vizinhos, só arrumo vizinhos chatos… pior é q mesmo estando a 300m do mar, o subaru resiste bravamente a maresia e olha q ta na rua…. somente alguns buracos de ferrugem…

        se pelo menos alguem quebrasse o vidro pra encher de agua… mas aqui vandalos são raros….

  4. Adotaria sem medo…
    É um carro muito bom, tem peças relativamente fáceis, e são muito resistentes.
    Eu gostaria de ter um Ibiza 2001, mas como é mais difícil de encontrar, teria um Cordoba mesmo.
    Sem contar que os mais antigos 1.8 são AP, e os 1.6 também.

  5. Muitas peças mecanicas e algumas de acabamentos são iguais as do golf antigo,se acham,mas não são faceis muito menos baratas,ja peças de acabamento esquece,se achar novas pergunta ao vendedor se não aceitam o carro como parte do pagamento a troco da peça,mas no geral são bons carros,mas sinceramente não os adoto não

  6. Tive 2. Um 1998 e um 2001 e são carros fantásticos. A mecânica é AP, muito em conta, mas chato e algumas peças de acabamento, mas nada impossível.

  7. Também tenho um desses cordoba 1.6 sr. Realmente, peças de acabamento nem em museu se encontram. O que não entendo é porque esses profissionais de venda de peças não importam essas peças, parece que não gostam de ganhar dinheiro…

  8. é um otimo carro eu tenho um desse seat cordoba a mecanica é a mesma do polo e do golf o carro o motor e´at e´macio e confortavel e o carro anda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *