34 thoughts on “Simca

    • Boa tarde amigo,vc pode informar onde esta esta simca rally?preciso das gradezinhas das entradas de ar,,,ou ela toda vc pode fazer o favor de me ajudar???agradeço o amigo e fico no aguardo jurandir

    • Respondendo aos incautos, esse lixão é uma Chambord 63, não Rallye e nem a rara Alvorada (pé de boi, ou o dono é um boi mesmo!!!!) com a cavalaria de um motor 318 Dodge.
      Eu comprei uma Simca desse dono da oficina hà uns 5 anos atrás (devo ter fotos) e nem se comparava a essa preta que ele soldou as portas porque diz que abriam quando andava forte com ela…

      Pede 12 ou 15 mil nisso, lunático portanto.. abraços!

    • Prezado Mário, se tu visse o carro ao vivo tenho certeza que irias pensar 2 mil vezes, pois tá muito descaracterizado. Sei que tu gosta de 100% de originalidade, dae este fica uns 12% original, o resto é “adatação” como dizem os grossos, hehehehehe…

      • Marcelão, vindo de ti eu assino embaixo !!!
        Mas só o motor 318 mais esse raro capô de Simca Rallye valem uma boa grana…Pena que a estrutura esteja tão ruim assim…Mais uma que só servirá para doadors de peças, embora eu não duvide que tudo seja possível…
        Um grande amigo meu de Sampa sempre tive paixão por Simca, e não sossegou enquanto achou uma boa pra fazer: uma Emi-Sul 1967, última série, pouco antes da fábrica as transformarem em Esplanada. Colocou um motor Chevy 350 com caixa automática Powerglide, retirados de uma Chevelle toda podre, e o carro ficou muito, muito bom !
        Eu tive uma Chambord 65 com motor de Dodge 318 V8, andava uma barbaridade, mas era muito pesado na frente, sem contar que “estuprou” o cofre do motor pra poder caber direito (porisso é que muita gente enfia um motor de Opala 151 de 4 cilindros neles, bem mais fácil de caber)…
        Esse carro participou do famoso clipe da banda de rock Camisa de Vênus, com a música-homenagem à eles, “Simca Chambord”, os caras ainda me pagaram uma boa grana pra quebrar o vidro traseiro da viatura no final do clipe…

        http://www.youtube.com/watch?v=gv52HCLzg-A

  1. nossa é um rallye mesmo, pelo menos o capô é, essas entradas de ar davam um estilo para o carro, e pelo pouco que deu para ver o interior está bem ruim.. aquele volante esportivo matou tudo hehehehehe

  2. O para-choque do Opala ficou ruim mesmo, mais a mecanica apesar de ser uma agressão ao carro, tem o lado bom que se for realmente de Opala, é mais facil de encontrar peças que o motor original, talvez mais potente?

  3. Tchê, como não sou “perito expert” em Simcas pergunto: O tal “Alvorada” era duas portas? Ou “lacraram as deste moço?

    Até onde eu sei, Simcas do estilo Chambord e versões eram TODOS 4 PORTAS!!!

    Mais uma heresia antigomobilista, se compravada feita…for!

  4. Digamos que o capô não seja mesmo dele. Só esse capô já vale uma pequena fortuna. Vale mais do que um capô original de Maverick GT!

  5. Se realmente ele quiser os 15 mil,está lunático mesmo!
    Por mais que seja um carro clássico olha o estado que ele está:podre!Vai ter gasto para as peças novas ou recondicionar as que já estão aí,tentar desfazer o uso do motor de Opala(outra grande atrocidade que fizeram,dessa vez com algum outro pobre opala),a legalização para a placa cinza e outras ”cositas más” que precisariam para deixar o carro ”andável”,pelo menos.

  6. Realmente ta uma “coisa” este Simca! Infelizmente se alguém fosse compra-lo não iria conseguir deixar o carro “original” de jeito nenhum.
    Uma pena!

  7. os carros rural,sinca etc estes carros deveriam ser doados para serem reformados.eles sao a istoria do brasil,eu gostaria de receber a doaçao da sinca de porto alegre se for possivel .eu prometo que darei vida ao carro.obrigado meu celular 042 99457504 cidade de ponta grossa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.