13 thoughts on “Simca, Marcelo KT, em viagem ao Uruguay

  1. Conheço quase nada destes carros! Alguém que conhece pra me ensinar um pouco sobre eles? Este duvido que volta, tá em um ferro velho. Nos primeiros carros que aparecem na foto, mais especificamente à direita, tem um Tempra SX ou um Lancia Dedra, mais aposto no Tempra!

  2. Esse é brasileiro e foi parar no Uruguay…tem muito carro antigo ainda em uso por lá…talvez ainda volte…tem mais coisas interessantes nesse “desarmadero” (desmanche em castelhano)…

  3. Da linha Simca o modelo mais bonito na minha opinião é a Jangada

    Na época esse carro era conhecido como Belo Antonio , muito bonito mas falhava na hora H. era assim com ele , era lindo de se ver,mas o motor V8 simplismente tinha umas crises de ipotência inexplicaveis.

    Acho muito bacana esse carro ,mas caso adotasse este ai,manteria a aparecia o mais original possivel,mas colocaria uma mecanica mais atual e confiavel , visto que a mecanica original é meio sentimental e dificil de se manter.

    • Carburador mal projetado, sistema de arrefecimento não tão eficiente, ou até mesmo elétrica ineficiente, falta faísca na vela e o carro morre. Agora que sei que é um V8 colocaria uma injeção e faria o esquema de ignição eletrônica e adeus problemas! Carburador é passado, já sofremos muito com eles.

  4. Aquele carro verde do lado parece um opala e o branco na frente, um fiat premio [ou duna], o que sei é que apesar de ser v8, o desempenho dele não era muito bom para a categoria do carro

  5. O Simca da foto não está em desmanche, mas sim no pátio da policia Uruguaia da cidade de Artigas. Além dele, tem um mar de Opala, maverick, Chevette e demais carros brasileiros. Alguns argentinos como Peugeot 504 também fazem par com Ford Falcon (Opala argentino).
    A foto ficou meio fora de foco pois foi feita longe demais, o pátio era a uns 300m da estrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *