Volkswagen Fusca

“Um Fusca foi colocado sobre os galhos de um plátano na Rua Franklin Roosevelt, bairro Campo do Meio, em São Francisco de Paula-RS. De acordo com o fotógrafo Nauro Júnior, trata-se de uma inusitada estratégia de marketing. Segundo ele, um vendedor de sucatas utiliza o velho carro verde como placa de identificação do seu negócio.

A cena não é apenas engraçada, mas perigosa. Além de oferecer riscos para a árvore, que está sadia, há o risco de o veículo cair. Conforme a assessora da Coordenação do Meio Ambiente da prefeitura, Giovana Reis Ghidini, o Fusca terá de ser retirado: – Vamos notificar o proprietário do terreno a retirar. Há uma lei municipal que proíbe qualquer coisa que descaracterize a árvore. Ele terá que fazer algo para compensar o dano, como plantar mudas. Segundo ela, o veículo está sobre o plátano há pelo menos um ano. Como a árvore não tinha folhas, explica, imaginava-se que estivesse morta. O risco de o carro cair sobre algum pedestre, no entanto, é evidente.”

7869863 Volkswagen Fusca

Dica do novo amigo Artur Amaral.

Para ver o blogue do fotógrafo, acesse aqui.















18 thoughts on “Volkswagen Fusca

  1. Lamentavel fazer isso com arvores. Mas se a ideia era chamar atenção, funcionou. Sou a favor de fazer mais obras de arts com carros assim bem ao estilo Cadillac Ranch….

    PS: Essa piadinha do @Everton Lima me fez lembrar que quando era pequeno, passava trote dissendo: tem um Opala Gelo parado em frente a sua casa? e a pessoa: não!!!! E por que deve ter derretido!!!!! E morria de rir… Tem tambem a do Dart Marrom Caixao… a tempos bons.

  2. O Fusca 1300, de cor verde, da década de 70, continua lá firme e forte e é sim uma jogada de marketing pura, foi erguido por um quindaste e colocado lá. Como não é uma árvore nativa e sim exótica, não cabe as leis ambientais.
    Sobre o tempo que se encontra lá faz mais de 3 anos, sei disso, pois moro em São Francisco de Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.