21 thoughts on “Volkswagen Fusca, foto: Régis, em Westfália-RS

  1. Com dinheiro e dedicação, é possível recuperar esse Fusca.

    Parece que trocaram suas rodas, uma pena, mas nada que impeça de colocar as originais. Régis, qual é a história desse carro?

    E vocês viram a nova Classic Show Magazine?? Tem uma reportagem sobre m Dodge Charger 1972, todo restaurado. Esse carro já passou por aqui, gerando polêmica. Tanto é que na reportagem da revista, fazem menção ao nosso amado blog, e mencionam o professor Russel.

    Uuuoooooou !!! É nois porra!

      • Claro claro. A menção ao blog é fraca, pois não comentam o nome. Mas mesmo assim irei escanear. São duas páginas, numa aparece o comentário sobre o blog e outra menciona o seu santo nome.

        Irei escanear o quanto antes, hoje a noite.

    • a história desse fusca não sei… me parece abandonado a anos embaixo de arvores, em um campo, ou potreiro… um amigo meu viu, e como sabe que sou meio chegado nas velharias com ferrugem estilo Volks Rat, fomos olhar de perto, mas não haviam morradores por perto para nos contar a história do mesmo…

  2. Classic show é show. Compro desde a quarta edição e adivinha o que mais gosto nela??? As reportagens sobre ferro-velhos. Não sabia que já tinha saído a nova. Aqui na minha cidade só tem uma banca mas as santas de lá á cada dois meses encomendam uma para mim.

  3. Esse Fusca já deve ter caído na mão de um “mano”, colocou essas rodas que ficaram horríveis e colocaram um “limitador” na tampa do motor, que faz entrar ar quente no motor!!!

  4. Deve ser anterior a 67 pelo fecho da tampa traseira.
    Já foi “novinho” …
    Depois foi “vinho” …
    mas pelo andar da carruagem tá se transformando em “vinagre” …
    acompanharia bem uma salada posto que o que tem de “massa” é brincadeira …
    pobre fusca …
    Ps.: a roda me parece ser do fuscão 70 acima …

      • Caracas, Martim , sem exageros … risos
        Um bom vinagre dá vida a uma salada , pode ser até a de rúcula com queijo minas, bacon e uns croutons bem passados na manteiga e alho … ah sim e um fio de aceto balsâmico …
        um brinde a todas as saladas que antecedem as massas regadas a bons vinhos …
        he he he
        Santè !!!

  5. Dá um “hoodride” da hora……..esse visual “rat look” vai combinar perfeitamente……..volta as rodas originais pé de galinha, rebaixa, dá um trato legal na parte mecânica, um bagageiro no teto com uma roda sem pneu e uma mala antiga de papelão, um farol de milha na frente e tá feito o estilo…………

    • MEWS, FICA MUITO FEIO E DE MISERÁVEL ESTA COISA DE HOODRIDE E RAT LOOK, PELAMORDEDEUS, VÃO SER POBRE E DE MAL GOSTO ASSIM NA CASA DO CARVALHO

    • Aew, realmente era essa a idéia e por isso fomos olhar o carro.. mas está muito judiado, de parte eletrica não tem mais absolutamente nada, assoalho totalmente podre e praticamente irrecuperavel.
      pelo que analizamos, o motor tava travado tbm, dai não tem muito o que querer fazer… se tornou apenas mais um ponto de referencia na cidade em que se encontra, infelizmente.

  6. Este fusca é muito misterioso, parece que ele foi abduzido. O motor de um ovni tava queimando óleo e o substituíram pelo meia boca do fusca, mas não acredito que esta gambiarra espacial tenha resolvido alguma coisa.

  7. rapaz esse ai ainda tem jeito vc amigo q disse q ele nao tem dono agora tem por vc nao volta la e resgata ele ainda volta ativa so esses frisos laterais ja demostram a sua originalidade!! e tambem GOSTARIA DE AGRADECER OS AMIGOS A QUI DO CARROS INUTEIS AGORAS ESTAO TIRANDO DUAS FOTO DOS CARROS PRA GENTE VER FOI ASSIM COM O HORA ACORDE VALEU!!!

  8. Deus do céu! Olha os frisos laterais, nos vidros, na tampa dianteira, a calha de inox, a tampa do motor com fecho em “T”… Tudo no lugar!

    Por que será que resolveram adaptar o cubo pra quatro furos? Não tem cara de ser mera atualização, visto que outros detalhes originais, comumente substituídos, não foram mexidos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.