20 thoughts on “Volkswagen Kombi

  1. pow impossível não fazer uma viagem de volta ao passado olhando essa foto… Detalhe: um passado que não conheci! mas que desejaria e muito ter conhecido… Um bom final de semana aos meus amigos enferujados.!!

  2. Essa não…um assassinato cruel!!

    Homicídio hediondo. Mataram o hippie e decapitaram-no, expondo sua cabeça tal como fizeram com Tiradentes.

    Nem paz nem amor salvou o pobre carro do crime que feneceu-lhe a vida.

  3. Teria sido essa a Kombi usada por alguns hippies em Woodstock? Após vieram para a américa latina em busca de farra nas belas praias de Copacabana? E muito tempo depois, os hippies viajaram geral em seus cogumelos e ácidos, indo para o Next Dimension (a próxima dimensão), deixando o pobre carro aguerrido largado na beira dos cafundós da estranha e desconhecida Minas Gerias, muito similar com um estado brasileiro lotado de mineiros?

    Teriam os minas gerianos decepado o pobre hippie mesmo este implorando por paz e amor?

    Ácidos e cogumelos.

    • bravo, Marcelo !!!
      É um vídeo fundamental para que se reflita seriamente e urgentemente sobre o que estamos ‘ajudando’ a manter em movimento.
      O sistema tem se ‘filhodaputabilizado’ a cada segundo e principalmente neste ‘blog-nossa-casa-que-tanto-amamos’ é que a discussão se faz necessária.
      Quando observamos entre os posts de carros mais antigos a sua luta obstinada contra a ferrugem, percebemos que vendem caro a sua degradação. Na maioria dos casos resistem bravamente às intempéries e suas couraças demoram a se decompor.
      Seus cromados ainda brilham, quase como novos …
      As suas estruturas ainda estão sólidas como monolitos …
      A HONESTIDADE ‘contida’ em sua fabricação como produto embora não aparente é perceptível e nós a identificamos como durabilidade.
      Nosso aborrecimento e infelicidade provém justamente dessa descarada obsolescência ‘não aparente’ , mas que identificamos nesses novos produtos ‘FAKE’ e que nos conduzem também a uma vida ‘FAKE’ e consequentemente infeliz …
      Ser enganado de maneira tão ‘generalizada e constante’ em escala massiva e global é aderir tacitamente a uma grande ‘mentira institucional’ …
      Já faz algum tempo que como o vídeo esclarece, governos são apenas o ‘braço-institucional’ das corporações ou seriam ‘PORCO-RAÇÔES’ ?
      Se não nos unirmos contra o consumismo o massacre da máquina continuará …
      O assunto é por demais extenso e de ramificações invasivas em todos os campos das nossas vidas, mas o principal é a nossa LIBERDADE .
      Pertinentíssimo o vídeo e traz riqueza de conteudo às nossas ponderações ferruginosas-vitais …
      abraço grande

  4. Ainda acho uma curtição Kombis ao estilo Hippie. Perdão professor mas , o nome do estado “donde” procede a foto está correto? Será que essa Kombosa consumia aquele combustível orgânico , do bom ?
    Abraço.

    • provavelmente sim, caro Luís Fernando.
      Na época da política ‘café com leite’ , Minas ‘geria’ o Brasil …
      hehehe …
      agora quem ‘gere’ é brasília … ( e que já é um modelo ‘fora de linha’ , haja a vista o inconsútil ‘descozimento’ e a ‘descostura’ desses ministérios ).
      Falando nisso … não temos ‘ministros’ … temos ‘sinistros’ …
      abç lusófono e contra a nova ‘horto-grafia’ … rs

  5. Acho que essa Kombi foi abduzida por alienígenas mas na hora de voltar a terra erraram o lugar de pousar! lol Brinks, tadinha dela mano, gosto de Kombi, acho bem simpática!!!!!!!!
    PS.:Realmente nada a ver Bob Marley com woodstock…kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *