52 thoughts on “Volkswagen Brasília

  1. Um escapamento esportivo Kadron de Puma e umas lanternas novas bem bonitas nela e sair a curtir essa Brasa. É o que eu faria. Muito simpática!

  2. De que cidade é essa placa? por que toda Brasília que vejo tem ferrugem um pouco acima das entradas de ar do motor? e essas lanternas,estranho só a esquerda estar totalmente opaca se esta ai há 20 anos

  3. Apesar de estar “semi-nova”, a grade do escape já está danada. Incrível isso.

    Meu sonho é pegar uma Brasa, botar umas Mangels/Fuchs e sair por aí, de preferência uma azul…

  4. A frase mais criativa que li, foi na cidade de Concórdia – Sc na traseira de uma Brasilia laranjada de um lavador de carros muito gente boa.

    “Nem todo mundo de Brasilia, é Ladräo!”.

    Sempre gostei desse carrinho. Meu pai teve uma amarelo milho verde com interior marrom. Depois vendeu para o seu irmáo e ele tem ela até hoje.

    • não, caro Fabrício, é de Águas de Santa Bárbara , uma pequena cidade de mais ou menos 6.000 habitantes um pouco depois de Avaré . ( 290 km de SP )

  5. e o porta mala da brasa ainda ta carregado!! parece aqueles carros de quem tem familia grande, filhos e qdo vão pra praia levam o cachorro, passarinho e um monte de tranquera!!! ate coisas amarradas no teto! heheheh como era la em casa ohhh saidade da infancia……..

  6. O problema dessas lanternas lisas é a dificuldade de encontrá-las. Paralelas de plástico vagabundo até se acha. Paralelas de acrílico, já é mais difícil. Porém, originais…bom, aí é muita sorte achar.

  7. Eu discordo de que a Brasília é o carro mais feio do Brasil. Segundo a Revista QUATRO-RODAS, Setembro de 2005, o Golf é uma evolução da Brasília, ou seja, o Golf representa hoje o que a Brasília representava naquela época o que o Golf é hoje.

    • Bem pessoal, eu tow escrevendo aqui hoje GRAÇAS A DEUS, pois ontem eu e mais três amigos batemos em um poste a mais de 100 km/h. O osso do meu braço direito quebrou literalmente e vou ter que fazer uma cirurgia. Que bom que eu poder escrever a vocês, utilizando o braço esquerdo, com muita dificuldade. Se eu não escrever nesses próximos dias é porQ eu vou ta me recuperando da cirurgia. Ah…, e quanto o Carro, esse virou inútil. Um grande abraço a todos os colegas que fazem parte desse que é o melhor espaço na internet pra se falar de carro, esse blog que é o CARROS INUTÉIS.

      • Pusta batida hein , a mais de cem. Esse poste não viu vocês na auto estrada e decidiu atravessar . Brincadeiras a parte , também desejo melhoras..

        • tow mal mesmo pessoal. tou digitando com muita dificuldade, utilizando a mão esquerda.! Sinceramente, foi irresponsabilidade do meu amigo ao volante. Pois ninguém ultraprassa pela direita, em um curva e principalmente a mais de 100 km/h. O poste não caiu. O carro perdeu a parte esqueda quase toda. so não capotou porQ tinha um som na traseira, grudada na carroceria do carro, que diga-se de passagem, acho de péssimo gosto, pois é um peso a mais além de alterer a estabilidade do carro, porém, foi o que ajudou a não ter capotado. Valeu pessoal, eu agradeço a todos pela pela força.! Um grande abraço…!

          • Já bati em uma cabra a 120… De MOTO!! A pancada foi tão forte que a infeliz voou e acertou um vereador que estava fazendo cooper quebrando o seu braço… E eu só me ralei todo hehehe

          • ahahah …
            boliche de vereador …
            haja moto pra acertar todos esses que estão em Brasília .
            quando eles ‘quebram um braço’ ,normalmente é porque já quebraram as pernas do povo …

  8. Essa Brasilia e ano 1974 esse e o terceiro dono parte de herança faz uns 11 anos parada mas rodou muito ela pertenceu ao meu avo que por sinal nao sua época era muito bem conservada mas como td passa ja passou sua época AINDA FUNCIONA SO DESTRAVAR SEU MOTOR Abraço Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.