36 thoughts on “VW Fusca, Curitiba, PR. Foto de Giuliano Iwanko.

  1. Belíssimo achado, todo original e em bom estado de preservação. Essa foto tem um certo charme, e a placa amarela só enriquece ainda mais o contexto desse belo registro.

    Lucas, observe a lanterna de placa traseira. Ela é menor, vulgarmente conhecida como “nariz de bruxa”. Esse tipo de configuração foi até 1964, e no ano seguinte, 1965, ele recebeu outra lanterna de placa, maior e redesenhada.

    E pelas lanternas traseiras serem maiores, trata-se de um 1962 – 1964.

    Porém nada garante que algumas peças tenham sido trocadas. Eu mesmo já vi um 1963 todo descaracterizado, com fafá de belém, capô mais curto, de 1970 em diante, enfim, deu dó do exemplar.

  2. Se o nariz de bruxa for original, deixa de ser as lanternas trazeiras e os piscas dianteiros,bem como, o vidro trazeiro que seria menor.Então é uma salada.

  3. Quando começou a ser fabricado no brasil era o nariz de bruxa e sinaleiras traseiras maiores em 1961, exatamente como na foto. A sinaleira dianteira maior se não me engano somente em 1967, e o nariz só muda em 1968.
    Acho que é bem original, queria um destes na garagem…

  4. Olá pessoal, segundo alguns vizinhos, este belo exemplar está parado a pelo menos três anos e o proprietário não quer saber de vende-lo, o que é uma pena. Abraços

  5. É uma pena que o dono não queira vender o exemplar. Espero que ele consiga arrumar o carro e por ele para andar.

    Você sabe o ano do exemplar Giuliano? 🙂

  6. Esse carro está no mesmo lugar até hj,já sem a cobertura da garagem que é era de lona.O estado está bem pior e o dono não vende.É 1961 único dono.Está no bairro mercês na rua da torre da Oi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *