28 thoughts on “VW Karmann Guia TC

  1. Voto como candidato a clássico de alto nível no futuro este TC. Se os VW a ar já estão sendo bem cobiçados (e só não valorizam rápido por causa da abundância), este que tem carroceria de estilo esportivo vai começar a virar olhos em sua direção; foi muito ostracisado por não ter os mesmos atributos e carisma do KG originário, mas no meu ver, por se distanciar um pouco, tem valor histórico próprio.
    Estes tempos perdi a oportunidade de comprar um BEM original e conservado por meros 7 barões cafeeiros. Oportunidade é tempo e dinheiro no lugar certo. Um dos elementos faltou na jogada; adivinhe qual…

  2. Esse aí, se formos comparar com TLs, Variants e outros que tem por aí, roda fácil. Mas dá dó tê-lo como carro de uso, tem que restaurar! E dessa cor, pra ele, eu não gostei!

  3. De fato, daria dó pra ser de uso diário. Lanternas para ele? Quase impossíveis de achar. E esse modelo entra água que é uma beleza. Bom, isso não é novidade alguma. Novidade é ele estar pegando valor rapidamente. Coisa de 5 anos atrás era comum encontrar um desses por até míseros 6 mil. Hoje, a coisa mudou de figura. Idem para zé do caixão (VW 1600 4 portas).

  4. Valuck, realmente oportunismo e uma lanterna R$ 750,00 muira $$, já ví um Karmann Ghia TC com lanternas traseiras do Opala 75/79, ficou horrível!!!

  5. Bom, primeiramente, queria desejar um feliz dia dos pais para todos os pais que aqui frequentam e ao mestre Russel! que não deixa de ser o nosso paizão aqui do blog! sempre com novidades e tocando pra frente este ótimo trabalho, ainda não sou pai, mas está em fase de desenvolvimento, por enquanto estou só no treino hehehehehehe.
    brincadeiras a parte, acho lindas as linhas deste carro e na minha opinião é mais bonito que o KG original, é só alguem com paciência e um bom saldo bancário para deixa-lo integro denovo.

    • Isso mesmo, é justamente e, talvez, o ÚNICO problema dele ..um símbolo lindo dos anos 70 e dos excelentes tempos da VW .,.mas carregava este probleme de projeto, acumulava água em várias partes e ai em alguns anos ou meses se via o resultado…mas nem por isso eu perco a vontade de ter um, é um dos carros que mais aprecio..sendo que deixaria guardado em dias de chuva e na hora de lavar passaria mais que uma tarde quase inteira só observando os pontos e tendo um cuidado mais que extremo..kkkkkk

  6. Sou mais do outro modelo de KG , com as linhas mais arredondadas . Essa cor nada combina com ele. Na foto dá pra ver umas gaiolas ou são somente alguns VW sem paralamas…
    Abraço aos pais nesse dia !

  7. Não parece estar tão ruim…..esse modelo é bem bonito, mas o original é mais…..
    A cor é estranha, mas impecavel ficaria legal de qualquer cor!

    Sacanagem se esse virar gaiola!

  8. Sim, esse carro é meu mesmo. Vou fazer um gaiolão dele pra apavorar. Já que a suspensão dele é de freio a disco e tudo. Vai ficar da hora erquidão e pneu lamero.. Abrass

  9. Pessoal, tenho um KG 1970 comprado em leilão, isto é, sem documento de circulação e agora vou começar a restaura-lo. Pergunta: Alguém tem ou conhece alguem que tenha um documento/ chassis para vender?
    Adriano ([email protected])… Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *