VW Logus, Belém, Pará, por Luiz

Luiz VW LOGUS Belém Pará


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29 respostas para “VW Logus, Belém, Pará, por Luiz”

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Só eu acho esse carro ridiculo?

    1. Avatar de Lucas Borges
      Lucas Borges

      Depende… Eu acho legal o Wofsburg.

      1. Avatar de marcelo caiçara
        marcelo caiçara

        se for motor ap e for conservado, tá valendo, agora se for o logus ou qualquer coisa com motor cht lixo, prefiro andar de busão…

        1. Avatar de Lucas Borges
          Lucas Borges

          kkkkkkkkkkk, tu tem mesmo trauma de CHT heim.
          Mas tudo isso se resolve com um belo AP 2.0.
          Nunca mais tu vai querer outro motor para um carro de cidade.

          1. Avatar de marcelo caiçara
            marcelo caiçara

            é o motor do pointer, ap 2.0 injetado, adorei esse motor.

            o problema do pointer é de achar peças de acabamento, mas acho q qualquer carro acima de 10 anos ta dificil de achar essas peças hj em dia…

          2. Avatar de Lucas Borges
            Lucas Borges

            Hehehe.
            AP é AP.
            Não existe igual.
            Quem curte motor AP, não quer Fivitech, boxer, MPFI, Vtec, e outros.
            Vai querer AP pra sempre.
            Dizem que AP turbo é igual as porcarias das drogas.
            Usou uma vez, já era…
            Por muito tempo você vai usar, e pode até te matar se você for inconsequente.
            Para qualquer motivo, ”Fudeu holset encheu”

  2. Avatar de Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho
    Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho

    R$0,19 o quilo e ponho na prensa com mais sucata de boa qualidade para dar peso….limpo esse local e livro mais uma vaga no estacionamento……

  3. Avatar de Petroleiro
    Petroleiro

    a volkswagem fez uma m… e limpou a bund… com esse carro ai! huahuahuaha… pra quem gosta de m… é um prato cheio! uma vez quando tinha 16 anos pegamos escondido o carro de um tio de um amigo que era um logus até a cor era a mesma… o carro nao ligava na chave só em um interruptor adaptado, saimos pra dar um rolê no carro ”emprestado” e passamos em uma das ruas mais badaladas da cidade pra ver as gatinhas… o carro apaga com a rua super movimentada e quando vou tentar liga-lo novamente ele começa a pegar fogo dentro do painel, nao conseguimos apagar o fogo e o carro deu PT, final da historia, maior esporro do universo dos pais e tivemos que pagar o carro! kkkkkk o logus fantasma até hoje nos assombra nas conversas com os amigos huahuaha.

    1. Avatar de Charles
      Charles

      “o carro nao ligava na chave só em um interruptor adaptado”

      E tenho certeza de que o mexânico que adaptou o interruptor, certamente de forma profissionalíssima, em nada concorreu para a pane. Culpa exclusiva da VW e do carro, ruim, por certo…

  4. Avatar de marcelo caiçara
    marcelo caiçara

    Eu tenho um pointer motor ap 2.0, faz um ano e não tenho nada a reclamar do carro. Por ser motor 2.0 anda bem, é confortável e faz 10 km/l. Completo, só não tem ac, eu adorei o carro, vou pensar bem prá trocar por outro…

    Concordo com o Lucas borges, motor ap não tem igual, é pau pra toda obra…

    Meu vizinho coronel da pm, tem um logus motor ap desde zero e não troca nem a pau.

    Agora, tem um porém, um logus bomba q saiu com motor cht q cagou o carro, aliás motor cht caga qualquer carro, até o famoso xr3 conversivel q tive, foi o pior motor q já vi na minha vida, o fiasa do 147 ano 77 foi MUITO melhor q aquele lixo…

    logus, pointer, santana, gol quadrado, passat, saveiro, voyage, se for motor ap é só alegria e não tem prá ninguém….

    o pointer tá lá na garagem, é bater na chave que o apzão pega de primeira redondo….

    AP É AP….

    É ou não é Lucas?

    1. Avatar de Lucas Borges
      Lucas Borges

      Haha, com certeza.
      A minha saveiro está lá também.
      Só bater na chave, esperar 10 segundos para o fueltech injetar, e rodar pra onde quiser.
      Eu comprei ela com 13 mil km rodados, e com 22 fiz a minha ”gracinha” de colocar um caracol lá dentro pra andar mais, e hoje quando fui ver, tá com 157 mil km rodados.
      Na minha família quase todo mundo tem um AP ou teve um, para trabalhar, para usar no dia a dia, para divertir um pouco no fim de semana no autódromo, e ninguém nunca reclamou.
      Eu mesmo só tive um problema com o carro do meu pai uma vez.
      Deu um problema com uma mangueira de água, que rasgou porquê a abraçadeira cortou, era uma parati 1992.
      Mesmo assim, o mecânico da esquina foi lá e colocou outra no lugar e pronto.
      Colocou a água novamente, retirou o ar e estava pronto para rodar mais uma vez.
      Eu posso até comprar mais um carro para usar no dia a dia, pois a minha consome um pouquinho, faz 4 na cidade e 6 na estrada, mas ela eu não vendo não.
      e se eu for comprar outro carro para trabalhar, compraria um voyage 4 portas completinho, e pronto.
      Dispensaria o celtinha, e a C10.

      Realmente Marcelo, AP, é AP.
      Motor para tudo o que você precisar, ele vai estar lá para te servir, e vai te levar ali na esquina, ou lá no outro país.

  5. Avatar de Matheus Gonsaga
    Matheus Gonsaga

    o que matou o logus e o pointer foram os problemas de suspensão, os muitos problemas de parte elétrica e em alguns casos os que saíram com injeção monoponto costumavam dar dor de cabeça, porem não acho que são carros ruins, apenas mal vistos, por terem baixíssimo valor de mercado, são carros geralmente comprados por pessoas que não fazem nenhuma manutenção e rodam ate acabar. acho que os donos que compram esses carros e cuidam bem não devem ter grandes dores de cabeça, já andei em um pointer, é um carro bem agradável e confortável.

    1. Avatar de marcelo caiçara
      marcelo caiçara

      o meu faz um ano q peguei usado e a suspensão ta blz, já o escort mk4 xr3 q tive, putz, encheu a paciencia… e o medo daquela longarina rachar? rolamento de roda ele comia lindo, era todo ano q tinha q trocar e quase nao rodava com ele, uma vez a roda quase caiu… parte elétrica dele tb só dava zica, esterçava direção e buzinava… qdo peguei ele tive q fazer tudo de elétrica… mas o pior era o motor cht… cht = C ertamente H averá
      T reta…

      1. Avatar de Lucas Borges
        Lucas Borges

        Cara, se eu fosse ter um escort, eu procuraria ter um com motor AP, daquela época de autolatina.
        A longarina trinca, mas nada que eu não resolvesse fácil com a galera que faz gaiola pra carro turbo.

        1. Avatar de marcelo caiçara
          marcelo caiçara

          hj vi um escort 4 portas com motor ap 2.0… o cara saiu cantando pneu e olha q tava rajando…

          o xr3 conversivel mk4 é tenso, sei pq tive… balança prá caramba… parece q vai quebrar no meio, passava apuros com ele

          parecia q tava dirigindo um pote de sorvete 2 litros sem a tampa de tanto q torcia tb… tenso…

          1. Avatar de Lucas Borges
            Lucas Borges

            Aí é tenso mesmo.
            Cara, eu fiquei bobo, foi quando dirigi um escort 1985, cht mesmo.
            No reto, andando a 140 km/h na Castello Branco, indo para Maringá PR com um amigo meu das antigas, o carro na época tinha acabado de trocar tudo na suspensão, era um XR3 vermelho.
            A suspensão parecia uma nuvem.
            Ficava meio que flutuando, se batesse um vento lateral, o carro parecia ir lá no outro lado da pista e voltar.
            E eu que era acostumado a andar sempre para mais um pouquinho do limite, fiquei assustado, e fui até lá no destinho rodando a 120/130.
            morrendo de medo daquilo capotar.

          2. Avatar de marcelo caiçara
            marcelo caiçara

            cara, eu ja tive fusca e falo, o fusca É MUIIIIIITO mais estável q o escort , o mk5 (sapão) melhorou a estabilidade, mas até o mk4 o negócio era tenso….

          3. Avatar de Lucas Borges
            Lucas Borges

            Hahaha.
            Preferia andar desentupindo o Webber 460 do escort a cada 500 metros, e correndo risco de vida nas curvas, mas não trocaria ele por um fusca, ou se quer teria um fusca.

          4. Avatar de Charles
            Charles

            “o fusca É MUIIIIIITO mais estável q o escort ”

            Parabéns!! Foi a maior asneira que li nesta semana. E olhe que eu leio muita coisa.

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    só para doador de algumas pertes, o resto prensa !

  7. Avatar de nino
    nino

    bomba de carro,vai se acabar ai mesmo.

  8. Avatar de caipirav8
    caipirav8

    Eu acho bonito e uma vez quase peguei um, acho que 94. No fim peguei um corsa gl 1.6 96.

  9. Avatar de Fernandogb

    Prefiro o antecessor apollo, quanto ao pointer acho legal o gti, mas pra achar um é extremamente difícil

    1. Avatar de marcelo caiçara
      marcelo caiçara

      principalmente inteiro…

      o pointer gti branco pérola é muito loko…

  10. Avatar de marcelo caiçara
    marcelo caiçara

    Ao colega CHARLES:

    Eu tive um fusca 1973 e um escort xr3 1989 conversivel, além de outros carros…. ambos originais e em bom estado, ou seja, não estou falando “ASNEIRAS”… foi a impressão q tive ao dirigi-los por 3 anos de uso cada…

    ALIÁS, digo mais, o xr3 foi DE LONGE o menos estável de todos os carros q tive, até o 147 deu um baile de estabilidade nele…

    O fusca não dançava e rebolava em pista molhada como uma PANICAT, não saía de traseira em uma curvinha fraca, MUITO mais SEGURANÇA em curvas, NÃO TORCIA TODO EM LOMBADA q nem um pote de sorvete sem tampa, talvez por ser conversivel, mas meu amigo teve um sapão e falou q dirigi-lo na chuva era tenso….

    Procure na internet e veja quantos relatos de instabilidade, suspensão macia, mas instavel…

    Bom, em resumo, compraria outro fusca, mas escort nunca mais….

    opinião sincera de ex-dono, apenas isso…

    1. Avatar de marcelo caiçara
      marcelo caiçara

      aliás o escort q tive era viciado em auto center, consumia muito rolamento, adorava fazer alinhamento de dois em dois meses e depois q passava em uma tampinha de garrafa, fora as resistentes longarinas dele q abrem as pernas… affffffffffffffffff…

      longarinas de louça….

      nunca mais….

    2. Avatar de Charles
      Charles

      Rigidez torcional não é o único elemento que determina estabilidade. Aliás, de todos os elementos envolvidos é um dos que menos determina a capacidade de um carro em curvar e se manter equilibrado em trajetória nas mais diferentes situações.
      Fusca NÃO É um carro estável, pelo contrário, é uma máquina assassina de substerço em qualquer velocidade pouco maior àquela típica de seu deslocamento (baixa).
      É um carro legal para quem gosta do estilo, que vai bem no saibro (por ter tração traseira com grande peso sobre este eixo) e que traciona legal, mas só.
      Para começar, a má distribuição de peso, com concentração de massa preponderante no eixo traseiro, faz do Fusca um carro extremamente apto ao substerço, ou seja, saí de frente mesmo. Quando a traseira se perde, então o problema é maior ainda, pois sua massa é grande demais para que a dianteira dê conta, e sua suspensão traseira com semi-eixos oscilantes não ajuda nada, com câmber inconstante e que apenas ajuda a causar enormes variações nas aderências individuais de seus pneus.
      A suspensão traseira em si é outro problema, justamente por seu sistema de semi-eixos oscilantes que variam enormemente a cambagem ao sabor da distensão ou compressão do elemento elástico (problema só corrigido com a Variant II, de sistema de braço arrastado). Isso significa praticamente zero de progressividade na eventual perda de aderência, o que é algo essencialmente assassino. O Corvair, que utilizava a mesma configuração, foi inclusive objeto do livro de Ralph Nader “Unsafe at any speed”, cujo primeiro capítulo era dedicado ao carro e a sua suspensão traseira deficiente e altamente arisca. Este livro, inclusive, foi a gênese dos questionamentos sobre segurança veicular na indústria estadunidense.
      Ainda assim a altura dos ombros dos pneus, a largura de sua bitola e seu próprio entre-eixos curto deduzem contra a estabilidade do automóvel já na teoria, coisa que se comprova na prática (e que já comprovei, pois também tenho histórico com Fuscas).
      É um carro projetado em 1938 e que recebeu poucas e pontuais melhorias desde então, e que deve ser respeitado como tal, nem de longe se compara ao Escort, carro com projeto quase 50 anos mais novo, que utiliza suspensão McPherson nas quatro rodas (de concepção infinitamente superior e mais moderna), que possui bitola mais larga, pneus de perfil mais baixo e de flancos mais rígidos, que possui entre eixos maior, distribuição de peso muito mais equilibrada, etc.
      Já tive experiência com Escorts (exceto o conversível), e digo, como proprietário de Ford Focus Mk1 (benchmark nacional em termos de acerto de chassis e estabilidade desde seu lançamento em 1998) que o Escort não fica muito longe em termos de estabilidade.
      Nas próprias pistas o Ford era referência em curva, em que pese as surras que levava dos Passats justamente pela inferioridade de seu conjunto motriz. O acerto de chassis, no entanto, era superior ao do Volks.
      Por fim, dia desses, tive a oportunidade de andar no Xr3 ’90 de um amigo, motor AP com turbocompressor. Despacha qualquer Gol turbo em termos de tração e curva. A única modificação feita foi o uso de barra anti-torção nas torres de amortecedor dianteiras e a adição de amortecedores de maior carga, que ajudam a agir contra a rolagem da carroceria em curvas, pois as molas são mais macias do que rígidas.
      Se o seu Escort estava bixado, com problemas de alinhamento de carroceria ou peças irremediavelmente danificadas na suspensão (como você afirma pelas constantes visitas ao autocenter, com consumo de rolamentos e ineficácia de regulagem da geometria de suspensão), o problema não é do Escort mas sim do carro que você teve. Não é raro um automóvel ser vítima de colisão, com danos ao monobloco, ser recuperado e posto novamente no mercado como se impecável fosse.
      Você esta baseando sua afirmação sobre o carro em um único exemplar, ainda mais do conversível (que por questões de peso e baixa potência do motor CHT nunca foi suficientemente reforçado contra a inerente perda de rigidez que aflige os conversíveis), e sobre o qual não se pode afirmar com certeza a inexistência de qualquer vício anterior à sua aquisição.

      1. Avatar de marcelo caiçara
        marcelo caiçara

        Amigo, pode ser q vc tenha razão, mas mesmo no fórum do escort clube vc encontrará vários relatos de problemas de suspensão e estabilidade, a famosa longarina q racha, sugestões, diga-se imposições de barras estabilizadoras de reforço inclusive superior no cofre do motor, problema cronico no escort mk3 e mk4… aliados ao tenebroso motor cht (a meu ver), sendo q alguns dizem q o ap por ser mais pesado força mais a longarina….são fatos q me levam a NUNCA MAIS ter um escort… Concordo q o fusca não é uma primazia de projeto, mas SIM, teria outro fusca, assim como puma (tive um gts 78 e descia a serra da anchieta como se fosse um trilho)…. o bichinho agarrava nas curvas.
        Bom, escort nunca mais… e foi a impressão q ficou… divergências a parte, deixo um abraço amigo e democrático.

  11. Avatar de Danilo
    Danilo

    Bom carro, mas é desvalorizado e mico certo…..eu teria um, mas que é casamento é….o da foto, doador do que sobrou e prensa!