15 ideias sobre “Dodge Polara, Bauru, SP. Foto de Felipe.

  1. Menos um Polara… Acho engraçado o fato de serem tão desprezados quanto Ladas (aliás, este é outro carrinho interessante) enquanto o Chevette de primeira geração é disputado a tapa. Além de ter um acabamento superior e construção idem, o “Dodginho” ainda doa diferenciais para o compacto da GM, vez que de relação mais longa.
    Particularmente também acho o inglesinho mais belo do que seu concorrente alemão.

    [Responder]

    Rafael Barouki Respondeu:

    Também acho esse fato curioso. Não considero o Chevette um carro colencionável, e muito menos, uma relíquia. O mesmo vale para o Polara.

    Mas se for escolher, prefiro o Polara. Se for automático, aí sim, é um show.

    Nada contra Chevettes, afinal, se estiver bem inteiro e original, merece ser levado em consideração. Mas não me chama a atenção.

    [Responder]

  2. Uma vez dirigi um automático em Lages SC… Carrinho era bom de rodar e era até macio em questão ao seu concorrente direto o chevette…Mais acho que a manutenção era dificil de ser feita uma vez que o seu carburador era inglês…Algo muito avançado pra época

    [Responder]

  3. Como já venho dizendo, os Polaras estão aparecendo aos poucos… uma pena está assim, pois acho esse carrinho uma perola no avanço tecnológico automotivo, para seu tempo claro! XD esse ai ta osso de voltar a ativa, serve mais como doador mesmo.

    [Responder]

  4. Pelo jeito, Bauru é a ilha de Lost dos Dodges 1800 e Polara……….como tem desses carrinhos lá!!!!!

    [Responder]

    Fernandogb Respondeu:

    Estava assistindo o videlo de lançamento no you tube http://www.youtube.com/watch?v=hEgaCpfFGsA e em um dos comentários uma pessoa disse que seu pai era dono da maior revenda Chrysler da América Latina, se chamava Bavel.

    Talvez seja esta a explicação…

    [Responder]

  5. Tá bem podre e judiado esse Polara….só lembrando que as ultimas versões, quando já era da vw, nos anos 80-81, o carburador não era mais o inglês, e mesmo o que tinha o carburador SU, dava p/ adaptar outro….
    As rodas horríveis de logus, e a ferrugem, deram um ar triste na foto…..fico c/ pena, mas acho que já era….doador apenas

    [Responder]

    Charles Respondeu:

    Muita gente arrancou fora o SU para colocar o Brosol 2E. Em linha os SU foram substituidos pelos Hitachi, que dizem ser mais econômicos.

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>