Aero Willys

Ricaom Menezes Machado, de Torres-RS, chega chegando: fotos feitas em São Ludgero-SC.

RICAOM-MACHADO-AERO-WILLYS-Sao-Ludgero-SC-450x337 Aero Willys uRICAOM-MACHADO-AERO-WILLYS-Sao-Ludgero-SC-450x352 Aero Willys















66 thoughts on “Aero Willys

  1. A bruxa parece estar solta nestepátio mesmo hein, tanto é que a vassoura está aterrizada ao lado da c-10, será que a bruxa esta tomando um cafézinho com a vizinha?

  2. A Mercedes esta atrás do Aero Willys azul e o Lada na primeira foto com Aero Willys branco, a Mercedes é marrom ou ouro metálica e é um carro bem integro, apenas com o teto amassado, logo enviarei foto deste carro

  3. Poxa, carros integros!
    Se eu fosse um apaixonado por Aero, iria “hoje mesmo” conferir de perto este lugar.
    Isto é que chamo de base de restauro. Sucesso.
    A pena é que os Aero não tinham itens de conforto nem potencia adequada, senão seriam altamente utilizaveis no dia a dia. Meu avô paterno teve todos os modelos possiveis de Aero 2600, seu maior luxo eram os bancos de couro originais. O resto era “queixo duro”.

  4. Rapaz! Encontraram outro cemiterio dos abandonados. O local esta cheio de lindos e belos classicos, na segunda foto da pra ver o estoque interminavel ao fundo. Vou esperar pelas proximas fotos…
    Lastimavel…

  5. isso dai é um “ferro véio” a moda antiga!

    geralmente o dono é um “véio” , que tb trabalha com mecânica e guincho.
    vai arrematando e acaba tendo um acervo desses.

    não como as “auto demolidoras” de hj em dia que compram carros de leilão pra picar.

    • lembrando do comercial dos chocolates garoto ( aquele do ‘compre batom ‘ )
      voz subliminar em doses homeopáticas na indefesa mente do Ézio :
      ‘ … compre o aero … ‘
      ‘ … compre o aero … ‘
      hehehe …
      e aí não vamos ganhar uma charge ou a hipnose travou o desenhador ?

      • e olhando bem , por esse ângulo e pelo outro da foto de cima …
        o aero tem mesmo uma ‘cara’ hipnótica …
        hehehe …
        imagine se algum pastor descobre esse ‘dom hipnótico’ .
        É capaz de colocar o aero num pedestal defronte ao templo e logo abaixo uma bacia para a coleta de donativos … eu era um que não ia conseguir escapar de deixar algum dindin na bacia do aero …
        hehehe …
        santa hipnose , batman … esse aero tem parte com o demo …

      • Ando meio letárgico. A produção de charges deu uma despencada… mas depois volta.

        Quero dizer que sobre a hipnose é um tipo de fascinação com composições como estas fotos, fico olhando um bom tempo e fico no devaneio.

        E ainda sobre outro dia vc me perguntou se E. Barioni o artista plástico se era meu avô . Era meu pai.

  6. Realmente concordo que a cena é triste…..

    Mas esses Aeros estão bem completo de detalhes, e são recuperaveis ainda!
    O limo está tomando conta deles….umidade p/ todos os lados!

  7. Realmente, ja vi umas fotos desse lugar em outro blog e tem cada carro… é um lugar intrigante, tem um opala azul que fiquei apaixonado, adotava na hora… vamos esperar mais fotos, e que venha a história tambem !!!

    Ah, ainda não consegui meu opala… ta dificil.

    • aqui em passo fundo tem um opala em ótimas condições andando normalmente com uma placa de vende-se. deve ser 85 por ai de 4 cilindros de cor metalica tipo um dourado . se interessa posto o fone aqui.
      vejo ele todo dia parado na frente de uma empresa por onde passo umas trocentas vezes por dia.

      • Valeu Adriano, mas to na caça de adotar um opala cupê até 74 no máximo… eu até achei ums mas ou estava muito podrão e o preço não valia ou estava em condições mas uma facada e meu bolso não aguentou.. portanto a esperança era achar um perdido em alguma garagem por ae…
        dae quem sabe né…

    • Aqui no RS tem Opalas de monte! Hoje vi dois à venda aqui em Porto Alegre. Na Av. Baltazar cruzamento do Manoel Elias há um cor prata, ano 86, duas portas, por 3200 reais, com ar condicionado. Reparos na lata pra fazer, mas nada grave. Dá pra rodar um bom tempo ainda do jeito que está.
      Vi outro que era 72 me parece, por 2 mil (entre bairro Sarandi e Vila São Borja). Cor bordô e capô preto, 4 portas, bem judiado, mas bom pra restauro.
      Cara, se eu tivesse grana e espaço sobrando (morando em apartamento é impossível) eu compraria na hora. É garantia de retorno financeiro. Esses carros estão valorizando e os remanescentes estão sumindo!

  8. Minas Gerais vc só ve fusca de carro antigo…nunca vi Landau,Dodge’s,Maverick entre outras raridades na minha cidade nem na região…Vi raridades em Campinas e cidades do estado de SP!Minas num tem nada,num sei pq!

  9. O pior de tudo é que dizem que o dono, não vende e não troca, prefere deixar o tempo corroer tudo. É triste passar por esse lugar e ver os carros demanchando.

  10. Detalhe dos vidros semi abertos p/ arejar……..Sou de Fpolis e conheço a região de São Ludjero, Orleans, Urussanga, Gravatal etc… ainda tem muita coisa alí p/dentro nos sítios. é um “tour aventura” que vale a pena ser feito, mais acima tbém na região de Lages/ São Joaquim fora as belezas naturais… . Abç.

    • será que vc consegue me passar alguns endereços… desse aero aí? e de outros que talvez vc conheça na região Adhemar? sou de são Paulo e preciso de um aero prá fazer de dois um…. restaurar o meu.

  11. Olá meu amigo, será que estes aeros e outros que aparecem nas fotos estariam a venda ou melhor existe algum que seja para doação??
    Se tiver em qualquer um dos casos por favor me contate, pois sou um “caçador de relíquias” e faço coleção destas maravilhas enferrujadas.
    Fico agradecido se vç tiver uma resposta pra me dar via email, ok.
    Valeu.

  12. amigos este cara em questao e maluco fala que vai restaurar todos os carros que ja estao em pessimo estado e tambem nao vende pecas faço restauraçao de antigos em criciuma sc

  13. cara eu moro perto de sao ludgero o cara la nao vende esses carros de geito nenhum so quando o velho morrer eu vo reboca ums carros daquelels pra min
    kkkkkkkkkkkk

  14. Moro em são ludgero e fiquei sabendo que foi encontrado até cobras dentro dos veiculos. No patio dele deve ter uns 30 carros todos largados da mesma maneira do que os que estão nas fotos. E o dono não vende nenhum. Compradores aparecem todos os dias ,foram rara as vezes em que ele vendeu algum veiculo. Poderia fazer um museu de antigos tranquilamente se cuidasse.

  15. Ola , Meu pai tinha um aero Willis 64 pena que teve que vender …. se alguem poder fazer uma doaçao de carros antigos trabalho nos fim de semana em casa, já fiz um motor de jeep 1949 .gostaria de ter um aero ou jeep mas ta dificil, pois só conserto para outros usarem…….
    se alguem puder me ajudar … [email protected]

  16. Os caros são do Sr. Nascimento, conhecido na cidade por seus carros. Ao contrario do que parece ele tem grana e é aposentado, sempre desfila pela cidade com alguns classicos ate eles se acabarem e depois esse é o destino deles…Ele não vende, nenhum, venderia a mae se estivesse viva, mas os carros nunca vendeu…e olha que moro em São Ludgero a 28 anos!

    Ele deve ter em média uns 50 modelos antigos nesse estado e vai desde kombi com lateral de madeira, alfa, willys, etc…

    É realmente lastimável, mas em nossa região possuem (que eu me lembre) uns 10 ferro velho desses…

    • E eu aqui planejando ir a São Ludgero pra tentar seduzir esse velho, rsrs

      foda, vi as fotos desse “cemitério” em 2010, ai comecei a planejar o orçamento pra fazer uma adoção e trazer algum carro pra BH e ir reformando aos poucos.

      se puder me passar mais noticias [email protected]. pelo menos pra matar minha curiosidade, rsrs

  17. Olá !
    Alguém poderia me dizer onde fica esse ferro velho ?
    Estarie por essas bandas nos próximos meses e queria dar uma olhada nesses “tesouros” !
    O Sr. Nascimento deixa a gente entrar para olhar os carros ?
    Contato: [email protected]
    GRANDE abraço !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *