37 thoughts on “Alfa Romeo 156, Marcelo Lima , Perdizes, São Paulo, SP

  1. Um dos meus modelos preferidos da Alfa, se for problema mecânico eu adotaria sem problemas, teria coragem de investir uma grana para fazer um desses funcionar novamente.
    Se eu fosse comprar um, compraria um 145 Quadrifoglio, ou um 156 vermelho. Acho lindo demais.

    • Cara eu tenho uma 145 Quadrifoglio Preta, um carro maravilhoso, uma cor meio difícil para esta série, estou restaurando, fiz cabeçote e falta pouca coisa de mecânica, lata lisa original, trava, vidros, retrovisores elétricos tudo funcionando… Mas ando passando uns perrengues acho que qualquer dia vou ter que vender… Quem sabe você não adota ela…rs

  2. Bonitinho mas ordinário!!! Certamente parado por alguma zica na mecânica. Infelizmente a Fiat sempre se esforçou muito para queimar o filme dos Alfa aqui no Brasil. Excelente registro!!!

      • Como vc é espirituoso…e tem bastante criatividade…aprende um pouco sobre a história da Alfa no Brasil, e depois terei prazer em debater com vc…por enquanto, reduza-se a sua insignificância…

  3. Ainda hoje eu tava pensando num Alfa 2300, acho bonitão e tal, mas Alfa é brabo de manter. Esse aí então, piorou! Meu negócio é OPala e Brasília mesmo.

  4. Já comentei aqui o problema desses carros são os MEXANICOS….

    Os mexanicos q só mexem em corsinhas e palinhos, celtinhas e golzinhos…

    mexanicos q não sabem nem por no ponto um motor ap, q não sabem identificar um defeito na injeção de um motor ap… imagine esses carros, alfa, peugeot, citroen, quem compra um tá ferrado na mão desses caras, sem contar a horrorosa reposição de peças de nosso mercado, enquanto isso andamos de carro pelado com manivela pra abrir o vidro e o luxo do kit visibilidade como opcional pagando 40 paus… ai vem JAC, LIFAN, imagina esses carros daqui 5 anos… um lixo… Alfa, tempra, peugeot 405, 205, citroen xsara são lixos aqui na banania, mas no exterior são ótimos carros… mexanicos q não sabem ou tem preguiça de instalar um ar condicionado em um carro com motor ap… sim , bem vindos a BANANIA…

  5. O amigo marcelo falou tudo, já tive que ouvir o absurdo que o melhor carro do Brasil é palio e uno …..

    Quer dizer, obras primas como os alfa, citroen xantia /xm, bmw, audi e outros eram buchas só por que o cidadão não amplia seus “conhecimentos”, bem verdade que a manutenção desses carros só é cara no Brasil

    • Quanto ao 156 em questão, acho fantástico todos os alfas, mas como não tenho muitos recursos para manter uma como ela merece, prefiro não ter do que deixar se acabar…
      Acredito ser algum problema com o 16V Twin Spark

  6. Realmente uma pena, um lindo modelo, porém a total falta de peças e o bolso furado da maioria dos atuais donos desencoraja qualquer profissional a investir seu tempo em ganhar conhecimentos para reparar esse tipo de veículo… Quanto ao exemplar em questão, eu aposto na caixa automática travada por não trocar o óleo (como sói acontecer em 99% dos importados).

      • Pois é cara.
        Estava olhando com o mecânico que faz manutenção nos meus carros, ele disse que não há muitos problemas… Então estou pensando seriamente em comprar um…
        Mas já usei tanto AP que cansei.

        • Vai Firme Lucas. Hoje tenho uma 166, mas 3 anos com o Marea turbo me deixaram viciado, na minha opinião não tem nenhum até hoje que iguale (claro que exluindo BM’s, Volvo e Mercedes), o resto é naba….Fui ver um C4 na semana passada, e dos 90k que eles pedem, não pagaria 35…Marea turbo forever…

  7. puta carro!!! pena o custo da manutenção ser um pouco salgado… eu tô com uma grana pra pegar um carango será que esse ai não me sai baratinho??

  8. Se for problema de motor, é caro p/ caramba! Pode ser documentos enrolados tbm. Mas o Alfa tá muito inteiro sim, merecia uma chance….eu passo, tbm prefiro a variant atrás!

  9. Um dos modelos mais bonitos da Alfa Romeu, adoraria te-lo na minha garagem, quase comprei um em certa ocasião, baita carrão infelizmente poucos privilegiados tiveram oportunidade de comprar um modelo Alfa no Brasil e os poucos são apaixonados.
    O problema é que não fazem a devida manutenção e o carro desvaloriza muito e depois um pelado metido a playboy compra e não pode manter ai já era quando para.
    Queria para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *