25 ideias sobre “Chevrolet Brasil

    • está, Paulo Rubens, e a um bom tempo.
      É um ‘posto-de-coleta-de-recicláveis’ próximo ao Ceasa .
      E o ‘comerciante-receptador-coletor-de-sucata’ ( hahaha ) acho que mora na cabine.

      • caro Ézio, coincidentemente tinha fotografado esse ‘mamute’ em janeiro .
        Paradinho tal e qual, mas parece até que agora está um pouco mais limpo agora … hehehe …
        mandei as fotos para comparação para o prof. Russel .
        abç
        precisamos combinar a cerva !

        • Tem razão, Silvio, mas o ‘receptador’ foi só um ‘chiste’ . Os ‘catadores’ têm perdido ‘espaço’ e visibilidade social com o ‘achatamento’ nos preços dos recicláveis. Muitas cooperativas foram para o vinagre e o ‘sistema’ tem aviltado os preços pagos pela ‘matéria prima’.A função social desse trabalho é nobre mas são tratados como se o que fornecem fosse ‘produto de roubo’ … O Brasil reaproveita 92 % do alumínio das latinhas, mas a que preço ? ( dados divulgados recentemente na mídia)
          Aí fica a pergunta :
          ‘ É uma atividade útil para quem ?’ ( cara pálida )
          O velho Chevrolet Brasil é simbólico do ‘sucateamento’ dessa atividade …
          Pode reparar que foram sumindo paulatinamente as ‘carrocinhas’ que recolhem sucata e até mesmo os ‘pontos de coleta’ ( muitos deles para inglês ver ), como é o caso de alguns no Pão de Açucar, usam desse expediente para ‘completar os exíguos salários’ de seus funcionários …

          • vale uma ‘reflexão paralela ‘ :
            comparemos as atividades :
            1. Eike Batista
            2. O catador, ou melhor o ‘Zé do Chevrolet Brasil’.
            EIKE :consegue uma ‘concessão’ pra explorar minérios, petróleo e outros bens naturais que é ‘só ir pegando’ na natureza
            portanto é um CATADOR

            ZÉ DO CHEVROLET : tem a permissão de ir recolhendo latinhas de alumínio, papelaão , etc que está na ‘natureza-urbana’
            portanto tb é um CATADOR

            empate técnico até agora .

            EIKE : amparado por conhecimentos políticos consegue financiamentros via BNDS para os equipamentos que necessita para as tais ‘prospecções’ e ‘catações’ no meio ambiente .

            ZÉ DO CHEVROLET : precisa de equipamentos tb. Carrinhos e um local para juntar a ‘coleta’ .Mas dificilmente conseguirá um empréstimo, pois ‘mora na cabine’ e não tem domicílio fixo ( embora o caminhão jamais saia do lugar ). O ‘equipamento’ vai ser na ‘viração’ .

            já ‘desempatou ‘ e acho melhor parar por aqui pois as diferenças passam por uma trilha de lama e as ‘fotos’ demonstrarão ‘muita pornografia política’ … e este blog não é adequado para isso …

            mas a conclusão é que embora esse Chevrolet Brasil ‘pareça inútil’ , não o é … sendo então ÚTIL …
            mas, se por outro lado, a ‘figura 1′ é antípoda do Zé do Chevrolet’
            então o INÚTIL é o … EIKE BATISTA ?
            hehehe …
            adoro a LÓGICA …
            abç

    • Valuck, foi eu e o colega Thiago Oliveira que relatamos a vontade de possuir um SP2. Valuck, eu gostaria muito de agradecer a você por ter saido em minha defesa no post do Mercedez-Fiat, pelas palavras de solidariedade. Muito obrigado, muito obrigado mesmo. Acredito que o CARROS INÚTEIS é muito mais que um espaço dedicado aos amantes de carros. Acredito que aqui existe uma relaçao muito forte de companheirismo entre todos os membros. Queria também deixar meu agradecimento aos colegas Luís Fernando e Bruno Molina, que também não ficaram de braços cruzados ao ler aquela ofença que me foi direcionada. Obrigado também ao Russel, que criou esse sucesso, chamado de CARROS INÚTEIS. que ao meu ver, deve incomodar aqueles que não tiveram a capacidade de reunir tantas pessoas inteligente e que realmente amam e entendam de veículos. Aqui realmente não deve, de forma alguma, existir ofensas contra qualquer que seja o membro. Dessa forma, todos só teem a ganhar. Um grande abraço a todos e um exelente final de semana…!

      • Caro Paulo Rubens, cabe a todos nós mantermos ( ou procuramos manter ) o ambiente saudável e fraterno. Afinal uma ‘confraria’ é representada por esse espírito ‘solidário’, que mesmo reunindo opiniões discordantes permite que se manifestem de maneira civilizada e saudável fazendo com que onde todos nós crescamos em entendimento.
        Um dos maiores méritos do prof. Russel foi a tônica criada neste blog em manter o ambiente de alto nível . Uma das riquezas deste blog é o de reunir as mais diversas cores regionais em um ‘painel nacional’ e não o de serem motivos para diviosinismos ou idiossincrasias .
        e até mesmo os mais ‘desavisados’ que chegam com duas pedras na mão acabam entendendo e percebem que devem adotar outra conduta .
        abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*