38 thoughts on “Chevrolet Caravan

  1. A traseira tem um “pouco de ferrugem”, porém ainda da para recuperar.! Será porque a Chevrolet na fabricou a Caravan 4 portas.???

  2. Esse é o modelo que eu mais gosto. Têm uma aqui em NH , prata , linda e anda baixinha do chão , mesmo ano e modelo desta aí , torci o pescoço pra ela. Que lástima ver isso. Parece que têm um desalinhamento na porta .

    • É verdade. Isso dá mais ainda a sensação de medo nas pessoas. Lembra da lenda do Opala preto.??? Na verdade, até eu tinha medo quando via um Opala preto na rua e ao mesmo tempo aquilo tudo me encantava, o mistério, a lenda, e principalmente o carro. Alguns diziam que era um Opala coupê de farois redondos, os da década de 70. Já outros dizem que era um sedan de farol quadrado da decada de 80. Não sei ao certo qual era só sei que na época foi um assunto bem comentado.

  3. valuck

    Aqui perto da minha casa tem uma 4portas feita pela Guaporé, havia falando com o dono que GM não fabricou esse carro com 4 portas e sim uma montadora que fazia esta adaptação usando porta de opala, ele teimou, achei na internet e mandei para ele,ai ele aceitou.

    Passando de ônibus indo para o trabalho no dia 23 , vi a caravan partida ao meio justamente onde foi colocado a porta, no final do dia passei lá pra ver e falar com ele, o carro dele caiu em um cratera de uma obra em Macaé, fazendo que o carro partice ao meio.Bom acho que por isso a GM não fabricou esse carro 4 portas, vou comprar algumas peças dele para por no meu.

    • muito interessante, caro Rene .
      Fiquei pensando que se a adaptação para 4 portas foi feita a partir de uma caravan ‘normal’ o corte para a abertura das portas fragilizaria a estrutura, uma vez que não foi prevista para esse esforço.
      Talvez o melhor fosse partir da estrutura de um opala 4 portas já dimensionado estruturalmente para essas possíveis torções e aí sim trocar o teto e fazer a adaptação da caravan.
      Acho que muitas coisas na engenharia automotiva são descobertas ‘experimentalmente’ por erros e acertos .Mesmo as simulações de estresse de materiais por máquinas, podem n~qao condizer com a situação real das ruas …
      Será que vão fazer um ‘recall’ das outras caravans 4 portas pra fazer um reforço na estrutura ? … risos
      abç

      • Valuck, Brasil é campeão de recall mais infelizmente não irão realizar as devidas correções nessas Caravan’s 4 portas. Hehehehhe…! Pensando bem, uma boa pergunta: Se uma concessionária realiza modificações em um determinado veículo, o proprietário terá direto a realizar um recall se for o necessário.???

  4. Ainda conta com as rodas ralinho com as calotinhas,acho muito bonita estas rodas,adotaria as rodas

  5. Caravan Tuning! Teto pintado de preto fosco. Provavelmente o capô também.

    O cara que lixa o carro e larga no tempo sem pintar, é um criminoso!!!

  6. Quanto a Caravan quatro portas, ficou estranho, a porta do motorista ficou menor, para poder colocar a porta traseira.

  7. Faz tempo q nao via Opala/Caravan por aqui rsrs e confesso que ate eu ando sumida kkkk, mas o que eu acho estranho é essas calotinhas ainda estarem ai, aki valem uma grana e é RARO d+! Pena essa menina estar assim… ao léu! ahuahauahuah Manda ela pra mim pelo AMOR!!!

    • Ô loira, sentimos sua falta .
      Mas pra mandar essa caravan pra Ribeirão Preto perciasva achar os ‘manos’ que estão (des)cuidando dela … rs.
      Feliz 2012 !

  8. Confesso que estou assustado com essa pira da Caravan 4 portas. Show de bola, desconhecia essa história.

    E sobre essa Caravan, dá para restaurar. Já estive em Diadema. Em minha estadia, já pude observar alguns inúteis, entre eles um Maverick 6 cilindros.

    E realmente, ela parece estar muito inteira, não creio que esteja ”inutilizada”. 😉

  9. Vale a pena comprar ela para vender as peças, aqueles frisos cromados das janelas ,as rodas valem uma grana

Os comentários estão fechados.