43 thoughts on “Chevrolet Opala

    • Olocooooo Gerdau… pra outros vc paga 0,09 e no opala que tem + ferro do que muitos outros carros vc só paga 0,05?!?!?!?! ahauahuahuaau

  1. Esse Opala fica bem perto da minha casa, já passei por ele inumeras vezes, ele está nessa situação há pelo menos uns 10 anos(eu tenho 17).

    Como o eletricista que fazia os meus carros é nessa rua fazem uns 20 anos,no mínimo, perguntei para ele uma vez desse Opala.

    Ele me disse que esse carro era de um cara “manolo” de época,metido a fazedor de pegas e etc…

    O tempo foi passando,o motor do Opala foi-se indo…E um dia ele foi subir a lomba para sair de casa, e o Opala não tinha nem compressão para subir a lomba,que não é das mais fortes…Ele deixou o Opala lá quase no topo da lomba, e como ele já estava cheio de problemas, deixou ali,a uns 200 metros da casa dele.Aí o dono desse Opala, que já estava para o outro lado, foi preso, e a irmã(ou mãe) dele, odiavam o Opala, e deixaram lá,na rua.Aí começaram a vandalizar e depenar ele, e,mesmo com o dono solto, ele deixou o coitado aí,que agora não vale mais quase nada…Para terem uma ideia, eu me lembro desse carro completo,só sem o motor.

    É triste,mas fazer o quê?

    • pois é Nicolas: então somos vizinhos; eu não conhecia a historia deste carro , mas tambem uso os serviços do eletricista desta rua . este opala esta na frente de uma casa de religião , mas não faz muito tempo que colocaram fogo nele , lembro em novembro do ano passado ele não estava queimado ! estou correto????

    • olha so nicolas : seguindo esta rua a esquerda a uns 300 mts tem tambem um monza SR preto Hacht que esta parado a muito tempo e esta no vidro o preço de 1.950,00 vc conhece a história dela ,se souber algo me passa , estou bem a fim de compra-lo e deixar pra andar dentro do meu sítio. ok um abraço.

  2. Perda total. Mais um que passara para a fase de reciclagem. Talvez o p[ara-choques dianteiro, algumas dobradicas e travoes metalicos ainda se salvem, mas nenhuma lista muito extensa.

  3. …sem palavras… Já disse da tudo pra mim esses Opalas!!!
    Odiar o carro, ter raiva dele ate vai lá, mas dai vandalizar e deixar esse clássico nesse estado é imperdoável…

  4. Quando eu estava a procura de um opala eu percebi que os mais cobiçados eram os opalas entre os anos de 69 até 79 e de 88 até 92 pelo menos foi o que percebi na época, ms esse modelo aí é bacana, em minha opinião todo opala tem seu charme e elegância!

    • é oq tbm vejo e sinto, esses modelos não tem tanta procura, o pessoal quer mesmos dos anos citados.
      Eu virei OPALEIRA, pelo meu pai ter esse modelo 1980 = esse da foto.

  5. Curto o modelo mas, o interior deles não era o bicho. Aquela alavanca de câmbio mal acabada e painel ainda com mostradores redondos.
    Externamente é muito bala. Como é que esses caras abandonam simplesmente o carro assim. Mas que barbaridade.

    • olha so luis: eu tenho um opala 1981 ja com o painel novo (quadrado)o meu carro foi um achado quando comprei ele estava a 16 anos sem sair da garagem (a filha do antigo dono um general do exercito) pagava pra um vizinho uma vez por semana fazer ele funcionar estava sendo inventariado. fazem 7 anos que ele esta comigo eu sou o segundo dono e quase nunca uso ele esta tambem engarajado com 97.000 km original chave reserva manual do proprietário. o estepe ainda e o original parece mentira , mas tudo nele funciona inclusive o isqueiro; ele e simples não tem nada e peladinho so a mala que mandei colocar eletrica . tenho um subaru que e o meu carro do dia a dia . do opala apenas troquei os amortecedore dianteiro e traseiros, bateria velas platinado; e condensador. troquei a cor coloquei o azul bross do corsa 97 e rodas 15 do omega estava fazendo este carro pro meu filho e acabei desistindo dei um carro novo pra ele e este ta guardado pra mim não existe ate hoje carro melhor eu mesmo ja tive varios e gasta gasolina mas quasde nunca vai pra oficina.

  6. Meu pai teve 2 opalas, um 76 verde musgo (lindo), e depois um modelo Silverstar. Este último, compramos ele veio com 4 pneus perfil baixo (aro 14), fomos viajar, carro pesado, estourou 3 pelo caminho… opala é um carro sensacional. Só não acompanha meu Alfa 86…

  7. caralho, outro opalão destruido….pqp….Adoro esse modelo, que é quadrado por fora e ainda antigo por dentro (se for 80)…..inclusive tive um, azul, 79/80 4cc gasolina 4 marchas, câmbio clarck, que ficou comigo por 3 anos, e não quebrou nada, só me deixou na mão por falta de gasolina (ai eu que deixei ele na mão…rs), e tinha bastante ferrugem, mas nada comprometedor…..
    Me arrependo de ter vendido ele, pois apesar das ferrugens nos pontos criticos, o carro nunca tinha batido, e o interior estava em ótimo estado….eu era o 3º dono, sendo que o 2º dono ficou c/ o carro apenas 3 meses, pois achava que gastava muito, e antes ele tinha um gol 1000 quadrado que foi roubado….ai pegou o opala do seu 1º e único dono e não gostou do consumo, e estabilidade e me vendeu….
    Fazia média de 7 á 8 na cidade e de 9 á 10 na estrada….
    Depois peguei meu diplomata 6cc 89 e esqueci um pouco dele….rs

    Mas meu sonho de consumo é uma caravan 91/92 6cc, um opala coupe 88 diplomata ou comodoro 6cc, e um diplomata da safra de 85 a 87 coupe tbm….enfim gosto de todos os modelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *