16 ideias sobre “Citroën XM , by Fernando

  1. Carros da Citröen, de modo geral, são verdadeiras “naves”. Chamativos, cheios de eletrônica, botões e sensores pra tudo, conforto, etc. Mas a manutenção, sem cara, inviabiliza ter um auto desses. Eu sempre gostei do design do ZX, por exemplo, mas ficou apenas na vontade de ter um. Já tomei na cabeça o suficiente com minha Sportage, primeiro e último carro importado que tive.

  2. Isso é uma verdadeira bomba atômica…nem novo não se conseguia dar a manutenção de forma adequada…além disso, essa suspensão hidroativa nunca funcionou direito…infelizmente, é sucata…R$0,19 o quilo para esmagar e triturar…

  3. Eu sempre gostei desse carro e dos alfa romeo em todos os modelos, o problema é velho conhecido aqui no Brasil, manutenção cara e falta de mão de obra especializada, eu teria um desses se tivesse $$ para poder, além da suspensão os xm tinham um sistema de direção hidráulica bem avançado para a época [dirave]

  4. Este até em seu pais de origem , mesmo novo, ja eram complicados de se manter, velho então é impraticável. Este ai valeria somente pela raridade, e mesmo assim tem que ser um entusiasta bem $$ paciente $$ .
    Eu passo, Citroën eu tô fora.

  5. Citröen só se fosse um Legere 1949. Aliás, aqui em Porto ALegre, tem um, com ar condicionado e interior em couro creme. Lindo demais.

  6. Uau. Esse eh um V6. Eh bonito, bem futurista e tudo mas impossivel de manter e cheio de problemas. nao sabia que existiam esses no Brasil.

  7. #naodeixeoblogmorrer

    Quem fala mal de Citröen é porque nunca teve um. São os carros mais absurdamente tecnológicos e inovadores que o mundo já viu. Apenas alguns que foram referência em design e tecnologia: C4 Pallas, C5, C6, C8, XM, Xantia, Xsara VTS, DS, DS5, Evasion, 2CV, entre outros. O problema é que no BRASIL fica impossível de manter esses carros devido a alta carga tributária a qual somos submetidos. Isso inviabiliza o preço de peças de reposição, acrescentando o fato que falta preparo e conhecimento dos mecânicos para cuidar desses carros… Parem com esse preconceito ridículo sobre carros importados, senão seremos obrigados a andar com essas carroças nacionais a vida inteira…

    • Bah, Lucas, o que falaste eh verdade. Particularmente , este modelo xm, que se não me engano foi desenhado pelo mesmo criador do concórdia, tem um charme que nos dias de hj me faria virar o pescoço. Baita carro.
      Olha , depois que andei em um taurus 95 e um volvo 98, comecei a pensar que, o que se vende da frota nacional , e aliado ao preço pedido, eh literalmente um deboche.

  8. Citroen XM lindo carro top de linha não trocaria um xm ou bx por gol eu fusca q tem até de mais e tudo igual
    O xm é exclusivo lindo e muito forte
    Suspensão hidráulica copiaram e fizeram suspensão a ar que não presta e da muito problema é é dura
    Mas a hidráulica macia confiável e não dá manutenção
    O xm é um carro futurista tá além do nosso tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *