28 thoughts on “Dardo Corona, esportivo compacto com motor central, réplica do FiatX1/9 de Bertone

    • Cara, para com isso, o Luciano Hulck, aonde ele põe a mão em um carro, dá até vontade de chorar.
      Eu deixaria o meu carro se acabar no meio de um pasto, mas não mandava para ele.
      O Pior de todos que ele fez, foi o Logus de tijolo.

      • O logus de tijolo eu vejo todos os dis, trabalho em Macaé, o carro esta toda cabado, os parachoques estão quebrados ,os tijolinhos estão caindo.

  1. Tem muita coisa por aí que tem valor histórico…tem que ser resgatado e conservado de forma condizente, e não deixar abandonado a própria sorte num terreno baldio….

    • Não, Júnior estão todos ok ! alguns foram resgatados para restauro ou remoção de peças. Esse “jardim” de dardos é na verdade um páteo externo de um galpão onde são montados e recuperados. O projeto era o de retomar a produção dos Dardo sob encomenda. Esse verde dopost/vídeo tem outra história, mas fica pra depois … rs

      • Kra,vc sabe se esta empresa vai refazer estes por encomnda,será que vai ser um preço razoavel??? Daria pra colocar uma mecanica um pouco mais moderna e manter os detalhes do interior e exterior o mais original possivel.

          • Quase todos os carros fora-de-série usam o tal do áspero e beberrão AP, que só serve mesmo para socar uma turbina e usar até moer. Usam porque é barato e porque qualquer um pouco instruído sabe adaptar aos montes.
            Como se trata de futuro clássico, muito mais condizente utilizar uma mecânica mais moderna e refinada, com melhor rendimento específico e, de preferência, da marca FIAT, vez que o modelo original, X-1/9, do qual o Dardo não é senão uma cópia, é da marca italiana.

      • Valuk, estes carros estão em São Paulo? Se sim você poderia passar o endereço pra ir visitar? Pois um achado desse vale a pena ver de perto, e eu gostaria e “pagar pra ver” (mesmo não duvidando, claro)!!! hehehehe…..
        Se quiser te passo meu e-mail e conversamos por lá.

  2. Esse caro é raro… e lindo, se eu tivesse grana para restaurar um brinquedinho desses, eu procuraria um para passar umas horas colocando ele de pé.
    Mas mudando de assunto, qual motor esse carro usa ?? Fiasa ? Sevel ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *