Rodrigo, exatamente o que o Russel falou, essa picape 147 da primeira geração estava na avenida de entrada da cidade, e de longe deu pra perceber que seu dono queria restaurar, mas algo aconteceu, e ela está na frente dessa casa desmanchando…O motor está na caçamab, assim como várias outras peças, se o amigo tiver interesse corre lá, pelo menos é mais uma salva !!
Eu tive um “canhãozinho”dessas, ano 1980 e motor 1050 original, estava em estado razoável, e decidi encarar um bom projeto, coloquei um motor 1500 FIASA com caixa 5 marchas tirada de uma picape Uno acidentada, assim como o interno e painel de um Rallye, pintei ela de vermelho ferrari (era branca originalmente), coloquei um jogo de rodas 15 do Tempra Stile, e deixei ela no capricho…A bichinha parava o trânsito, mas pulava demais, quando ia mexer na suspensão apareceu um doido e me pagou um baita grana nela, aí já era…
Ae marcelo conheço o malandrão que quer 16 k nessa bege tem no autocarro, o problema é o seguinte eu ir até o local e o cara não querer vender este é o problema. tu só passou pelo local ou mora por perto?
Acho q a city era o modelo c/ caçamba mais comprida….está curtinha, era apenas a fiat 147 pick up….como eu disse eu acho!
Raridade mesmo, ainda mais cara chata…..sempre vejo desses modelos nos encontros de carros antigos….são lindas
Tive um oggi 84 c/ motos 1.5 fiasa (o motor era 92 de uma fiorino tbm q bateu), e o carro andava demais , tinha câmbio de 5 marchas, e chegou a bater 160 km/h….mas sei lá pq o carro começou a rachar inteiro….coloquei o motor original de volta, e vendi a jabiraca por 2 paus….e o motor 1.5 passei a 500 paus….isso já fazem 3 anos
Dizem q é preciso colocar uns reforços p/ o carro aguentar o motor mais forte…..será?
Valeu Rodrigo….mas mesmo sendo o oggi 84 original c/ motor 1300, e 5 marchas e eu subindo a motorização apenas p/ 1500 já é necessário reforço? até a parede corta fogo rachou do meu…..
E quanto a picape, a curta mais antiga, a meu ver é muito mais bonita, e mais chamosa…..se fosse escolher eu queria uma dessas!
É necessário sim danilo, infelizmente os fiatas 147 sairam de fábrica com problemas crônicos nas longarinas e qualquer adaptação mais abrupta acarreta em rachaduras.
Tá certo Rodrigo….percebi q racha mesmo….rs….até estralava quando saia de 1º marcha, mas a gente pensava que era amortecedor ou alguma parte da suspenção….
A city apareceu em 82 com a frente Europa e a abertura da tampa traseira para convencional . Na época a propaganda dizia :
‘Compre uma Pick-up Fiat. Com a economia que ela faz, você pode navegar de saveiro ou ir para o pampa. ‘ … rs
A caçamba mais longa veio com a Working e com a Trekking em 96 .
Bati a minha 96 num poste sexta 18/12 feira ao desviar de um maluco que vinha na contramão …
Certo Valério….Mas na linha 147, teve somente a de caçamba bem curtinha, q era derivada do proprio 147, e depois teve a caçamba nomal, que era do tamanho da panorama….esse q quis chamar de longa, em comparação a curtinha de 78 à 81, era essa, que foi fabricada até meados de 87/88…..as picapes derivadas do uno, ai sim teve uma bem longa, mas eu já considero outro carro….
Corretissimo Danilo, grato pela correção . Lembro-me que houve um período em que as duas eram fabricadas , a cara chata e a frente Europa . Com o nome City , se não me engano a partir de 82 . Minha irmã comprou uma 86 após 4 ou 5 meses na fila para não pagar ágio … Incrível pensar que carros pudessem ser disputados a tapa … rs .
Ah , tinha uma versão muito legal chamada ‘ settegiorni ‘ que era a baú , mas com bancos rebaixáveis para carga e vidros na lateral … Muito legal .
Abraço
Tem a posição geográfica correta deste fiat pick up? cara tenho um projeto afú pra essa pick up ainda mais esse modelo brio que é foda de achar.
Pelo retrovisor, acho que é na avenida que dá acesso à cidade… logo após o término da rodovia…
tenho interesse na pick up onde esta localizada ?/ soud e sp capital Gostaria de resgatala .. pode me ajudar russel ? Abraço
Se não me engano, o nome era Fiat City, da picape 147 não?
Rodrigo, exatamente o que o Russel falou, essa picape 147 da primeira geração estava na avenida de entrada da cidade, e de longe deu pra perceber que seu dono queria restaurar, mas algo aconteceu, e ela está na frente dessa casa desmanchando…O motor está na caçamab, assim como várias outras peças, se o amigo tiver interesse corre lá, pelo menos é mais uma salva !!
Eu tive um “canhãozinho”dessas, ano 1980 e motor 1050 original, estava em estado razoável, e decidi encarar um bom projeto, coloquei um motor 1500 FIASA com caixa 5 marchas tirada de uma picape Uno acidentada, assim como o interno e painel de um Rallye, pintei ela de vermelho ferrari (era branca originalmente), coloquei um jogo de rodas 15 do Tempra Stile, e deixei ela no capricho…A bichinha parava o trânsito, mas pulava demais, quando ia mexer na suspensão apareceu um doido e me pagou um baita grana nela, aí já era…
Entre os meus amigos tem uma dessas ano 1986 cor bege para venda. 16 pilas o cara quer e está em estado de nova com rodas do Uno turbo.
Ae marcelo conheço o malandrão que quer 16 k nessa bege tem no autocarro, o problema é o seguinte eu ir até o local e o cara não querer vender este é o problema. tu só passou pelo local ou mora por perto?
Acho q a city era o modelo c/ caçamba mais comprida….está curtinha, era apenas a fiat 147 pick up….como eu disse eu acho!
Raridade mesmo, ainda mais cara chata…..sempre vejo desses modelos nos encontros de carros antigos….são lindas
Tive um oggi 84 c/ motos 1.5 fiasa (o motor era 92 de uma fiorino tbm q bateu), e o carro andava demais , tinha câmbio de 5 marchas, e chegou a bater 160 km/h….mas sei lá pq o carro começou a rachar inteiro….coloquei o motor original de volta, e vendi a jabiraca por 2 paus….e o motor 1.5 passei a 500 paus….isso já fazem 3 anos
Dizem q é preciso colocar uns reforços p/ o carro aguentar o motor mais forte…..será?
Havia uma versão com caçamba maior?
Pelo que conheço só havia essa, com caçamaba maior só a versão pick-up do Uno.
Sim Felipe existia a caçamba maior….se não me engano a de caçamba menor fabricou até 80 ou 81, e de 81 à 87 ou 88 fabricou a de caçamba longa, sendo chamada de pick up city, com a frente cara chata, europa e depois c/ a frente igual do oggi/spazio, até q foi substituida pela pickup do uno ou Fiorino pick up….
Foto da pick up 147 c/ caçamba longa, e frete Spazio/Oggi
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120734694-fiat-147-pickup-city-_JM
e frete cara chata
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125039420-pick-up-147-_JM
e caçamba curta
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122233546-pick-up-fiat-147-1979-amarela-_JM
Abraço
Correto danilo tenho um fiat 147 78 Gl e pra motorização mais forte um dos reforços necessários são nas longarinas e no chifão dianteiro
Valeu Rodrigo….mas mesmo sendo o oggi 84 original c/ motor 1300, e 5 marchas e eu subindo a motorização apenas p/ 1500 já é necessário reforço? até a parede corta fogo rachou do meu…..
E quanto a picape, a curta mais antiga, a meu ver é muito mais bonita, e mais chamosa…..se fosse escolher eu queria uma dessas!
Preço melhor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120776691-fiat-147-pick-up-cacamba-curta-fiorino-furgo-_JM
Abraço
É necessário sim danilo, infelizmente os fiatas 147 sairam de fábrica com problemas crônicos nas longarinas e qualquer adaptação mais abrupta acarreta em rachaduras.
Tá certo Rodrigo….percebi q racha mesmo….rs….até estralava quando saia de 1º marcha, mas a gente pensava que era amortecedor ou alguma parte da suspenção….
A city apareceu em 82 com a frente Europa e a abertura da tampa traseira para convencional . Na época a propaganda dizia :
‘Compre uma Pick-up Fiat. Com a economia que ela faz, você pode navegar de saveiro ou ir para o pampa. ‘ … rs
A caçamba mais longa veio com a Working e com a Trekking em 96 .
Bati a minha 96 num poste sexta 18/12 feira ao desviar de um maluco que vinha na contramão …
Certo Valério….Mas na linha 147, teve somente a de caçamba bem curtinha, q era derivada do proprio 147, e depois teve a caçamba nomal, que era do tamanho da panorama….esse q quis chamar de longa, em comparação a curtinha de 78 à 81, era essa, que foi fabricada até meados de 87/88…..as picapes derivadas do uno, ai sim teve uma bem longa, mas eu já considero outro carro….
Corretissimo Danilo, grato pela correção . Lembro-me que houve um período em que as duas eram fabricadas , a cara chata e a frente Europa . Com o nome City , se não me engano a partir de 82 . Minha irmã comprou uma 86 após 4 ou 5 meses na fila para não pagar ágio … Incrível pensar que carros pudessem ser disputados a tapa … rs .
Ah , tinha uma versão muito legal chamada ‘ settegiorni ‘ que era a baú , mas com bancos rebaixáveis para carga e vidros na lateral … Muito legal .
Abraço
Ps.: é a que está na foto do meu avatar … rs . Agora resta-me o trabalho de restaura-la …
eu tenho uma dessa ae cyti 147 reformei todinha
joao Manaus Am.
cara vc sabe as medidas da caçamba da tua pick up?será que da para adaptar uma capota maritima pra ela?? abrass
isso me da uma dor no coraçao eu so apaixonado por esses carrinhos que dó
Que pecado alguem ai do sul Conhece o proprietario ?? tenho interesse nela sou de São Paulo Capital meoo email e opala.4cc@hotmail.com Abraços
tenho uma pick up city turbo, mais acho loco esse modelo.