Fiat Uno (1996)

Para regozijo dos uneiros (isso existe?)… O Erick fez a foto, no Rio de Janeiro-RJ, Tijuca.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

26 respostas para “Fiat Uno (1996)”

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Uma novidade em plena sexta de madrugada ? cada vez mais gosto desse site e de seus coordenadores…. 😀

    1. Avatar de Russel
      Russel

      Opa… grato pela parte que me toca… estamos aqui… numa dúvida cruel: qual será o próximo post: um Impala ou uma BMW 2002 1970??? Dúvida cruel. Amanhã, a resposta…

      1. Avatar de Gabriel
        Gabriel

        Faz uma votação, tipo a Globo faz com o corujão, Carros Inuteis Interativo!

      2. Avatar de Matheus SP
        Matheus SP

        Uma opnião..IMPALA!!eu so fanatico por impala =]

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Ou lixaram a frente, ou derrubaram algo!! É impossivel um Uno apodrecer desse jeito e só uma parte dele, pois o resto está como novo e não pode estar ai por muito tempo já que os pneus estão cheios.

  2. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Caro Erick, você foi tirar foto do C3 XTR atrás para mandar para algum site/blog de carros bizarros, e acabou saindo esse Fiat na frente, ai aproveitou que tinha gasto uma foto e mandou para o Russel só para não perder a viagem?

    1. Avatar de Erick
      Erick

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tenho ódio desses Citroen!!!

  3. Avatar de Felipe Olivani
    Felipe Olivani

    Fiquei impressionado com a ferrugem no capô deste “mille”.

  4. Avatar de MarceloKT77

    Os carros da FIAT tem o historico positivo de não serem atacados pela ferrugem facilmente. Podem reparar, os uno da decada de 80 eu nunca vi podre, mas apartir da decada de 90 a coisa começou a mudar e, nos anos 2000, os Uno enferrujam todinhos.
    Minha mãe comprou em 1992 um Uno CS 1.3 preto com 2 anos de uso. O carro apodreceu o capo, a tampa da mala e as caixas de ar em menos de 6 meses, e seu antigo dono não era morador do litoral (consultamos).
    Ela mandou retocar o carro e o trocou por um Gol CL 1.8 1991 (éeeeecaaaaa, odeio Gol) que foi um bom carro, por incrivel que pareça!
    Um amigo meu após destruir seu Civic 1994 em um acidente, comprou um Uno Fire 0km, atualmente o carro apresenta corrosão no bico do capo e nas portas traseiras. Ele tá “puto”, disse que aonde já se viu um carro de 2 anos de uso apodrecer, dae disse: o da minha mãe também tinha 2 anos e era medonho de tanto podre.
    A proteção FIAT já não é mais a mesma…

    1. Avatar de Sinatra

      Não era além do esperado trocar um Civic por um Uno e quebrar a cara, mas enferrujar com dois anos de uso? E eu achando que o Fiesta que temos aqui era uma grande porcaria por enferrujar em 6 anos, vejo que não é uma porcaria tão grande assim (mas continua sendo uma porcaria).

    2. Avatar de Felipe Olivani
      Felipe Olivani

      A Fiat já não é a mesma, aliás nenhuma das de hoje são as mesmas…

      Aquele roxo da Ford, que ia no Fiesta “tristonho” e no Ka, aquele verde abacate metálico que também ia nos Fiesta.

      A Volks foi perdendo a graça nos anos 90.

      Fiat, nos anos 90 também, 147, Tipo, e agora Uno.

    3. Avatar de valério
      valério

      Marcelo , parece que na última reunião da Anfavea fizeram um balanço sobr como anda a ‘obsolescência programada ‘ e o páreo está duro …
      Ainda não há um ‘vencedor ‘ … o desafio era fazer o carro ‘desmanchar ‘ o mais cedo possível a partir do término da garantia …
      A Toyota (parece ) saiu na frente , mas em função do último ‘recall ‘ algo sdaiu errado ( o problema apareceu aionda ‘dentro’ da garantia , para desespero da DOP – Divisão de Absolescência Programada )
      A GM lançou o Frágile … e por aí vai …
      Depois que eu vi o ‘enchimento ‘ de ISOPOR do parachoque do Jetta … nada mais me assombra …

      1. Avatar de MarceloKT77

        Palhaçada esta história de decomposição programada.
        O mais correto é evitarmos comprar estas marcas de carros.
        Se não tivermos saida, vamos migrar para os antigos novamente, como forma de protesto. Não vendendo, as coisas melhoram.

      2. Avatar de Sinatra

        Ihh Valério, não vá se impressionar com este enchimento de isopor, tem até muita MB que usa esse recurso “para fins de absorção de impactos leves”.
        A obsolência programada é uma prova “viva” da hipocrisia que circunda a indústria: Se por um lado investe-se no mote de “veículos ecologicamente corretos com baixas emissões e pequeno consumo”, por outro não se contabiliza as pantagruélicas toneladas de lixo que se produz ao se tirar cada vez mais cedo automóveis de circulação com a idéia de “circular” a frota cada vez mais rápido gerando lucros cada vez mais imediatos.
        Não preciso mencionar, também, que as modernidades de compostos e ligas escondem um obscuro lado de decomposição tóxica, emissões de carcinógenos, degradação do meio ambiente com elementos cada vez mais nocivos, etc. Sabe aquele material mágico que usam nos faróis modernos (polipropileno, se não me engano)? É lindo né? E cancerígeno também.
        Os carros elétricos, com suas maravilhosas baterias de íons de lítio, causam devastações intensas para a extração deste útil metal, cuja vida útil e aproveitamento após ela não são nada animadores.
        No final das contas veremos que aqueles charangões dos anos 80 para baixo, com seus carburadores e pára-choques de metal puro não são tão “inimigos do meio-ambiente” quanto se imagina, é tudo uma questão de visualizar os dois lados da moeda quando o assunto é a tal da modernidade e tecnologia “verde”.
        O mais interessante é observar que aquele sujeito que troca de carro todo o ano por um 0km acha que está sendo o mais ecológicamente correto possível, sempre andando com “tudo em dia”, poluindo pouco, mas não contabiliza nem em parte o ciclo responsável por colocar aquele carro novinho em sua garagem, nem mesmo percebe o impacto que gerou a colocar um carro fora do ciclo produzindo muito lixo. E depois levantam a bandeira de que “carro velho é crime contra o meio ambiente”.

      3. Avatar de valério
        valério

        Sinatra , vc foi no ponto . Primorosa argumentação .
        As novas ‘banheiras inteligentes’ com alçta tecnologia embarcada fazendo 7 / 8 km/litro e nossas ‘carroças’ da década de 90 fazendo 10 …
        O que me impressiona na questão essencial do lixo que vc tão bem colocou é que ainda não ‘pensaram’ que um carro poderia ter um chassis durabilissimo e ´reaproveitável se fazendo ‘upgades ‘ da carroceria .
        Toda essa ‘quimica’ nefasta ao meio ambiente e esse marketing ‘fake’ sobre sustentabilidade dão nojo …
        Não há nada de ‘sustentável’ e nem de ‘verde’ nessas novas ‘ilusões sobre rodas’ .
        Como vc bem disse vendem a idéia de que o ‘novo’ é melhor e vc está se tornando uma ‘persona non grata’ ao ambiente por ter um, carro mais antigo .
        Aqui em S.Paulo há mais um mafioso ‘caça níqueis’ que é a tal da ‘inspeção veicular’ obrigatória . Engraçado como a´’máquina capitalista’ aproveita ideias ditas ‘socialistas’ mas que na verdade denotam a mais pura ditadura em te impor ‘regras ‘ obscuras em nome de uma causa nobre como a do meio ambiente.
        Não quero ir ficando pessimista , mas a ditadura imposta para favorecer alguns segmentos industriais são simplesmente e vergonhosamente imorais …
        Lembram-se do ‘estojinho de primeiros socorros’ ?
        Quem ainda tem ?
        E quem foi o imbecil que ‘patrocinou’ essa inutilade que fomos obrigados a engolir goela abaixo ?
        Há que se mobilizar contra essas insanidades …

  5. Avatar de Erick
    Erick

    Essa Uno alem de podre,está cheia de restriçoes de documentação e tmb B.A(busca e apreensão)..Tinha que tacar fogo!!!

    1. Avatar de Russel
      Russel

      Boa!

  6. Avatar de Ana Maria Belém

    é estranho isso.
    desde 1991, quando comprei um premio csl 1.6, me apaixonei pelos carros da FIAT e já tive vários, todos comprados zero km usados para viagens longas. mille eletronic 1993, 35.ooo km em um ano, elba 1994, 80.000 km, qdo foi roubada com 2 anos, uno ep 1996, 50.000 km em 2 anos, pálio edx 1998, 60.000 km em 3 anos, pálio edx 2001, 120.000 km em 5 anos, idea 2006, 86.000 em 3 anos. nenhuma desses carros apresentou problemas mecanicos, ou mesmo um único ponto de ferrugem. a FIAT dá garantia de 5 anos de carroceria contra ferrugem, em se fazendo a manutenção da carroceria anualmente, como previsto no manual.
    qto ao uno da foto, se ele é 1996, deve ser o modelo EP, que tinha um motorzinho muito esperto. andava muito. me atrai muito esse modelo e essa versão.

    1. Avatar de PAULO VIANNA

      O MEU TEM QUINZE ANOS NAS MINHAS MÃOS, 250.000KM. NUNCA MEXI NO AR CONDICIONADO, TROQUEI ROLAMENTOS DIANTEIROS SÓ AGORA. PARACHOQUES NOVOS A 40 PAUS. KIT EMBREAGEM DURAM EM MÉDIA 60.000 OU MAIS. TROQUEI-O RECENTEMENTE E UTILIZEI O DO FIAT STRADA (140 PAUS) MAIS ROBUSTO. ENCAIXA DIREITINHO. O CURIOSO É QUE O ORIGINAL DO EP CUSTAVA 350 PAUS. PARABRISA NOVO, DEGRADÉ. COM ANTENA EMBUTIDA A 160 PAUS. PINTURA É SÓ DAR UM POLIMENTO LEVE MENSAL. NAS CAIXAS DE AR BORRIFAR ÓLEO VEGETAL. CONSUMO NUNCA FOI O FORTE DO EP. DESCEU DE 11 PARA 8 POR LITRO. REGULANDO AS VÁLVULAS DEVE MELHORAR. NO MAIS, ÓLEO, FILTROS, LIMPEZA DA TBI. MOTOR CONTINUA ESPERTO, DENTRO DA LIMITAÇÕES DE CARRO 1000 BEM RODADO. SUSPENSÃO DURA É UM PROBLEMA. COMO MORO EM ÁREA “NOBRE”, SEM PAVIMENTAÇÃO, É O CARRO IDEAL. DURA MAS RESOLVE. COMPAREM O ESPAÇO INTERNO COM OUTROS SIMILARES, SEM FALAR NA VISIBILIDADE. TESTEI AQUELE MONSTRINHO CHAMADO NOVO UNO E QUASE TIVE MEUS JOELHOS DECAPITADOS POR UM PORTA SEI LÁ O QUE ABAIXO DO PORTA LUVAS, QUANDO PASSEI PARA O BANCO DA DIREITA. ERGONOMIA PODRE. BANCO TODO RECUADO E MEU JOELHO CONTINUAVA A DOIS DEDOS DAQUELA GUILHOTINA. O MEU CABE EM VAGAS EM QUE OUTROS NÃO CONSEGUEM. ENFIM, CUSTO/BENEFÍCIO MUITO BOM. PRA QUEM QUER OSTENTAR “STATUS” DESANCONSELHO. MINHA VISÃO SOBRE ESSAS MÁQUINAS TENDE MAIS PARA O EUROPEU, MAIS COMEDIDO E CONSCIENTE. A EXCELENTE INFRAESTRURURA DE TRANSPORTES PÚBLICOS DESACONSELHA GASTOS ABSURDOS, MESMO PAGANDO METADE DO PREÇO QUE NÓS OTÁRIOS PAGAMOS AQUI. NA NET VC ENCONTRA CITROEN 2CV, ANO 86 A 2 MIL EUROS. É NORMAL POR LÁ E OS CARAS NÃO SE SENTEM DIMINUÍDOS POR ISSO. O LEQUE DE ESCOLHAS É GRANDE E MESMO ASSIM O CARA FICA COM UM “CARRINHO BARATO” E GASTA A DIFERENÇA VIAJANDO PELO MUNDO. É A MINHA FILOSOFIA.

  7. Avatar de vagner bretz
    vagner bretz

    Mooooorraaaaaaa como diria o pit bicha!!!!!! heheh

  8. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Ferrugem eu não sabia, mais que a pintura fica fosca depois de 5 anos é batata, não importa se tem garagem, seja Uno, Palio, Tipo ou Tempra, se fica encapado ou o que for, só de usar diariamente, e normalmente andar sob o sol, a pintura fica fosta, pena que ela não oFusca rsrsrs

    1. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      É verdade, seu Tempra ainda não está com a pintura fosca, e eu explico por que, a cor prata(para Fiat isso é cinza?) além de ser uma pintura metalica, ela disfarça algumas imperfeições, mais pode esperar que mais cedo ou mais tarde ela vai começar a ficar com pontos brancos. Parabéns seu Tempra está bem conservado, imagino que tu tem lavado regularmente, e talvez aplique cera ou de vez enquando faz um polimento?

    2. Avatar de valério
      valério

      Parabéns pelo Tempra Pedro . Estou restaurando um Tempra SX 97 tb Cinza Steel do meu filho cuja pintura ficou mais desgastada em função de um conserto anterior não tão bem feito. Minha Elba é 96 tb Cinza Steel com a pintura original e embora fique sob o sol a pintura continua viva e não tem pontos de ferrugem o que faz supor que a base é eficiente .

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Todo final de semana eu encero ele, e 1 vez por mes, vai pro polimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *