10 thoughts on “Ford Belina. Daniel, Atibaia-SP

  1. Pelo bagageiro no teto, já se imagina que ela tenho sido usada por algum trabalhador que usa sem dó (pedreiro, marceneiro, serralheiro, feirante etc), muitos desses carros e demais peruas (brasilias, paratis, caravan, marajó, ipanema, elba) se acabaram e vão se acabar assim…..vi um cara acabar com uma caravan comodoro 85/86 linda, 4 cilindros, daquelas que vinham de fabrica com caloras plásticas (raridade), interior bege, impecável mesmo, numa empresinha boca de porco de toldos….acabou com ela, ralou, deixou no tempo, bateu de frente, e foi assim até que vi ela abandonada na rua com o vidro aberto (isso faz tempo)…..
    Logo que comprou e instalou um bageiro no teto estilo o da foto, fiquei com dó e tentei comprar, mas não vendia, dizia ser segundo dono e que o velho que vendeu não podia mais dirigir, e que essa era para sempre (pagou 4500,00 na época)….tentei trocar no meu del rey (quando ele ainda estava bom e andava), mas sem chances….o cara acabou com duas caravans (a outra uma cinza 81/84) e um monza dos quadrados…sempre a mesma coisa….comprava inteiro, usava nessa firma de toldos, dormia na rua, ralava tudo, interior virava um chiqueiro, no monza chegou a soldar o bagageiro no teto e retirar os banco, deixando só o do motorista, ai quando arrebentava o carro, ou travava motor, largava na rua , em frete a firminha, e ele mesmo ia depenando e os nóias depredando, até que a carcaça ia para o pátio ou sucata….agora ele está arrebentando uma fiorino….

    Sobre a Belina da foto, moída, judiada, mas acredito que ainda possa voltar a rodar, não vale a pena o restauro, mas ainda dá para usar sim! Eu passo, minha paixão nesse linha é o del rey e a pampa!

  2. Quase choro em ver uma belina nesse estado.Sempre gostei da linha. Otimo carro. Escrevi antes aqui que meu pai teve quatro belinas. Trocava belina poe belina e a ultima foi uma ghia 1987. Minha avo tambem teve uma e um tio meu tinha uma 4 x 4

  3. Meu amigo Guilherme tem uma Belina Del Rey verde metálica, TODA original, que era de propriedade do avô dele. Dá muito gosto ver aquele carro, bem cuidado pelo cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *