48 thoughts on “Ford (Belina Del Rey) Scala

  1. Localizada no Norte do Paraná, a TKS Acessórios para Caminhão é uma empresa diferenciada. Trabalhamos com a distribuição de peças para acabamento de caminhões e caminhonetes. Por ser uma empresa segmentada, temos excelentes parcerias com os melhores fabricantes do Brasil, e podemos oferecer para você os melhores produtos pelos menores preços.

    São corotes, lanternas, retrovisores, calotas, buzinas e uma grande infinidade de itens que chega a quase 1000 produtos. Consulte nosso departamento de vendas e conheça mais sobre a nossa linha.

    TKS – Sinônimo de Segurança, Economia e Qualidade.

      • gostei daquele ‘pedaço’ que diz :
        … uma empresa segmentada …
        com quantas retas se faz uma empresa ‘segmentada’ ???
        hehehe …
        bipartida , tripartida , ‘pedacionada’ …
        tem mais …
        infinidade já e bastante ( mineiramente ‘ demais da conta ‘)
        já ‘ uma grande infinidade’ já é quase um ‘ despropósito’ ,.. risos
        Ô pessoal da TKS , por acaso vcs teriam um magneto do Willys Sknight 1929 ?
        hehehe …
        na verdade eu precisaria mesmo era de um biela de um Hispano Suiza de 1914 …
        Tem ?
        ah sim e tb os mancais …

        • Encomendas por aqui, pessoal da TKS, pode ser?

          Bom, preciso do cinzeiro, da sinaleira trazeira e a calota (se tiverem mais de uma podem mandar junto) do TUCKER 1948, o valor é secundário.
          Depois mando o cep para calcular o frete até minha cidade, desde já um muito obrigado.

          • pô , Rafinha aproveita e pede logo a gradinha secundária do Edsel 58 assim vc economiza no frete …
            hehehe …

  2. Pobre Belina….

    Parece uma daquelas mais antigas, “travecada” de Belina Del Rey Guia….

    Ainda roda, mas parece bastante descaracterizada!!!!

  3. Com certeza é Belina, tudo é de Belina (cor, bancos, frente, detalhes) a excessão fica por conta do rack do teto.
    As Scala derivam do Del Rey e foram produzidas de 1981 até 1984 e são muito diferenciadas em relação à Belina, que deriva do Corcel: Rodas, frisos, molduras dos vidros com aplique cromado, faroletes, faróis, piscas, lanternas, grade (semelhante a do Landau, de aluminio, porém feita em plástico), rack do teto, estofamento e encostos de cabeça estilo Mercedes decada de 70, painel de instrumentos, cores e nomenclaturas.
    Gosto muito das Scala, apesar de ser quase o “mesmo carro” era muito mais bela que a Belina.
    Uma Scala legitima é rara mesmo.

  4. Uma Scala é algo raro de se ver mesmo. E esta está bastante descaracterizada. Algo que eu não sabia, e que descobri hoje, é que saíram Belinas com vidro traseiro inteiriço originais de fábrica, e apenas no ano de 1978, primeiro ano de produção do modelo II. Vejam a foto:

    http://www.fotolog.com.br/80s_cars/8111547

    Muita gente deve achar que as que rodam por aí e tem esse detalhe, são gambiarra, mas trata-se de algo original mesmo. E isso quase não se vê falar por aí.

    • Sensacional esta brochura de época. Uma belina de janela inteiriça em tom de amarelo interessantíssimo ao lado de um Corcel II GT.
      Um par que colocaria fácil na garagem.

  5. A Del Dey Scala foi lançada em 1983. Com a mesma aparência, aquela primeira frente do Del Rey, durou até 1984, depois em 1985 houve a mudança na linha frontal, que deixou a linha Corcel/Belina muito parecida com a linha Del Rey/Scala. Ainda aí a Scala existiu em 1985 e 86.
    Em 1987 houve a diminuição de modelos, o Corcel não era mais fabricado e nem a Scala, se formou então um novo par, Del Rey e Del Rey Belina.
    Essa da foto, se é Ghia de fato, tá bem descaracterizada, com essa frente, se for original, seria uma Scala se for 85 ou 86, seria uma Belina se for de 87 pra frente.
    Já Belinas 1978 com vidro inteiriço como os das Variant II / Parati quadrada, só não devem ser mais raras atualmente que Corcel com ar condicionado, esse sim é difícil até ver foto do painel com ar na internet!

  6. Realmente o pessoal por aqui está entendido de linhas como Belina, Del Rey, Corcel e afins…parabéns a todos!

    E obrigado ao Russel pelo post!

    Abraços

  7. Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade de um site de classificados gratis no Brasil. Pagamos 50 euros por PayPal pelo trabalho – um post sobre carros brasil.
    Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: [email protected]
    Atenciosamente,
    Tatiana A Dias

  8. Belina Scala. Em meados de 2001 troquei um fusca Itamar por uma dessas. Na época o cara mevoltou uns 6k no fusca. Logo vendi a Scala para o desmanche por 800.00 pila. Estava täo podre que corria o risco de partir-se ao meio. Näo tenho saudades!!!

  9. Scala ou ghia essa ai esta mais escalada guiada mente no meio fio abandonada, eu adotava essa ghia scala não importava ano dela mas pelo que vejo esta mais arrumada que muitas que estão rodando por ai só nome do chassis e ferrugem, essa ai do jeito que estar motor cht carburada álcool basta uma bicada e tacale chave ainda pega mesmo rajando ou folga na corrente essa ainda deve pegar nem que seja fogo, mesmo assim adotava ela para minha criação de alauça aqui da ford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *