28 thoughts on “Ford Corcel I, Vista Alegre, SP. Foto de Kioma.

      • Nathan, existe o Corcel I que saiu em 1968 e ficou até 1977, existindo nas versões 2 e 4 portas, além da Belina I, e o Corcel II que saiu em 1977, e fabricou até 1986 (apenas duas portas), junto c/ a Belina II e a Pampa, o Del Rey foi o modelo de luxo da ford nos anos 80, baseado no Corcel II, porém bem mais luxuoso e c/ traseira mais quadrada…lançado em 81 e fabricado até 91, teve versões 2 e 4 portas, além da Belina Del Rey!
        A partir de 89, a linha Del Rey/Belina/Pampa passaram a ter o motor AP 1.8 da VW (época da Autolatina)

  1. Temo motor ?? se tiver acho que compensa sim… peças disso acha em qualquer lugar… tudo facil de encontrar. Motor, suspenção, acabamento externo e interno e tal. um tio meu de Campo Mourão PR restaurou um para placa preta e foi facil de encontrar tudo… carrinho bem economico faz 13 km/l só não tem desempenho… Abraços Lucas Dollinger.

  2. Esse ai é raro viu, aqui em Aracaju tem um lindo branco do mesmo modelo que esse, era de um senhor que faleceu e agora o filho ficou com ele e esta cuidando como um tesouro! esse ai da foto acho que tem uma chance.

  3. será que fica caro dar um futuro há ele ?

    acho que o dono venderia facil mas não sei como ta o doc dele e si é que tem rsr os carros daki sao suspeitos

  4. Esse, apesar da aparência sofrível, parece estar bem alinhado e sem podres.
    Pode ser que dê pra recuperar, apesar de não saber a disponibilidade de peças para esse modelo.

    • Peças de mecanica e elétrica são faceis e baratas,pois o motor foi usado até a decada de 90 ,agora lataria,frisos acabamentos,principalmente externos,são dificeis e bem caros,mas nada de impossivel,pois venderam bem este carro.

      Este é um dos carros que muito me agrada,pois é resistente,confortavel e economico,só peca no desempenho. Depois de finalizar meu opala penso muito em pegar um,principalmente estes primeiros com 4 lanternas.mas tem que ser os cupes.

  5. Esse ainda compensa, pois se trata dos primeiros modelos de Ford Corcel, provavelmente 1968 ou 1969, por causa do tipo do alojamento das lanternas traseiras….mas que vai dar trabalho e consumir $$ isso vai….

  6. Bom dia a todos informo que o corcel da foto não vai para outro local a não ser o ferro velho rs motivo:

    oque ele não tem: vidros laterais, bancos, cambio, para facilita tudu que ele tem um volante, painel e um cheiro mal que ele pego da utima enchente, não tem doc motor placa etc… e ta com o assoalho danificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *