8 thoughts on “Ford Corcel II

  1. esta voce caprichou parabens danilo, eu tive um corcel II LDO a uns 15 anos atraz carro muito confortavel, e um carro muito gostoso de andar, acho um carro muito intereçante, tem um corcel gt aqui em minha cidade muito bonito e original carro de primeiro dono, abraço a todos.

  2. Olha só o que acontece quando o desprezo a um carro chega no seu auge…
    Eu tive há sete anos atrás um Corcel II LDO do mesmo ano e cor desse, com interno bege, e que tinha 25 mil km originais…Ficou parado na garagem de sua primeira dona por quinze anos, sem uso, pois ela tinha um filho que trabalhava na GM e o mesmo deixava um carro da frota para o uso da família, daí o Corcelzão ficou relegado a segundo plano…Quando o retirei do lugar os pneus estavam colados no chão, e se despedaçaram…Deu um trabalhinho básico pra fazer rodar novamente, mas o esforço valeu a pena, as placas amarelas foram substituídas pelas do ano do carro, e ele ficou maravilhoso !!
    Em 1979 foi o ano que surgiu o famoso motor 1.6, e a primeira caixa de cinco marchas feita pela Ford no mundo inteiro, fato esse bastante desconhecido da maioria das pessoas…O Corcel II era um excelente carro para o seu tempo, confortável, macio, silencioso, muito bem acabado (esse da foto está acabado demais, rsrrsrsrs !!), e econômico, pelo seu porte e peso. Tive muitos deles, e mais um tanto do seu primo rico, o Del Rey.
    Pena que esse da foto esteja praticamente morto…

  3. Esse da foto deveria ter ido mais cedo pra prensa do que ficar desse jeito.A prensa para reclicar era mais digna do que uma morte lenta e vagarosa dessa forma aí!Isso ái é o cúmulo do desprezo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *