17 thoughts on “Ford Corcel, Peruíbe, SP, foto de Rodolfo

  1. Já era, a maresia acabou c/ tudo, só sobraram os vidros e alguns detalhes…..doador do que sobrou e prensa!

    O Corcel I é um carrinho bom, tinha o problema cronico das cruzetas que quebravam c/ facilidade, mas depois que passou p/ homocinéticas isso acabou….Motor era fraco, 1.3, porém econômico….inteirinho e c/ todos os frisos e detalhes e bem bonito! Eu teria um, a versão GT é linda, apesar que é GT só no nome, pois o motor é 1.4….

  2. Essa geração do corcel eu acho bacaninha,tenho planos para no futuro ter um dessa geração em minha garagem.

    Esse ai ja era,somente doador e reciclagem mesmo.

    • Realmente é a versão mais bonita dele, porém tem um problema crônico dos carros desta época: ferrugem!! Apodreciam com uma facilidade incrível. Não sei se sou só eu que percebi isso, porém os Ford anos 70/80 tem uma tendência maior ao ferrugem que outras marcas.

  3. Nossa, já era, mas interessante que ainda tem alguns detalhes caros e difícil de achar, como o friso do vidro traseiro, friso do painel traseiro, lanternas, etc..

  4. essa cor desse corcel e muito bonita mim remeti ao tempo em q eu era criança e tinha um senho r aqui q era motorista de praça e leva A NOSSA FAMILHA PRO CITIO ERA BONS TEMPOS AQUELES ! DETALHER E Q ESSE CORCEL PAROU AI E PELO GEITO FAZ TEMPO ESSE LUGAR DEVE SER BEM TRANQUILO POIS NINGUEM QUEBROU NADA NELE AS LATERNAS ESTAO BEM INTEIRAS GOSTARIA DE SABER DA HISTORIA DE COMO ESSE CARRO FOI PARA AI E QUANTO TEMPO ELE ESAT ASSIM

  5. Inacreditável o que a maresia faz, se longe dela o corcel já enferrujava, perto então faz isso mesmo, somente doador do que sobrou, das vezes que fui ao litoral, já vi alguns carros com 10 anos de uso bem acabados, não sei por que mas me interesso em ver carros atacados por maresia rsrs

  6. Maresia, sente a maresia….maresia!!!! KKKKKKKKKKKKKK….já era esse daí…tem que tirar os detalhes que ainda prestarem para restaurar outro semelhante, e o resto tem que prensar com sucata de boa qualidade para dar peso…isso daí, do jeito que tá, esfarela todo ao tentar içar com a garra de sucata…a ferrugem e os podres não perdoam…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *