22 thoughts on “Ford Escort

  1. Sem a tampa do porta-mala, aquela de madeira. deve ter acontecido o mesm que o meu, quebrado o suporte que eh muito frágil. Ruim de suspensão, e tirando isso é um ótimo carro.

  2. Ainda tá muito bom, tem todos os frisos, tem a antena original (milagre- a maioria desses carros teve durante os anos 90 uma antena “GTI” espetada no teto) e o volante também original. A não ser a frente, na verdade eu nunca vi um Escort desse modelo com a frente boa, a impressão que dá é que já vinha toda torta de fábrica.

    • 800,00 encontra um CHT 1.6 em bom estado. Porem esses motores tem uma peculiaridade. O numero não vem gravado no bloco e sim vem preso numa plaquetinha que ficava fixada com um parafuso bem pertinho do carburador. Muitos mecânicos ao mecher na carburação jogavam essa plaquetinha fora e hj tem um monte de documento empacado no Detran por não ter o numero do motor. O que Detran acaba fazendo é pedir a cópia da ultima vistoria ( coisa rápida, um ano pra vir!!!) e autoriza a gravar o numero no bloco (desde que o numero da ultima vistoria bata com o numero cadastrado na BIN). Não existe motor CHT com numero gravado no bloco original de fábrica.

      • caro amigo ,para sua informaçao os motores cht ford ate 1986 tem sim o numero gravado no bloco de fabrica ,so a partir de 1987 e que vem aquela plaqueta idiota!
        certo sabidão?

  3. Tá alinhadinho esse Escort. Pena estar abandonado. Fácil, fácil de voltar a rodar. Um motor, em média 1000 mangos, já retificado, só pagar um bom mecânico pra por no lugar.

  4. Vou anunciar um desses mas um modelo RARO: standard 85 com bancos diant. baixos sem encostos e painel simplificado, coisa difícil mesmo de se ver…. esse tá razoavelmente razoável, rodas modernas, não são originais dele.
    Abraços

  5. Esses cicatriz da primeira geração tão ficando raros. Saudades do meu XR3 84, do Ghia 85 e do XR3 95 a alccol original de fábrica.

    Hoje se pintasse um escortezinho desses barbada em estado regular compraria na boa.

    PS: Quem quiser ou necessitar tecidos dos xr-3 da primeira geração, sei onde tem.

    • Olá Uilian,

      Estou mesmo procurando o tecido do XR-3 86, aquele cinza claro com pontinhos pretos e o cinza escuro amassado. voce conhece alguem que tenha

      Abraco

  6. Tive um XR3 86,por 5 anos…..Bom carro,mas o excesso de equipamentos elétricos,faz o carrinho entrar em colapso…Fora tmb os problemas de suspenção,que deve ser mechida todo ano,é um carro razoavelmente confiável.De todos os carros que tiva,foi o que mais me deu dor de cabeça….

  7. Nem podres tem, fácil de voltar a rodar!
    O motor tem mesmo essa chapinha c/ a numeração do motor!
    Tenho um hobby 96 e um del rey 87 ambos cht e c/ essa tal chapinha….
    A suspenção é meia boca mesmo, mas o carro é confiável…..tenho o meu hobby a mais de 8 anos…..

  8. não parece ser um hobby , embora deva ter servido pra passar o tempo …
    e o tempo passou depressa …
    e o dono achou que essa que já foi ‘ da hora ‘ tinha encontrado a dele …
    e o deixou sem olhar pra trás …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.