24 thoughts on “Ford Escort, Diadema, SP. Foto de Danilo.

  1. Podre, sem vidros, com o interior que deve estar que nem jaula de macaco…acho que já era…R$0,19 o quilo e libero mais uma vaga nas ruas de Diadema…mando a garra de sucata buscar…

  2. PELAMORDEDEUS !!!

    VADE RETRO CHT…

    Não enferruja fácil?

    uushsuahsuahauahahauahauhshajajaaaja (risada tosca)

    Moro a 300 m do mar, essa porra de escort enferruja de dentro pra fora.., apodreceu toda a parte q fica debaixo do painel, embaixo da capota, paralamas, foi o pior carro q eu tive esse lixo…

    Um fiat premio ficou 2 anos aqui sem enferrujar…

    E olha q era o tal xr3 conversivel , com a merda do carburador weber, q entupia todo dia, era sair com o carro, e ter q ficar assoprando gicle…

    Troquei, coloquei carburador novo, ai ficava travando segundo estagio, fora os parafusos q soltavam com a vibraçao do cht terremoto…

    O parafuso do alternador tb espanava devido vibraçao do cht , uma vez quase caiu o alternador na rua…

    Mangueira de agua então? estourava toda hora, e olha q eram varias… uma vez estourou e saiu uma nuvem de vapor q parecia a abertura do show do michael jackson… Qdo fui buscar minha nene no hospital estourou uma mangueira na frente do hospital…

    A bomba de combustivel estourou, jogou alcool para o carter (sim essa merda acontece no cht), queimou junta de cabeçote e f#@@!… o motor fiquei na estrada deserta a noite, se nao fosse um amigo q passou de moto e ajudou, tinha ficado lá… 800 paus de preju…

    No dia q minha mãe faleceu, qdo sai do hospital essa m… de cht nao pegava nem a pau…

    Suspensão tosca, a roda quase caiu, ficou pendurada, estourou uma peça e fiquei sem freio… o mecanico disse q tinha sorte de nao acontecer na estrada…

    Estabilidade horrivel, dançava na chuva saia de lado em buracos…

    Direçao do fiat 147 é HIDRAULICA perto da do escort….

    Acho q foram só esses defeitos…

      • eu prefiro o boxer ao cht, pelo menos é resistente e nao tem mangueiras para estourar… apesar do fraco desempenho…

        alias, prefiro o motor da mobilette caloi ao cht…

        100 por hora……………………………

    • Acho que voçe teve muito azar amigo, pois o Escort foi em 1983 um carro de lançamento mundial, e no litoral não tem jeito mesmo, até carros relativamente novos não escapam da maresia.Com relação ao motor cht, concordo que era antiquado mesmo, tanto que o carro de luxo da Ford na época-o Del Rey- só foi ganhar o bom ap 1.8 já no fim da vida

      • Qto a maresia, se nao cuidar, lavar, encerar, enferruja tudo mesmo…

        O problema do escort tb é o monobloco, tem umidade em locais bem escondidos e ja era…

        • repare no podre do carro da foto, bem acima da caixa de roda, ja vi aquilo virar um rombo q da pra enfiar o braço em um xr3 amarelo…

    • ah ah ah …, muy buena …
      tá ESCRITO ESCROTO ? … rs
      ESCRETA, discretamente …
      Marcelo CAIÇARA , vc não gosta do escort porque a manutenção ÇAI CARA ?
      eh eh eh … usando um pouco da sua “técnica googlelística” … rs

  3. Para mim carro usado é uma questão de sorte e de uso. Tenho um escort a 11 anos, carro de uso diários, hobby 1.0, e apesar do pessímo desempenho, não quebrou quase nada nesse tempo….usei inclusive p/ viagens longas, e o carro continua aguentando bem!! 130.000 km! Nunca fiz carburador (está precisando já), nem motor, nem alternador, nem troquei homocinéticas, cx de direção, amortecedores traseiro, distribuidor….tem seus pontos criticos de ferrugem, mas nada muito grave no caso do meu!

    Tive uma Elba S 1.3 86/87, álcool, comprei e de cara quebraram os dois bancos dianteiro….comprei dois novos de uno, e ficou ótimo….na sequência quebrou o câmbio….comprei outro do demanche, ficou bom de novo….na sequência fiquei na rua por causa do carburador, mandei fazer e ficou bom até dar problema no cabeçote…..corroeu de um jeito que não dava mais retifica, tive que comprar outro tbm, arrumado isso, o carro tinha uns apagões da parte elétrica…..derepente morria, a apagava tudo, como se estivesse sem bateria, no meio do trãnsito, parava tudo……do nada funcionava….nenhum eletricista resolveu isso, os pneus não paravam de comer torto, alinhava, balanceava, cambagem…passavam 2 meses, já tava gasto torto, os 4 pneus….ai quebrou uma homocinética no centro de Diadema, nem estralava nem nada e quebrou…..ai deu pau no alternador, fiz, e um louco quis comprar pelo preço que paguei…..vendemos na hora, e uma semana depois ele deu uma porrada c/ ela, pois estragou o flexivel do freio e ele não percebeu….enfim me livrei de uma bomba!

    Por isso digo que muitas vezes é sorte…

    • É, Danilo, sorte e algum cuidado na “procedência” .
      Mesmo comprando em lojas e concessionárias pode estar comprando “gato por lebre”.
      Dois exemplos :
      Fui a uma loja com minha mulher para ver um carro . Era vermelho e mesmo parecendo ter sido submetido um “banho de tinta” a condição geral agradava. O interior embora tivesse o padrão aparentemente original estava limpo e ensacado com plásticos, de modo que não era possível uma verificação mais minuciosa se tinha sido reformado.Tudo até aí era “convincente” até o momento em que o vendedor distraidamente abriu o cofre traseiro e mostrar a cor vermelha original … rs
      A borda e o assoalho todo riscado e detonado como quem tivesse arrastado engradados com pregos. A parte interior do cofre também opaca e toda riscada …
      Fiquei imaginando que deveria ter sido carro de algum pedreiro ou de transporte de tranqueiras de alguma oficina mecânica relaxada.
      O segundo foi em uma concessionária VW (em Cotia). Fui com uma amiga que vendera seu Fiesta e estava “olhando” um gol semi-novo.
      O que me chamou a atenção é que no páteo tinha pelo menos uma dúzia de
      gols prata muito semelhantes. Até aí, tudo bem … O vendedor mostrou um, depois outro e até um terceiro … Todos com pouco mais de um ano de uso …
      Num deles pedi para ver o estepe … e aí o vendedor se “estrepou” … rs e a minha amiga se salvou de uma “bomba”. O estepe estava detonado, a roda não fazia parte do “conjunto” das demais do veículo e mais alguns pequenos “indícios” que me “sugeriam” que se tratava de um carro de “frota”. Pedi para voltar a ver ou outros de novo e vi os mesmo indícios. Quando pedi confirmação de que o carro era “único dono” o vendedor foi lá dentro “checar” a “ficha” … Voltou com aquela cara de “não sei oquê” e que o carro era da “diretoria” de uma firma …
      Ahhhh sei … rs , aí chutei de chofre, os outros que estão no páteo com placas próximas, na cor prata e quilometragem assemelhada também fazem parte da “frota da diretoria ?” … rs
      O vendedor fez “cara de paisagem” , ficou sem graça e foi mostrar um Fox com “preço de gol” que tinha em uma “promoção” … rs
      Agradecemos e saimos … Ela foi em outra concessionária e comprou um uno zero (na época) por menos de 5% de diferença …
      Por isso o que conta, a meu ver é a procedência …
      Carros garibados de enchentes, sinistros, recuparados de roubo ou de locadoras estão aos baldes em lojas e concessionárias …
      Muito bem “metamorfoseados”, mas com um passado “pesado” por trás …
      Mesmo as locadoras que são sérias vão acabar vendendo carros que mesmo revidasões nunca terão o mesmo CUIDADO de um único dono zeloso.
      Se for para dar uma sujestão, procure em anúncios particulares os de único dono, de preferência que ainda tenham manuais e chaves reserva, ou pelo menos um histórico dos serviços efetuados.
      Ps.: Da minha Elba tenho desde a nota fiscal , manuais, chave reserva e TODAS as notas fiscais ou recibos de serviços efetuados em oficinas em uma pasta.
      Guardo também todos os licenciamentos e multas quitadas.

      • Realmente procedência é importante tbm….o meu tbm tenho tudo isso que sua Elba tem, exceto chave reserva que a ex dona perdeu….

        Valério, vc tem sua Elba desde zero?

  4. O Escortão da foto já era, está muito ruim, e largado assim aberto a anos! quase 2 pelo menos…..doador do que der (rodas, maçanetas, vidros) e presa no resto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *