18 thoughts on “Ford Escort SW, São Paulo, SP.

  1. Não gosto do modelo, apesar de ser bem confortável.
    Quando lançaram, eu achava bem bacana, sempre era carro de família…
    Mas o tempo passou, e virou um mico.
    Deixo pra próxima !

  2. Essa ai não tava do GSV? Já vi esse mesmo carro neste mesmo lugar em um vídeo no youtube. Realmente restaurar isso nem pensar! Daria pra tirar algumas peças (se ainda sobrar algumas).

          • Se não me engano é plástico e isopor!! Já li algumas matérias sobre isso e que, não apenas carros, mas também eletroeletrônicos, móveis e etc são projetados para desmancharem com o tempo, obrigando o consumidor a descartá-lo e adquirir um novo. Na área de informática usasse o termo obsolescência programada, onde tudo é feito da maneira a durar o menor tempo possível.

          • Não Tiago, aquela coisa amarela ali no para-choque, é Poliuretano, Uma mistura de Dois Líquidos denominados A e B que quando juntos, e misturados formam uma espuma bem consistente que no caso é essa aí amarela.
            Já o revestimento do para-choque é feito de fibra de vidro e sobre ela a camada de tinta.

  3. Esse modelo é mico, pq não vale muito, e a manutenção é bem cara! Mas anda muito bem, motor zetec 1.8 16v rende legal, e o carro tem boa estabilidade….
    Porém, como a maioria dos Fords ‘modernos’, desvaloriza muito, e acaba ficando assim….já vi dessas peruas em serralherias….
    A da foto já era, e somente doadora, e depois prensa!

  4. Engraçado é que entre umas e outras descobrimos as pegadinhas dos mecânicos e como muitos carros viram mico por causa de bobeira. Quer maior exemplo que este? Pegue um Fiesta com o mesmo motor do Escort SW e leve os dois à um mecânico. Seja lá qual for o problema, o Fiesta sempre sairá mais em conta.
    Quer outro exemplo? Então lá vai: em 1996 o Coupé da Fiat era um verdadeiro carro dos sonhos, que só quem tinha muito ‘ cacife ‘ podia adquirir. Na época, apenas o Fiat Tempra ficava abaixo dele (lógico que estou comparando apenas com carros da marca Fiat). O Coupé era um esportivo com motorização IDÊNTICA à do Marea! Agora pensem um pouco por si mesmos que, até hoje, ter um Coupé é uma tarefa difícil pois o carro é super valorizado e quem tem não vende. E o Marea? Bom, os apelidos já falam tudo: ”carro bomba”, ”cuidado com o óleo que tá saindo do escapamento”, ”xiii fundiu já era!”, ”não serve nem pra pedreiro”, ”Pior bosta já feita”, ”mico”, e por ai vai.

    Tirem suas próprias conclusões!

    • O Fiat Coupe, tinha plataforma de fiat Tipo, e utilizava o mesmo motor 2.0 16v, de 137vc, que o tipo importado, que tem pequenas diferença em relação ao motor do tempra 2.0 16v nacional…ou seja, não tem nada de marea.

      O motor Zetec utilizado no Fiesta, foi o 1.0 e o 1.6, e no escort a versão 1.8 16v, então é natural que a mecânica do escort seja mais cara….pode reparar que os últimos escorts e wagon, sairam com motor zetec 1.6 8 valvulas.

  5. Esse Escort SW, nesse estado, estava esperando a extrema unção…já tinha sido canibalizado com certeza….deve ter virado prego…

  6. Bueno,

    Bom carro, geralmente completo com ac, dh e trio eletrico. Precisa mais!

    Outro detalhe peculiar deste carro é que Sim, o Zetec tem retifica sim, o que falta e mecânico especializado pra fazer o serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *