34 thoughts on “GM Opala, Ariosvaldo, Campina Grande-PB

  1. essa opala tá bem pertinho aq de casa,faz uns 6 meses q ela tá enconstada na rua.não sei pq o dono deixou ela.o carro aparentemente tá bem intrego e tá com as 4 rodas cruz de malta.esse carro foi emplacado até 2012,o engraçado q no dut consta q o ano dessa opala é 1978.
    Proprietário: JOSEMAR DA SILV
    Placa: MNS-XXXX
    Combustível: GASOLINA
    Marca/Modelo: GM/OPALA
    Espécie/Tipo: PASSA / AUTOMOVEL
    Ano de Fabricação: 1978
    Ano Modelo: 1978
    Categoria: PARTICULAR
    Cor Predominante: BRANCA
    Vencimento Licenciamento: 05/04/2013
    Observação:
    Restrição:
    Financeira:
    Município:CAMPINA GRANDE
    Situa��o: EM CIRCULACAO
    Data da Consulta:18/07/2013

    • Deve ter quebrado e ficou por ai mesmo! Talvez o proprietario não tenha dinheiro ou não achou peças para ele.

  2. Ano de Fabricação: 1978
    Ano Modelo: 1978

    não entendo muito de opala, mas esse modelo da foto não seria acima de 80 ?

    • foi isso que eu tambem achei estranho,acho que esse modelo de opala saiu a partir de 1980.e esse carro não tem cara de quem foi modificado.eu tenho mais algumas fotos dessa opala no meu pc,e a traseira dela é perfeita,a parte da frente tambem.não sei pq no documento desse carro consta 1978.eu mesmo puxei a placa pelo site do dentran aq da paraiba.

  3. Ainda dá para salvar fácil……mas o ano modelo do documento não bate com o da carroceria….pode ser um “frankestein”…….

  4. Bem inteiro, volta fácil mesmo que 78 modelo 85, está alinhado e c/ as rodas bonitas….deve ser 4 cilindros, mas c/ certeza volta fácil! Eu adoto!

    • Mas vai esperar o que, olhem o perfil do jornalista! Tinha que ser corinthiano!!

      Carros compactos, mas vai se lasca, se botarem o pé aqui e casa pra me levarem os Passat`s embora, chamo pareio na bala essa cacaiada!!!

  5. é um 78 travecado, usaram partes de um 85 pra montar ele.

    Mesmo assim merece respeito e salvação, afinal é um opala.

    • fala antonio,não fui mais para esses lados aí não,não consegui tirar a foto do corcel.mas quando eu for aí eu levo a camera e registro o danado.

  6. e quanto o opala ai q horroo fazer de um carro 78 um modelo 80 sei nao em ! o lanterneiro q fez isso trabalha bem queria q ele motansi o cabeçote de meu fusca ja q ele trabalha tao bem assim !

  7. No final dos anos 90, quem expedia os documentos de rodas/ tranferencia e as CNHS eram as delegacias de trânsito.

    Aqui mesmo no interior do RS imaginem que quando vc ia tirar a carteira de trânsito, vc ia com o seu próprio carro fazer a prova, logo expedian-se carteiras com nada mais nada memos que 10 anos de validade.

    Quanto aos carros, as delegacias documentavam normalmente os carros que sofriam remodelaçöes. Eu mesmo andei num Opala 75 coupe que foi remodelado para 1989, só que todo mundo sabe que o último coupe foi em 1988.

    Faço parte da HP do Passat e recentemente teve um membro que estava comprando um TS 76, porém o primeiro TS foi em 77, mas a decriçäo do carro era 76/76 Passat TS.

    Logo que foram criados os DETRANS, aqui no sul a maioria dos carros que tinham alteraçoes principalmente no numero de motor, quando o veículo era transferido, era pedido a Porto Alegre a cópia lacrada da ultima vistoria e isso demorava meses, somente para saber o que de fato havia sido homologado e o que era caracterizado alteraçao de caracteristica tinha que volta a ser como era. Foi um festival de gente voltando a frente velha de Gol e Uno; Fuscas entäo sobravam paralamas e sinaleiras fafa a venda, pq todo mundo teve que voltar a originalidade.

    • esse opala continua no mesmo lugar,amanhã vou procurar saber de quem é o carro.eu tenho interesse de pegar um opala,mas quero pegar um que pelo menos esteja rodando e com mecânica e dock em ordem.afinal não tenho $$$$$ e nem muito tempo para reconstruir um carro do zero.meu opala favorito é o coupé 78,tem um aq na minha cidade preto,o carro chama a atenção onde passa.só não vendo meu fiesta 2004 e pego uma opala pq a minha patroa enche o saco,ela diz que agente troca de carro sempre por um mais novo e não ao contrário.rsrsrs. obs.sou fã tambem do kadet gsi,do omega cd e do tempra turbo,e claro o opalão.logo logo um desses 4 aí da lista vai para minha garagem.

Os comentários estão fechados.